Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais   

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

 

No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …

… das Escolas do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas e Escola Secundária de Oliveira do Hospital – dinamizou uma recolha de brinquedos que entregou ao Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital.

A construção de uma árvore com recurso à reciclagem e reutilização de objetos do dia a dia, como exigia o concurso, foi o mote para a recolha solidária que esta Associação de Pais levou a efeito junto dos alunos que frequentam o pré-escolar e o 1.º ciclo. As várias caixas de brinquedos recolhidos foram entregues, esta semana, pelas mãos dos responsáveis da direção da APAS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, representada pela vereadora da Educação, Graça Silva, na tenda onde estão a desenrolar-se as atividades de animação do “Natal em Oliveira do Hospital”.

Como explicou Ana Álvaro, presidente da APAS, “fizemos uma recolha de brinquedos estragados para a decoração da nossa árvore e de brinquedos bons com o objetivo de os partilhar” entregando-os à Câmara Municipal para o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, de forma a que possam ser distribuídos “por quem precisa”.

Partindo do lema “Traz os teus brinquedos velhos e vais vê-los brilhar de novo”, a Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas e Escola Secundária de Oliveira do Hospital quis também “passar a ideia aos nossos alunos, do pré-escolar e do 1.º ciclo, de que os brinquedos com que já não brincam podem ser um tesouro para os outras crianças”.

Nesta quadra em que se apela à generosidade e solidariedade, a vereadora Graça Silva, referiu “a Câmara Municipal agradece à APAS não só pelo facto de ter aderido ao concurso mas sobretudo pela mensagem que quer transmitir através desta participação que é a da solidariedade ao apelar à entrega de brinquedos para que outras crianças tenham acesso aos mesmos”. Esta é uma interessante iniciativa porque as crianças “podem dar um brinquedo de que não necessitam a outras que não têm nenhum”, acrescentou, lembrando que o espírito de solidariedade “é transmitido aos que dão e aos que recebem”.

Previous Eptoliva comemora Natal dos 25 anos com a comunidade
Next BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

Artigos Relacionados

Última Hora

Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

A Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no próximo sábado, 22 de dezembro, o Concerto de Natal com a participação de vários grupos. Com início agendado para as

Região

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Última Hora

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de dois mil Euros. A medida decorre …

Região

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Luis Cruz, uma nova voz no panorama musical nacional

Luís Cruz este na Boa Nova e falou dos seus trabalhos,dos espectáculos e concertos e as expectativas que tem para o futuro Tudo para ouvir em entrevista com Albino José,

Última Hora

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …

Última Hora

Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica

Está por aí mais uma Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Hoje, às 00h00 acontece a “Serenata Monumental”. Até domingo, dia 22, …

Última Hora

“Uma Caminhada por Todos” somou 700 euros à conta solidária do Município de Arganil

A conta solidária da Câmara Municipal de Arganil recebeu, no passado dia 28 de junho, um significativo e precioso reforço de 700 euros,…

Informação

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

Desporto

Dérbi entre FCOH e Lagares marca calendário desportivo de fim-de-semana

O dérbi entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares marca a 20ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de

Região

Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

O Ministério Público informou hoje que, “até agora, foram constituídos quatro arguidos” no âmbito do “inquérito onde se investigam as irregularidades relacionadas …

Última Hora

Inscrições abertas para o concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Estão abertas até 30 de novembro, as inscrições para o concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.