Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

image_pdfimage_print

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil da escola de Sarzedo, em Arganil.

De acordo com a SIC, a empresa da Covilhã garante que recolheu o material porque o empreiteiro, contratado pela autarquia, não pagou.

“No passado dia 22 de dezembro promovemos o levantamento do nosso equipamento infantil. Foram os funcionários, sob as ordens da empresa, que procederam ao levantamento dos materiais tendo o acesso sido feito através do portão que se encontrava acessível”, lê-se na carta mostrada pelo canal de Carnaxide enviada pela CRP Pavimentos à Câmara Municipal de Arganil. O documento adianta ainda que o crédito está a ser reclamado há meses e que a autarquia tem conhecimento da dívida.

Já a Câmara de Arganil, dona da obra, diz ter sido vítima de um assalto e lava a mão dos, alegados, incumprimentos por parte da CIP Construções, garantindo ainda que não tem conhecimento dos mesmos.

Já a CRP revelou que os pagamentos não foram pagos na totalidade porque ainda havia trabalhos por concluir.

Entretanto, foi apresentada uma queixa à GNR associada aos prejuízos avaliados na ordem dos 25 mil euros e o caso deve seguir para os tribunais.

Previous Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29
Next O frio veio para ficar. Previsões apontam para baixas temperaturas ao longo dos próximos dez dias

Artigos Relacionados

Informação

Requalificação do IP3 vai avançar e vai custar 134 milhões de Euros

O IP3, entre Viseu e Coimbra, vai por fim sofrer obras de requalificação. Esta foi a solução encontrada pelo Governo, depois de anos de protestos de associações e autarcas, …

Última Hora

Expoempresas, Artes e Ofícios foi um êxito em Condeixa-a-Nova

Mais de 550 alunos participaram, no sábado, na Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova, numa iniciativa da CIM Região de Coimbra, com o apoio

Última Hora

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Última Hora

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Destaque

4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

É já no próximo domingo, dia 4 de março, que se realiza a 4ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e

Última Hora

Aos 44 anos, Clube de Caça e Pesca será “o clube mais eclético do concelho”

O Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) comemora hoje, 18 de abril, o seu 44º aniversário. José Matias, presidente da direção faz um balanço positivo …

Região

Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana deteve, na segunda-feira, um homem de 48 anos por posse ilegal de arma no concelho de Mangualde.

Última Hora

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Informação

Incêndios: Oliveira do Hospital é o concelho com mais projetos aprovados para recuperação de empresas

À data de 21 de dezembro de 2017 o concelho de Oliveira do Hospital era o que contava com mais projetos aprovados para a recuperação de empresas afetadas pelos incêndios

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança Orçamento Participativo Jovem

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a promover mais uma edição do Orçamento Participativo Jovem,…

Cultura

Álvaro Assunção expõe pintura na Casa da Cultura César Oliveira

Foi ontem inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção. A mostra está patente até 31 de maio na Casa da Cultura

Desporto

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …