Associação de Estudantes da EPTOLIVA conta com novos Órgãos Sociais

Associação de Estudantes da EPTOLIVA conta com novos Órgãos Sociais

image_pdfimage_print

Os novos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA tomaram posse no passado dia 4 de dezembro, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca da sede da EPTOLIVA em Oliveira do Hospital.

Os órgãos agora eleitos são presididos por Beatriz Brito, aluna do 2º ano do curso de Turismo, na Mesa da Assembleia Geral, Diana Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Multimédia, no Conselho Fiscal e Inês Flávia Ferreira, aluna do 2º ano do curso de Turismo, como presidente da Direção, que integravam a Lista S.

As eleições para os órgãos sociais da Associação de Estudantes da EPTOLIVA realizaram-se no passado dia 20 de novembro, tendo-se apresentado a sufrágio duas listas.

Na cerimónia, que contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Graça Silva, do vereador do Desporto e Juventude, Nuno Ribeiro, e do presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, foram elencadas as prioridades da intervenção da Direção da Associação de Estudantes da EPTOLIVA, destacando-se o papel crucial de cidadania que a mesma tem na ligação de todos os alunos com a Direção da escola na defesa dos direitos e anseios de todos os estudantes, bem como no plano de atividades que incorporará diversas iniciativas a desenvolver.

O presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, destacou a responsabilidade que os novos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes terão na imagem e voz de todos estudantes, na divulgação da escola junto da comunidade envolvente de Tábua e Oliveira do Hospital, bem como na construção do Projeto Educativo, que se quer participado por todos os alunos.

Por sua vez, o vereador do Desporto e Juventude, Nuno Ribeiro, reconheceu a dinâmica da EPTOLIVA no contexto educativo da vida local, regional e nacional, elogiando a constante participação dos alunos nas atividades desenvolvidas pelos seus pelouro, e deixou o repto para que esta nova Associação de Estudantes continue esse trabalho e sejam a voz de todos os seus colegas no Conselho Municipal da Juventude.

A vereadora da Educação, Graça Silva, disse contar com um papel ativo da Associação de Estudantes no Conselho Municipal de Educação, desta vez reforçado por mulheres, e as quais indigitou a valorização do papel da mulher na participação das lideranças.

Inês Ferreira, a nova presidente da Direção da Associação de Estudantes da EPTOLIVA deixou a garantia de que tanto os alunos, como a escola e o Município podem contar com esta Associação durante o mandato que agora começa, e enumerou algumas propostas de ações a desenvolver que visam a construção de uma escola sempre melhor, de todos e para todos.

Previous Cientista alerta para perigo de combustível acumulado nas zonas ardidas
Next Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital reuniu em Fórum de Planeamento Participativo

Artigos Relacionados

Cultura

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Última Hora

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Última Hora

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Região

Assunção Cristas defendeu unidade de missão para reconstrução na visita a empresas devastadas pelo fogo em Oliveira do Hospital

Depois de visitar a corporação de bombeiros na cidade de Oliveira do Hospital, Assunção Cristas testemunhou, esta manhã,..

Informação

Exposição alerta para o problema do lixo marinho em Oliveira do Hospital

Até 8 de maio, encontra-se a decorrer a exposição “Os Suspeitos do Costume – Do Rio ao Mar sem Lixo”, que está instalada…

Última Hora

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Cultura

Concerto de homenagem ao escritor holandês Gerrit Komrij

No próximo fim de semana, Vila da Pouca da Beira acolhe uma homenagem ao famoso escritor holandês Gerrit Komrij que ali viveu durante várias décadas.

Região

Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…

Informação

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Última Hora

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Informação

Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

A reunião do executivo municipal de Oliveira do Hospital ficou hoje marcada pela troca de palavras entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD…

Informação

ADIBER apresenta incentivos a investidores de Oliveira do Hospital

A ADIBER, em parceria com a CIM da Região de Coimbra, apresenta hoje em Oliveira do Hospital o conjunto de incentivos ao investimento e ao emprego em vigor. Para a