Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

image_pdfimage_print

A Assembleia Municipal de Tábua deliberou, em sessão ordinária de 27 de junho, pela atribuição de um voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio…

… de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital.

Aquele órgão autárquico, que é presidido por Nuno Tavares, aprovou o voto de louvor em jeito de “reconhecimento pelo trabalho realizado (pela AVMISP) ao longo destes meses após os trágicos incêndios de outubro”.

Refira-se que a AVMISP foi criada na sequência dos grandes incêndios de outubro e representa cerca de 300 associados, lesados pelo incêndio, feridos e representantes de vítimas mortais. Liderada pelo oliveirense Luís Lagos, a Associação tem erguido a voz dos seus associados na reclamação de apoios à recuperação de empresas e atividade agrícola, entre outras matérias, junto do governo, grupos parlamentares e presidente da República.

A AVMISP tem sede em Oliveira do Hospital, mas rapidamente alcançou dimensão regional, representando cerca de 300 lesados de vários concelhos como Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Seia, Tábua, Arganil, entre outros. O objetivo da Associação, que compara a devastação provocada pelo incêndio ao terramoto de 1755 em Lisboa, é de fazer com que “isto nunca mais volte a acontecer”.

Os incêndios de outubro fizeram 50 mortos na região centro do país – 13 em Oliveira do Hospital – e destruíram totalmente ou parcialmente 1500 casas e mais de 500 empresas.

Previous Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano
Next GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

Artigos Relacionados

Informação

Mais de dois milhões de euros para valorização dos queijos da Região Centro

Quinze entidades vão desenvolver um projeto para a valorização de três queijos da Região Centro, num investimento superior a dois milhões de euros e que prevê a criação de uma

Vídeos

Oliveira do Hospital fecha 2015 com saldo positivo de 1,3 milhões de Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fechou as contas de 2015 com um saldo positivo de 1,3 milhões de Euros. As contas foram aprovadas, na última reunião do executivo

Informação

Agricultor suspeito de ter ateado fogo em Resende ficou em prisão preventiva

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Informação

Seia assinala “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em mais de 50 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que contempla um amplo programa

Informação

Viseu: Idoso de 84 anos morre atropelado dentro de instituição

Um idoso de 84 anos morreu, esta sexta-feira, atropelado por um autocarro no interior da Fundação Mariana Seixas, em Ranhados, Viseu. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Informação

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Região

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para

Informação

Homenagem às vítimas de Pedrógão inclui lançamento de 66 balões brancos

A cerimónia privada de homenagem às vítimas do incêndio que atingiu Pedrógão Grande em junho de 2017 inclui o lançamento de 66 balões brancos, um por cada vítima mortal e

Informação

Casal de radialistas homenageado em noite de Gala da Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, o conhecido casal de radialistas que, desde há quatro anos, asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital, foram distinguidos na Gala

Última Hora

Ana Abrunhosa partilhou “medalha de ouro” com equipa da CCDRC e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) recebeu, ontem, a medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 4 de setembro, um homem com 46 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Soure.

Informação

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.