• Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente.

O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP por ocasião da Feira do Queijo. Luís Lagos, reage a intervenção do socialista, que desafiou o centrista a pedir desculpa pelas publicações feitas no Facebook, dizendo “que não ter que pedir desculpa”. Garantiu que, enquanto empresário do setor do queijo, nunca foi convidado a participar no evento. Admitiu comprar leite espanhol e criticou o romancismo em torno do queijo Serra da Estrela produzido com leite de ovelha bordaleira.

Já o deputado socialista na AMOH, Carlos Maia, numa intervenção inflamada, acusou a oposição de hipocrisia e desonestidade política no caso do IC6. “Foi o vosso governo que não deixou inscrito um cêntimo em Bruxelas para as rodovias deste país”, referiu.

António Soares, autarca de Travanca de Lagos (independente) voltou hoje à AMOH a apoiar uma possível recandidatura de José Carlos Alexandrino.

“Nunca Oliveira do Hospital viu tanto investimento”

A afirmação pertence ao presidente de Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, que deu conta de 8,5 milhões de Euros em obras de modernização do concelho, entre elas as 10 ETARs aprovadas, abastecimento de água e requalificação da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, com remoção das placas de amianto.
Na hora de responder aos deputados, o autarca disse acreditar que o IC6 “estará feito no próximo mandato”.
Sobre a Feira do Queijo e na sequência da intervenção de Luís Lagos, Alexandrino esclareceu que com a defesa do Queijo Serra da Estrela DOP, não pretende “atacar” a indústria de laticínios.

Acrescentou ainda na sua intervenção inicial na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, que a “ditadura” do passado não voltará ao concelho.

(Em actualização)

image_pdfimage_print
Previous Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril
Next “Não é hora de caminhos de retrocesso...continuo com a esperança que aqui me trouxe em 2009”

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

Região

25 detenções, 639 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Desporto

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma

Informação

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Última Hora

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 31 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, quase na passagem de ano para 2017, é emitido o 13.º programa “A Escola e o Meio”,

Última Hora

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Última Hora

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Última Hora

Concerto com pianista Taíssa Poliakova na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo dia 4 de março (sábado), a pianista Taíssa Poliakova marcará presença para um concerto a solo na Casa da Cultura César Oliveira, com início às 21:00 horas.

Desporto

Hóquei Patins: FCOH joga com ACR Santa Cita

Neste momento, as competições federadas de futebol e basquetebol estão dadas por terminadas. Ainda assim, a modalidade de hóquei patins continua em competição .

Região

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no

Destaque

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Informação

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …

Última Hora

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.

Informação

Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Luís Almeida foi reeleito presidente da Comissão Política de Secção de Arganil, no passado sábado, dia 7 de abril, tendo obtido cem por cento dos votos. Marcado por uma forte

Informação

Oliveira do Hospital promoveu Feira do Queijo Serra da Estrela em Viseu

O Município de Oliveira do Hospital realizou ao final da tarde de sábado, uma ação promocional da Feira do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Sociedade

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande 

Informação

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Informação

Avaria provoca falhas no abastecimento de água na cidade de Oliveira do Hospital

Uma avaria numa válvula do sistema de abastecimento de água está hoje, desde o início da tarde, a provocar falhas no abastecimento à cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Informação

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Região

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…