Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

… de um subsídio de 160 mil Euros para as Juntas de Freguesia fazem parte da ordem de trabalhos.

Luís Lagos, eleito deputado pela coligação liderada pelo CDS-PP nas autárquicas de 1 de outubro, renunciou ao mandato no passado dia 25 de janeiro. Numa missiva que dirigiu à presidente da Assembleia, Dulce Pássaro, o eleito disse que daquela forma  “ficam completamente esclarecidas e desfeitas quaisquer dúvidas” quanto às suas intenções enquanto presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital. “Entendo, hoje, que não devo continuar a ocupar o lugar de deputado municipal eleito nas listas da Coligação liderada pelo CDS – Partido Popular”, disse Luís Lagos, aludindo ao facto de estar “reiterada e continuadamente a ser atacado, de forma espúria, cobarde e caluniosa, na opinião difundida, por responsáveis políticos locais, de forma direta e indireta, quanto às reais intenções do exercício do meu mandato cívico”.

No ponto três da Ordem de Trabalhos, a Assembleia Municipal é hoje convidada a apreciar e decidir sobre “a justificação de renúncia ao mandato” por parte de Luís Lagos, “nos termos do artigo 34º do Regimento da Assembleia Municipal.

A Ordem de Trabalhos é composta por oito pontos. Entre a informação acerca da atividade e situação financeira do município (ponto um) e a proposta de 2ª alteração à 1ª revisão do PDM de Oliveira do Hospital (ponto oito), destaque para a apreciação e votação de uma proposta de atribuição de um apoio global de 160 mil Euros às freguesias do Município para a “promoção de atividades de natureza corrente de cariz cultural, social, recreativo e de valorização da economia local, bem como para a realização de outras ações de relevante interesse para as Freguesias”. Na reunião desta tarde, os deputados são ainda convidados a apreciar e votar projetos de regulamento nas áreas do saneamento e abastecimento público de água”.

Previous Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017
Next Ano de 2017 com o "desastre natural mais caro da história de Portugal"

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

O comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a instituição reforçou para o dobro o número de “Núcleos de Idosos em Segurança” no distrito, …

Informação

ESTGOH capta 41 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 41 novos alunos. Engenharia Informática foi o curso com mais alunos colocados.

Última Hora

Penacova: casas ardidas isentas de IMI durante três anos

As habitações de Penacova consumidas pelas chamas nos incêndios de outubro vão estar isentas do IMI durante três anos.

Nacional

Natal vai ser frio, mas sem chuva

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem chuva.

Última Hora

CIM Região de Coimbra presente na BTL com programa “ambicioso”

A CIM Região de Coimbra, que tem vindo a apostar no turismo através da promoção da cultura, do património cultural e natural, preparou para a apresentação no Stand da Turismo

Última Hora

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

Educação

Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira comemoram 25º aniversário

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) está a preparar a comemoração do 25.º aniversário das Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira, inauguradas em 1993.

Última Hora

Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull

A Maratona de Seia XCM Aldeias de Montanha (2016), que acontece durante este fim-de-semana, com as competições a decorrer no dia 19 de junho, irá ser palco …

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas presente na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a acolher a reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Destaque

“Uma mão cheia de empresas” repôs trator que ardeu em Penalva de Alva

A União de Freguesias (UF) de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira recebeu, no sábado, um trator com equipamento de limpa bermas que é resultado da solidariedade de

Sociedade

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Informação

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Vilar Formoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Vilar Formoso, deteve, no dia 10 de março, em Vilar Formoso, dois homens