Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária
28 Junho, 2019 1199 Views

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

image_pdfimage_print

Esta sexta feira, 28 de junho, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos…

… têm início às 14h30, no Salão Nobre da autarquia.

A reunião de trabalho conta com seis prontos na Ordem do Dia. Do primeiro ponto consta a informação acerca da atividade e da situação financeira do Município. Segue-se, no segundo ponto, a apreciação e votação da proposta de Memorando de entendimento entre a Cidade de São Sebastião, Brasil e a Cidade de Oliveira do Hospital para estabelecer a relação de Cidades Irmãs.

No terceiro ponto, a Assembleia Municipal vai apreciar e votar, a proposta de revogação da deliberação tomada na Sessão da Assembleia Municipal de 28/12/2018 dos Estatutos da Associação de Municípios do Portugal Romano.

Segue-se, no ponto quatro, a apreciação e votação da proposta de atribuição de verbas – Apoio às Freguesias – Investimentos de Capital.

Os deputados vão ainda apreciar e votar, no ponto cinco, a proposta de Revisão do Regulamento do Programa Municipal de Incentivo à Natalidade.

Por último, e no âmbito da  Lei nº 50/2018, de 16 de agosto, que Aprova a Lei Quadro de Transferência de Competências”, os deputados são chamados a apreciar e votar: a proposta de não aceitação da transferência de competências relativas à Saúde, sem definição do prazo limite e bem assim em relação à Educação; a proposta de aceitação da transferência de competências relativas à Saúde, e bem assim em relação à Educação para as entidades intermunicipais (CIM – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra); a proposta de recusa, para 2020, da transferência de competências nas áreas de habitação, vias de comunicação e património imobiliário público sem utilização, Proteção e Saúde Animal e de Segurança dos Alimentos e Cultura.

A reunião da Assembleia Municipal deverá ficara ainda marcada pelas intervenções no período antes da Ordem do Dia.

Previous VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado
Next Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

Artigos Relacionados

Última Hora

Seia com minorações da taxa de IMI em 20 freguesias

A Câmara Municipal viu aprovada, na Assembleia Municipal do dia 23 de setembro, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar em 2017,…

Região

Região: Mulher de 30 anos morre em despiste e queda de carro ao rio Mondego

Uma mulher de 30 anos morreu após o veículo ligeiro de passageiros onde seguia se ter despistado e caído ao rio Mondego, ao início da noite desta quinta-feira, junto à

Informação

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Última Hora

Forças Armadas reforçam vigilância contra incêndios nos próximos dias

As Patrulhas das Forças Armadas, num total de 84 militares, 60 do Exército e 24 da Marinha, vão reforçar a vigilância contra incêndios entre hoje e segunda-feira, devido à previsão

Última Hora

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Informação

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Última Hora

Oliveira do Hospital “reconhece trabalho das instituições” em mais uma Gala Social

Teve ontem início a Expoh Social, inserida na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a realização da habitual Gala Social, que juntou idosos, crianças e pessoas portadoras de

Informação

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Última Hora

Incêndios: Arganil quer criar centro comunitário para ajudar a região a renascer

Os habitantes da freguesia de Benfeita e de localidades vizinhas, no concelho de Arganil, avançaram com uma campanha de angariação de fundos para transformar um antigo lagar num centro comunitário,

Região

Depois de celebrar Missa Nova em Nogueira do Cravo, novo sacerdote assume paróquias do alto concelho de Arganil (com áudio)

O jovem Daniel Rodrigues partilhou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, o “misto de alegria e de apreensão” que sentiu quando, no dia 25 de junho, …

Última Hora

GNR apreendeu duas armas e constituiu um arguido por suspeita de maus tratos a animais

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais, constituiu ontem como arguido um homem de 58 anos, …

Última Hora

Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, ontem, dia 20 de setembro, um homem, com 65 anos, por tráfico de estupefacientes, na Lousã.