Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

image_pdfimage_print

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do Hospital.

A proposta partiu do Partido Socialista que fez questão de referir o nome de cada uma das vítimas mortais, mas logo passou a ser uma iniciativa da Assembleia Municipal, dada a concordância de todo aquele órgão autárquico em torno da matéria. O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.

Raul Dinis, a representar o grupo socialista na Assembleia Municipal recordou o dia 15 de outubro como o “pior domingo das nossas vidas”, devido aos incêndios que deixaram um “rasto de destruição”. A destacar a “angústia” por que passam várias famílias do concelho com alguns familiares a lutarem ainda pela vida, assim como os “prejuízos incalculáveis”, o deputado socialista deu especial destaque às mortes que resultaram do incêndio. “Não há nada pior do que a perda da vida humana. Nesta catástrofe houve 12 pessoas que falecerem na sequência dos incêndios”, referiu, aplaudindo a intenção do município erguer um memorial pelas 12 vítimas mortais.

Atendendo a toda a tragédia, o PS justifica o voto de pesar como “manifestação da mais profunda tristeza” pelos acontecimentos vividos”.


Em seu nome e do grupo municipal do PSD, Rafael Costa partilhou palavras de “esperança” para todos os que “estão a recuperar de sequelas físicas, psicológicas e materiais, para que possam ultrapassar este momento difícil”. O  deputado social democrata agradeceu, ainda, a todos os que estiveram envolvidos no combate ao incêndio. “Sentimos que fomos todos abandonados à nossa sorte. Não fosse a sua ação e a tragédia teria sido bem pior”, considerou.

Rafael Costa entende, porém que a tragédia “não deve cair em vão”. “Deve servir de lição de futuro para que possamos  aprender com os erros aquilo que não correu tão bem e nunca mais se volte a repetir”, afirmou.

Previous Mais de 500 pessoas morreram nas estradas portuguesas em 2017
Next Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

Artigos Relacionados

Informação

Bibliotecas públicas de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova celebram centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

No ano do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e a Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, associaram-se, de forma

Última Hora

Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, ontem, dia 20 de setembro, um homem, com 65 anos, por tráfico de estupefacientes, na Lousã.

Região

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

Região

Presidente da República em Viseu para homenagear piloto que morreu na sequência da queda do helicóptero do INEM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente na cerimónia de homenagem a João Lima que vai decorrer esta quarta-feira, 19 de dezembro, no Aeródromo de Viseu.

Informação

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio

Desporto

Ténis de Mesa: Atleta do CCPOH venceu IV Circuito Municipal de Tábua

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor do escalão de juniores do IV Circuito Municipal de Tábua de

Última Hora

Alexandrino garante que os tratores que se encontram no estaleiro “não pertencem à Câmara Municipal”

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, garante que os 19 tratores que se encontram no estaleiro municipal “não pertencem à Câmara Municipal” e que “já há

Informação

Calor coloca nove distritos em aviso vermelho

Nove distritos do país vão estar em aviso vermelho, o mais grave, a partir de quinta-feira, devido ao calor, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Sinistralidade: 20 detenções, 887 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Informação

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

Destaque

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …