Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

… de um subsídio de 160 mil Euros para as Juntas de Freguesia fazem parte da ordem de trabalhos.

Luís Lagos, eleito deputado pela coligação liderada pelo CDS-PP nas autárquicas de 1 de outubro, renunciou ao mandato no passado dia 25 de janeiro. Numa missiva que dirigiu à presidente da Assembleia, Dulce Pássaro, o eleito disse que daquela forma  “ficam completamente esclarecidas e desfeitas quaisquer dúvidas” quanto às suas intenções enquanto presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital. “Entendo, hoje, que não devo continuar a ocupar o lugar de deputado municipal eleito nas listas da Coligação liderada pelo CDS – Partido Popular”, disse Luís Lagos, aludindo ao facto de estar “reiterada e continuadamente a ser atacado, de forma espúria, cobarde e caluniosa, na opinião difundida, por responsáveis políticos locais, de forma direta e indireta, quanto às reais intenções do exercício do meu mandato cívico”.

No ponto três da Ordem de Trabalhos, a Assembleia Municipal é hoje convidada a apreciar e decidir sobre “a justificação de renúncia ao mandato” por parte de Luís Lagos, “nos termos do artigo 34º do Regimento da Assembleia Municipal.

A Ordem de Trabalhos é composta por oito pontos. Entre a informação acerca da atividade e situação financeira do município (ponto um) e a proposta de 2ª alteração à 1ª revisão do PDM de Oliveira do Hospital (ponto oito), destaque para a apreciação e votação de uma proposta de atribuição de um apoio global de 160 mil Euros às freguesias do Município para a “promoção de atividades de natureza corrente de cariz cultural, social, recreativo e de valorização da economia local, bem como para a realização de outras ações de relevante interesse para as Freguesias”. Na reunião desta tarde, os deputados são ainda convidados a apreciar e votar projetos de regulamento nas áreas do saneamento e abastecimento público de água”.

image_pdfimage_print
Previous Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017
Next Ano de 2017 com o "desastre natural mais caro da história de Portugal"

Artigos Relacionados

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 14 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 15.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Onda de calor em outubro colocou Norte e Sul em situação de seca fraca

As regiões do Norte e Sul encontravam-se no final de outubro em situação de seca fraca, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir de amanhã, dia 21 e até 24 de setembro e no período de 27 a 30 de setembro a fiscalização rodoviária,…

Informação

Urgências passam para a FAAD à noite, fins de semana e feriados. Medida entra hoje em vigor

As urgências em Oliveira do Hospital vão ser partilhadas com o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz que passa a assegurar aquele serviço…

Informação

Análise aos jogos de fim-de-semana

Este domingo disputou-se a 9ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, onde as duas equipas do concelho oliveirense alcançaram um empate por uma bola.

Última Hora

Consumos de álcool, tabaco e droga aumentaram nos últimos cinco anos

Os consumos de álcool e tabaco e de substâncias psicoativas ilícitas, principalmente ‘cannabis’, aumentaram nos últimos cinco anos em Portugal, …

Última Hora

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Informação

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Última Hora

Homem foi atropelado mortalmente na Figueira da Foz

Um homem, com 63 anos, foi atropelado mortalmente pelo próprio carro, ontem ao final da tarde, na Rua das Rosas, na localidade de Buarcos, …

Informação

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde

Informação

Sampaense perde em casa 84-83 após prolongamento, em jogo da LPB, segunda fase.

Campeonato Nacional Basquetebol – LPB – 2ª Fase  O Sampaense teve “o pássaro na mão” mas acabou por o deixar fugir nos momentos finais da partida. Uma partida muito disputada

Informação

Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou ontem um empreendimento privado com 349 quartos para estudantes, na Baixa, que em outubro tinha sido chumbado por toda a oposição.

Informação

Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

“LigARTE” é a nova proposta, para o ano de 2017, da Liga de Travanca de Lagos em parceria com o projecto Espaço _Tempo. Através de Oficinas, Workshops entre outros encontros mensais,…

Última Hora

Festa Solidária ajuda vítimas dos incêndios em Nelas

O “Indiferente” com o apoio do Município de Nelas realiza nos dias 10,11, 17 e 18 de novembro (dois fins de semana), a partir das 22h00, uma “Festa Solidária”, …

Informação

Terminou o Campeonato de Portugal Prio para o FCOH, enquanto o Nogueirense tem agora de disputar o play-off de despromoção.

Foi uma jornada de má memória para as duas equipas do concelho. O FCOH que acreditou até ao fim que era possível a manutenção, deitou tudo por terra e acabou

Informação

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Última Hora

Aveiro e Nazaré: Apreendidas 1,5 toneladas de crustáceos e pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreendeu, no passado dia 20 de novembro, nas localidades de Aveiro e Nazaré, 1 050

Informação

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Informação

Greve de pessoal não docente fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Os alunos

Última Hora

Dois jovens detidos por suspeitas de tráfico de droga em escola

A PSP de Viseu anunciou ter detido, hoje de manhã, dois jovens de 18 anos suspeitos de traficarem droga num estabelecimento de ensino do centro da cidade.

Educação

Município de Oliveira do Hospital apoia alunos no regresso às aulas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital investe, uma vez mais, no apoio às famílias e à escola pública através do projeto “Escola + Feliz”, disponibilizando …

Região

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Destaque

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Última Hora

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.