Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

image_pdfimage_print

Esta sexta feira, 28 de junho, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos…

… têm início às 14h30, no Salão Nobre da autarquia.

A reunião de trabalho conta com seis prontos na Ordem do Dia. Do primeiro ponto consta a informação acerca da atividade e da situação financeira do Município. Segue-se, no segundo ponto, a apreciação e votação da proposta de Memorando de entendimento entre a Cidade de São Sebastião, Brasil e a Cidade de Oliveira do Hospital para estabelecer a relação de Cidades Irmãs.

No terceiro ponto, a Assembleia Municipal vai apreciar e votar, a proposta de revogação da deliberação tomada na Sessão da Assembleia Municipal de 28/12/2018 dos Estatutos da Associação de Municípios do Portugal Romano.

Segue-se, no ponto quatro, a apreciação e votação da proposta de atribuição de verbas – Apoio às Freguesias – Investimentos de Capital.

Os deputados vão ainda apreciar e votar, no ponto cinco, a proposta de Revisão do Regulamento do Programa Municipal de Incentivo à Natalidade.

Por último, e no âmbito da  Lei nº 50/2018, de 16 de agosto, que Aprova a Lei Quadro de Transferência de Competências”, os deputados são chamados a apreciar e votar: a proposta de não aceitação da transferência de competências relativas à Saúde, sem definição do prazo limite e bem assim em relação à Educação; a proposta de aceitação da transferência de competências relativas à Saúde, e bem assim em relação à Educação para as entidades intermunicipais (CIM – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra); a proposta de recusa, para 2020, da transferência de competências nas áreas de habitação, vias de comunicação e património imobiliário público sem utilização, Proteção e Saúde Animal e de Segurança dos Alimentos e Cultura.

A reunião da Assembleia Municipal deverá ficara ainda marcada pelas intervenções no período antes da Ordem do Dia.

Previous VI Downtown Nocturno Cidade D’Oliveira realiza-se no sábado
Next Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

Artigos Relacionados

Região

António Costa lançou requalificação do IP3

O primeiro-ministro presidiu, esta manhã, ao lançamento da empreitada de requalificação do IP3  entre os nós de Penacova e Lagoa Azul, no distrito de Coimbra.

Cultura

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Última Hora

Trânsito vai estar cortado na Ponte sobre o Rio Mondego, nas Caldas da Felgueira

A Câmara Municipal informa os munícipes que o trânsito vai estar cortado nos dois sentidos e para todo o tipo de veículos, na EX- Estrada Nacional 231-2, na ponte sobre

Desporto

Mário Patrão forçado a abandonar Dakar 2019 

Mário Patrão, piloto da KTM Factory Racing, que participava no Dakar 2019, caiu no início da etapa de ontem e foi forçado a abandonar a prova.

Última Hora

ASAE apreendeu 50 quilos de queijo por uso indevido de rótulo “Serra da Estrela”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 50 quilos de queijo com utilização indevida do rótulo Queijo Serra da Estrela.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

Destaque

Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

Ontem foi um dia de emoção para seis famílias do concelho de Tábua, a quem lhes foram entregues as chaves da nova habitação, no âmbito do PARHP- Programa de Apoio

Informação

Homem detido em Gouveia por posse de 23 armas

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve ontem, um homem de 61 anos, por violência doméstica, no concelho de Gouveia.

Informação

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio florestal em Vila Verde

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, identificou e deteve o presumível autor da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido

Informação

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Região

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas deteve um homem, de 68 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho da Guarda.