Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais   

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

image_pdfimage_print

 

No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …

… das Escolas do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas e Escola Secundária de Oliveira do Hospital – dinamizou uma recolha de brinquedos que entregou ao Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital.

A construção de uma árvore com recurso à reciclagem e reutilização de objetos do dia a dia, como exigia o concurso, foi o mote para a recolha solidária que esta Associação de Pais levou a efeito junto dos alunos que frequentam o pré-escolar e o 1.º ciclo. As várias caixas de brinquedos recolhidos foram entregues, esta semana, pelas mãos dos responsáveis da direção da APAS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, representada pela vereadora da Educação, Graça Silva, na tenda onde estão a desenrolar-se as atividades de animação do “Natal em Oliveira do Hospital”.

Como explicou Ana Álvaro, presidente da APAS, “fizemos uma recolha de brinquedos estragados para a decoração da nossa árvore e de brinquedos bons com o objetivo de os partilhar” entregando-os à Câmara Municipal para o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, de forma a que possam ser distribuídos “por quem precisa”.

Partindo do lema “Traz os teus brinquedos velhos e vais vê-los brilhar de novo”, a Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas e Escola Secundária de Oliveira do Hospital quis também “passar a ideia aos nossos alunos, do pré-escolar e do 1.º ciclo, de que os brinquedos com que já não brincam podem ser um tesouro para os outras crianças”.

Nesta quadra em que se apela à generosidade e solidariedade, a vereadora Graça Silva, referiu “a Câmara Municipal agradece à APAS não só pelo facto de ter aderido ao concurso mas sobretudo pela mensagem que quer transmitir através desta participação que é a da solidariedade ao apelar à entrega de brinquedos para que outras crianças tenham acesso aos mesmos”. Esta é uma interessante iniciativa porque as crianças “podem dar um brinquedo de que não necessitam a outras que não têm nenhum”, acrescentou, lembrando que o espírito de solidariedade “é transmitido aos que dão e aos que recebem”.

Previous Eptoliva comemora Natal dos 25 anos com a comunidade
Next BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

Artigos Relacionados

Informação

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Região

Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos

A linha de comboio em Vilar Formoso esteve interrompida durante cinco horas devido a uma fuga numa cisterna que transportava materiais perigosos (árgon, no caso).

Informação

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à

Informação

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Destaque

Oliveira do Hospital: 77 casas ardidas vão ser recuperadas e parte da sinalética vai ser substituída

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) decidiu pela adjudicação da recuperação de 77 casas ardidas no concelho de Oliveira do Hospital…

Informação

Retomadas buscas para encontrar pastor de 90 anos desaparecido

As autoridades retomaram pelas 06h00 de hoje as buscas pelo pastor de 90 anos que está desaparecido em São Romão, no concelho de Seia, disse à agência Lusa fonte do

Informação

Mulher detida quando tentava introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de

Informação

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Última Hora

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Região

Homem detido por abuso sexual de crianças

Um homem foi detido em Espanha, pela presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos em 2015 na zona do Entroncamento.

Última Hora

Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Um homem, com idade na casa dos 50 anos, morreu esta manhã na sequência de um atropelamento ferroviário em Pedrulha, depois da estação de Coimbra B.

Região

Homem morreu atropelado por autocarro no IC2

Um homem de 51 anos morreu atropelado, esta segunda-feira de madrugada, no IC2, perto de Antanhol, Coimbra.