Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil da escola de Sarzedo, em Arganil.

De acordo com a SIC, a empresa da Covilhã garante que recolheu o material porque o empreiteiro, contratado pela autarquia, não pagou.

“No passado dia 22 de dezembro promovemos o levantamento do nosso equipamento infantil. Foram os funcionários, sob as ordens da empresa, que procederam ao levantamento dos materiais tendo o acesso sido feito através do portão que se encontrava acessível”, lê-se na carta mostrada pelo canal de Carnaxide enviada pela CRP Pavimentos à Câmara Municipal de Arganil. O documento adianta ainda que o crédito está a ser reclamado há meses e que a autarquia tem conhecimento da dívida.

Já a Câmara de Arganil, dona da obra, diz ter sido vítima de um assalto e lava a mão dos, alegados, incumprimentos por parte da CIP Construções, garantindo ainda que não tem conhecimento dos mesmos.

Já a CRP revelou que os pagamentos não foram pagos na totalidade porque ainda havia trabalhos por concluir.

Entretanto, foi apresentada uma queixa à GNR associada aos prejuízos avaliados na ordem dos 25 mil euros e o caso deve seguir para os tribunais.

Previous Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29
Next O frio veio para ficar. Previsões apontam para baixas temperaturas ao longo dos próximos dez dias

Artigos Relacionados

Região

Incêndios: Estado faz leilão de madeira queimada e espera recolher mais de 25 milhões de euros

A madeira ardida oriunda de matas nacionais vai hoje ser leiloada e o Governo espera recolher entre 25 milhões e 35 milhões de euros.

Destaque

Membro de Assembleia de Freguesia denuncia “abate selvagem” de plátanos entre Ervedal da Beira e Ponte da Atalhada

João Dinis, membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pediu explicações ao Município de Oliveira do Hospital e  Assembleia e Junta

Última Hora

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Última Hora

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Informação

Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Em resultado do grande incêndio que assolou todo o concelho de Oliveira do Hospital no dia 15 de outubro de 2017, o Município alerta para o elevado número de árvores

Informação

PJ deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de duas mulheres e de um homem, suspeitos de se dedicarem, em “conjugação de esforços”, ao tráfico de estupefacientes, na zona de

Sociedade

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital,

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Última Hora

Oliveira do Hospital perdeu 714 eleitores em quatro anos

  Oliveira do Hospital tem 18 334 inscritos em condições de votar nas eleições autárquicas do próximo domingo, dia 1 de outubro. Há quatro anos eram 19 048.

Destaque

FCOH goleou o Pampilhosense. Nogueirense saiu da linha da despromoção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou o Grupo Desportivo Pampilhosense por 5 bolas a zero. Varela (3), Fred e Rui Pereira foram os protagonistas do jogo…

Região

Linha da Beira Alta novamente interrompida por deslizamento de terras

A circulação na Linha da Beira Alta voltou a ser cortada às 08h00 de hoje devido a um novo deslizamento de terras junto ao túnel do Coval, Mortágua, Viseu, onde

Informação

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.