Assembleia Municipal marcada por intervenções e discussão política antes da ordem do dia

Assembleia Municipal marcada por intervenções e discussão política antes da ordem do dia

image_pdfimage_print

A sessão ordinária que decorre, esta tarde, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital está a ser marcada pelas intervenções e discussão política antes da ordem do dia. 

Limpeza de bermas e reposição de sinalética em algumas estradas do concelho, em particular na zona do Vale do Alva são algumas das preocupações dos deputados.

Àquelas juntam-se também as questões dirigidas por deputados sobre a recuperação das habitações ardidas no grande incêndio, o serviço de urgências no concelho, “constrangimentos” da central de camionagem e ainda os atrasos no processo de requalificação do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Do conjunto de intervenções destaque para a de João Brito do PSD que criticou o executivo por continuar a apostar na realização de festas num concelho onde há pessoas “que passam fome e vivem em desespero”.
Também o jovem deputado do CDS PP agitou a Assembleia Municipal ao questionar o presidente da Câmara Municipal sobre a lista de bens doados aos oliveirenses, na expectativa de que “o executivo não tenha tido a desfaçatez de fazer política com bens doados” . Não tardou o jovem deputado a ser acusado de “dores de crescimento” pelo deputado do PS, Rui Monteiro.

Na Assembleia foi aprovada por unanimidade a proposta de Carlos Inácio (PS) de integração do nome de António Arnaut na toponímia da cidade.

Em resposta aos deputados, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lamentou o facto de fazerem política com “desgraça alheia”. Passados 8 meses do grande incêndio, José Carlos Alexandrino admite que “nem tudo foi feito, mas muito foi feito”. Disse não ter capacidade para fazer “milagres de Fátima”. Rejeitou que haja fome no no concelho e desafiou os presidentes de Junta a indicar as pessoas que passam fome.
A dar conta de que a reposição da sinalética já foi adjudicada, o autarca oliveirense disse estar empenhado na reconstrução das casas e primeira habitação e só depois avançará com as casas de segunda habitação.

Questionado pelo vereador do PSD, João Brito, sobre o silo automóvel que se mantém fechado, o autarca oliveirense explicou que ainda não foi possível encontrar um pavilhão para guardar todos os bens doados. Assegurou que a reabertura do silo auto será acompanhada de cobrança simbólica para estacionamento.

[Em atualização…]

Previous Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital
Next Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

Artigos Relacionados

Informação

Festa do Queijo Serra da Estrela condiciona trânsito em Oliveira do Hospital

Em consequência da realização da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, o Município de Oliveira do Hospital informa que está condicionado, até ao dia 18 de

Informação

Seia: Cancelada construção da barragem de Girabolhos

O Governo decidiu cancelar a construção da barragem de Girabolhos no concelho de Seia e do Alvito e suspender por três anos a barragem do Fridão e manter a construção

Região

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Última Hora

Proteção Civil alerta para chuva localmente intensa com possibilidade de inundações

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Autoridade Nacional de Proteção Civil  alerta para a previsão de precipitação localmente intensa,…

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e

Informação

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Região

Idanha-a-Nova: Homem morreu após ser eletrocutado em acidente de trabalho

Um homem de 45 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, após ter sido eletrocutado em plena via pública.

Politica

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Educação

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Última Hora

Associação Geopark Estrela encerra ciclo de “Conferências da Estrela”

Durante os últimos 9 meses, a Associação Geopark Estrela, promoveu 9 conferências em 9 municípios diferentes, onde foram discutidas as principais temáticas…

Informação

Temperaturas descem a partir de amanhã

Hoje, as temperaturas podem chegar aos 29 graus em algumas zonas do país, mas a partir de amanhã começam a descer.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputaram, ontem, a 14ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou um empate a