Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal.

Um dos temas que inicialmente foi debatido incide na limpeza das florestas. Teresa Dias, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, responsável pelas florestas, no seu discurso relembrou as medidas de limpeza dos terrenos, impostas pelo Governo.

Ainda acerca da mesma questão, a Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, uma proposta de alargamento do prazo para limpeza florestal, até ao dia 15 de maio. A proposta inicialmente apresentada pelo deputado do PSD, João Brito, foi acolhida por toda a Assembleia. Na sua redação final, a proposta deverá contar com um maior alargamento do prazo.

Carlos Maia, autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira, expressou a sua opinião em relação às críticas que têm sido feitas no que diz respeito ao apoio à população. “Choca-me que políticos digam que as pessoas estejam abandonadas à sua sorte. É mentira”, referiu. O também presidente da Concelhia do PS disse que é preciso “denunciar esta gente que anda aí na Praça Pública” e que levam pessoas para as televisões “dizer que ninguém lhes valeu”. “Isso é mentira e tem que ser denunciado”, disse Carlos Maia, garantido que “as pessoas estão a ser acompanhadas e bem por todos nós”.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, interveio a propósito do estado da saúde no concelho de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino reagiu ainda à intervenção do deputado do CDS-PP, Rafael Dias, que denunciou a existência de “promiscuidade” no caso da saúde em Oliveira do Hospital.
O autarca de Oliveira do Hospital voltou a assumir que “não está contente” com o estado da saúde no concelho.

Esta segunda-feira vai ser lançado um concurso público para adjudicação de 54 casas ardidas no concelho de Oliveira do Hospital, com custo superior a 25 mil Euros. A informação foi dada há instantes pelo presidente da Câmara Municipal que informou que a dona das obras será a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e que as mesmas vão ser adjudicadas a uma só empresa.
José Carlos Alexandrino referiu ainda que a CCDRC já iniciou o pagamento dos arranjos em cerca de 20 casas, com custo até cinco mil euros. “Este não tem sido um processo fácil”, referiu José Carlos Alexandrino, notando que tem sido “difícil às vezes dar resposta”. “Ninguém mais sofre do que nós”, asseverou.

Em atualização

image_pdfimage_print
Previous Dérbi entre FCOH e Lagares marca calendário desportivo de fim-de-semana
Next Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

Artigos Relacionados

Sociedade

Polícia Judiciária deteve um homem pelo crime de homicídio tentado no Concelho de Pombal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido com arma

Última Hora

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Última Hora

Baixas temperaturas podem provocar “geada negra”

As baixas temperaturas previstas para os próximos dias podem provocar a chamada “geada negra”, que, segundo a meteorologista Madalena Rodrigues, é natural que aconteça com alguma frequência em Portugal.

Última Hora

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

Sociedade

Preocupação com “urgências” marca 72º aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira

O fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e a dificuldade em prestar o melhor socorro às populações marcaram, ontem,…

Destaque

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Região

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Última Hora

Reacendimento em Soure. Fogo tem duas frentes ativas

O incêndio em Soure que começou na segunda-feira e que tinha sido dominado às 09h30 de hoje estava novamente ativo às 14h00, na sequência de um reacendimento,…

Última Hora

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Região

Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural rejeitou, ontem, as críticas dos agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra, afetados pelos incêndios de 15 de outubro, que consideram

Informação

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

  A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

Sociedade

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Região

GNR da Guarda pede colaboração de padres na sensibilização das pessoas para limpeza de terrenos

A GNR da Guarda anunciou hoje que pediu a colaboração da Igreja para que os padres ajudem a sensibilizar as populações para a necessidade da limpeza dos terrenos em redor

Politica

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Informação

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Informação

Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios voltam a manifestar-se em Coimbra

Os Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de julho e outubro de 2017 consideram insuficientes as medidas de apoio disponibilizadas pelo governo…

Cultura

Vítor Fernandes expõe “Um Desenho por Dia” no Museu Municipal da Bobadela

Até ao final do mês de julho está patente, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, uma nova exposição intitulada “Um Desenho Por Dia”.

Informação

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Última Hora

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

Nacional

GNR vai estar na estrada com a “Operação Carnaval”

É já a partir de amanhã, dia 24 de fevereiro, que a GNR irá iniciar a ‘Operação Carnaval’, intensificando assim nas estradas os patrulhamento …

Informação

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Informação

ARS do Centro pede à população para evitar urgências na vaga de frio

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) apelou hoje à população para evitar as urgências, “sempre que possível”, e recorrer ao centro de saúde…