Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais   

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

image_pdfimage_print

 

No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …

… das Escolas do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas e Escola Secundária de Oliveira do Hospital – dinamizou uma recolha de brinquedos que entregou ao Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital.

A construção de uma árvore com recurso à reciclagem e reutilização de objetos do dia a dia, como exigia o concurso, foi o mote para a recolha solidária que esta Associação de Pais levou a efeito junto dos alunos que frequentam o pré-escolar e o 1.º ciclo. As várias caixas de brinquedos recolhidos foram entregues, esta semana, pelas mãos dos responsáveis da direção da APAS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, representada pela vereadora da Educação, Graça Silva, na tenda onde estão a desenrolar-se as atividades de animação do “Natal em Oliveira do Hospital”.

Como explicou Ana Álvaro, presidente da APAS, “fizemos uma recolha de brinquedos estragados para a decoração da nossa árvore e de brinquedos bons com o objetivo de os partilhar” entregando-os à Câmara Municipal para o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, de forma a que possam ser distribuídos “por quem precisa”.

Partindo do lema “Traz os teus brinquedos velhos e vais vê-los brilhar de novo”, a Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas e Escola Secundária de Oliveira do Hospital quis também “passar a ideia aos nossos alunos, do pré-escolar e do 1.º ciclo, de que os brinquedos com que já não brincam podem ser um tesouro para os outras crianças”.

Nesta quadra em que se apela à generosidade e solidariedade, a vereadora Graça Silva, referiu “a Câmara Municipal agradece à APAS não só pelo facto de ter aderido ao concurso mas sobretudo pela mensagem que quer transmitir através desta participação que é a da solidariedade ao apelar à entrega de brinquedos para que outras crianças tenham acesso aos mesmos”. Esta é uma interessante iniciativa porque as crianças “podem dar um brinquedo de que não necessitam a outras que não têm nenhum”, acrescentou, lembrando que o espírito de solidariedade “é transmitido aos que dão e aos que recebem”.

Previous Eptoliva comemora Natal dos 25 anos com a comunidade
Next BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

Artigos Relacionados

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “João Paulo Albuquerque não pode, não deve faltar ao debate”

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas e, em particular, na anunciada ausência…

Informação

Sinistralidade: 14 detenções, 737 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 25 a 31 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Região: Colisão na EN2 faz uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão ocorrida ao início de manhã de hoje, entre dois veículos ligeiros e um pesado, …

Informação

Dois concelhos de Viseu e Guarda em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Tabuaço, no distrito de Viseu, e Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, apresentam hoje um risco máximo de incêndio,…

Última Hora

Camião de bovinos despistou-se na A17 e obrigou ao corte de trânsito

Um acidente com uma viatura pesada de mercadorias ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mas ao início da manhã o trânsito ainda se encontrava cortado.

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.

Última Hora

Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Treze concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Seia promove ocupação de tempos livres para crianças e jovens em julho

As férias de verão estão a chegar e, com ele, está de regresso o programa de ocupação de tempos livres “Julho em Férias” em Seia.

Informação

Entrada gratuita nos Museus do Brinquedo e da Eletricidade no Dia dos Museus

No próximo sábado, dia 18 de maio, para assinalar o Dia Internacional dos Museus, os espaços museológicos municipais em Seia têm entrada gratuita e promovem atividades para visitantes.

Última Hora

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Região

Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

A Rede Artéria e a Câmara Municipal de Tábua apresentam “Brisa ou Tufão”, uma criação de Mafalda Saloio/Circolando, no dia 16 de março, sábado, pelas 21h30.

Informação

Municípios da Região de Coimbra uniformizam procedimento relativo à realização de queimas e queimadas durante o período crítico

Os dezanove municípios da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra não vão autorizar a realização de queimadas, queimas de matos cortados e amontoados e…