• Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde
  • Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente.

O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP por ocasião da Feira do Queijo. Luís Lagos, reage a intervenção do socialista, que desafiou o centrista a pedir desculpa pelas publicações feitas no Facebook, dizendo “que não ter que pedir desculpa”. Garantiu que, enquanto empresário do setor do queijo, nunca foi convidado a participar no evento. Admitiu comprar leite espanhol e criticou o romancismo em torno do queijo Serra da Estrela produzido com leite de ovelha bordaleira.

Já o deputado socialista na AMOH, Carlos Maia, numa intervenção inflamada, acusou a oposição de hipocrisia e desonestidade política no caso do IC6. “Foi o vosso governo que não deixou inscrito um cêntimo em Bruxelas para as rodovias deste país”, referiu.

António Soares, autarca de Travanca de Lagos (independente) voltou hoje à AMOH a apoiar uma possível recandidatura de José Carlos Alexandrino.

“Nunca Oliveira do Hospital viu tanto investimento”

A afirmação pertence ao presidente de Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, que deu conta de 8,5 milhões de Euros em obras de modernização do concelho, entre elas as 10 ETARs aprovadas, abastecimento de água e requalificação da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, com remoção das placas de amianto.
Na hora de responder aos deputados, o autarca disse acreditar que o IC6 “estará feito no próximo mandato”.
Sobre a Feira do Queijo e na sequência da intervenção de Luís Lagos, Alexandrino esclareceu que com a defesa do Queijo Serra da Estrela DOP, não pretende “atacar” a indústria de laticínios.

Acrescentou ainda na sua intervenção inicial na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, que a “ditadura” do passado não voltará ao concelho.

(Em actualização)

Previous Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril
Next “Não é hora de caminhos de retrocesso...continuo com a esperança que aqui me trouxe em 2009”

Artigos Relacionados

Última Hora

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…

Destaque

A figura do ano: José Carlos Alexandrino

O concelho de Oliveira do Hospital, na hora de votar, tomba para o lado direito. Esta verdade é verdade se as eleições não forem as…Autárquicas. E se o candidato não for

Última Hora

Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros

A compra de plantas de eucalipto vai passar a exigir uma autorização prévia e os proprietários de plantações ilegais vão ser multados com coimas entre os 3 700 euros e

Última Hora

Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2017” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente…

Destaque

Greve de pessoal não docente fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Os alunos

Informação

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.

Informação

Jovem sofreu traumatismo em atropelamento em Lagares da Beira

Um jovem de 18 anos ficou, ontem, internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  na sequência de atropelamento ocorrido ontem, …

Informação

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Informação

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de

Educação

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Última Hora

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

Última Hora

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.