Associação de Estudantes da EPTOLIVA conta com novos Órgãos Sociais

Associação de Estudantes da EPTOLIVA conta com novos Órgãos Sociais

Os novos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA tomaram posse no passado dia 4 de dezembro, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca da sede da EPTOLIVA em Oliveira do Hospital.

Os órgãos agora eleitos são presididos por Beatriz Brito, aluna do 2º ano do curso de Turismo, na Mesa da Assembleia Geral, Diana Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Multimédia, no Conselho Fiscal e Inês Flávia Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Turismo, como presidente da Direção, que integravam a Lista S.

As eleições para os órgãos sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA realizaram-se no passado dia 20 de novembro, tendo-se apresentado a sufrágio duas listas.

Na cerimónia, que contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Graça Silva, do vereador do Desporto e Juventude, Nuno Ribeiro, e do presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, foram elencadas as prioridades da intervenção da Direção da Associação de Estudantes da EPTOLIVA, destacando-se o papel crucial de cidadania que a mesma tem na ligação de todos os alunos com a Direção da escola na defesa dos direitos e anseios de todos os estudantes, bem como no plano de atividades que incorporará diversas iniciativas a desenvolver.

O presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, destacou a responsabilidade que os novos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes terão na imagem e voz de todos estudantes, na divulgação da escola junto da comunidade envolvente de Tábua e Oliveira do Hospital, bem como na construção do Projeto Educativo, que se quer participado por todos os alunos.

Por sua vez, o vereador do Desporto e Juventude, Nuno Ribeiro, reconheceu a dinâmica da EPTOLIVA no contexto educativo da vida local, regional e nacional, elogiando a constante participação dos alunos nas atividades desenvolvidas pelos seus pelouro, e deixou o repto para que esta nova Associação de Estudantes continue esse trabalho e sejam a voz de todos os seus colegas no Conselho Municipal da Juventude.

A vereadora da Educação, Graça Silva, disse contar com um papel ativo da Associação de Estudantes no Conselho Municipal de Educação, desta vez reforçado por mulheres, e as quais indigitou a valorização do papel da mulher na participação das lideranças.

Inês Ferreira, a nova presidente da Direção da Associação de Estudantes da EPTOLIVA deixou a garantia de que tanto os alunos, como a escola e o Município podem contar com esta Associação durante o mandato que agora começa, e enumerou algumas propostas de ações a desenvolver que visam a construção de uma escola sempre melhor, de todos e para todos.

Previous Cientista alerta para perigo de combustível acumulado nas zonas ardidas
Next Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital reuniu em Fórum de Planeamento Participativo

Artigos Relacionados

Última Hora

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe exposição de Livros Miniatura de João Lizardo

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até 10 de junho, a exposição de Livros Miniatura da coleção de João Lizardo.

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia empresários afetados pelo incêndio

A Câmara Municipal está a efetuar o levantamento dos elevados prejuízos causados nas empresas do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Secção do Centro alerta para “inundação” de médicos na próxima década

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, alertou hoje que na próxima década vai ocorrer uma “inundação” …

Informação

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Informação

Eptoliva quer continuar a crescer em Oliveira do Hospital e na região (com vídeo)

A Escola profissional Eptoliva é, hoje, responsável por ministrar um ensino de qualidade no concelho de Oliveira do Hospital e na região, captando alunos de vários concelhos limítrofes.

Vídeos

Faleceu Alexandre de Brito Gouveia

Faleceu esta tarde nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Alexandre de Brito Gouveia, um dos pioneiros da indústria de confecções em Oliveira do Hospital. Recorde no video “série CARÁCTER”  O

Desporto

Desporto – Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, série D, o Nogueirense deslocou-se esta tarde ao Recreio de Águeda e perdeu por 3-0. O Tourizense foi ao Pampilhosa perder por 3-2 e é

Informação

PJ deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia e outras localidades de Coimbra e Viseu

Cinco homens e três mulheres foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, …

Última Hora

Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Um incêndio destruiu uma habitação em Rapoula, no concelho da Guarda, e provocou um desalojado.

Destaque

BLC3 conta com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

O COLAB para a Economia Circular tem sede no campus de Tecnologia e Inovação da BLC3, em Oliveira do Hospital (região interior) e apresenta um plano de Investimento de 11

Nacional

Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é “vitória” em Monchique

Este ano já arderam 28 500 hectares em Portugal, um valor superior aos 21 mil hectares que arderam na Suécia e aos 18 mil no Reino Unido. Só em Monchique