Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

image_pdfimage_print

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil da escola de Sarzedo, em Arganil.

De acordo com a SIC, a empresa da Covilhã garante que recolheu o material porque o empreiteiro, contratado pela autarquia, não pagou.

“No passado dia 22 de dezembro promovemos o levantamento do nosso equipamento infantil. Foram os funcionários, sob as ordens da empresa, que procederam ao levantamento dos materiais tendo o acesso sido feito através do portão que se encontrava acessível”, lê-se na carta mostrada pelo canal de Carnaxide enviada pela CRP Pavimentos à Câmara Municipal de Arganil. O documento adianta ainda que o crédito está a ser reclamado há meses e que a autarquia tem conhecimento da dívida.

Já a Câmara de Arganil, dona da obra, diz ter sido vítima de um assalto e lava a mão dos, alegados, incumprimentos por parte da CIP Construções, garantindo ainda que não tem conhecimento dos mesmos.

Já a CRP revelou que os pagamentos não foram pagos na totalidade porque ainda havia trabalhos por concluir.

Entretanto, foi apresentada uma queixa à GNR associada aos prejuízos avaliados na ordem dos 25 mil euros e o caso deve seguir para os tribunais.

Previous Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29
Next O frio veio para ficar. Previsões apontam para baixas temperaturas ao longo dos próximos dez dias

Artigos Relacionados

Região

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Última Hora

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente e o 1.º da Região das Beiras e Serra da Estrela, segundo o Rating Municipal Português.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital envia ajuda para crianças de Moçambique

O Município de Oliveira do Hospital vai fazer chegar às vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique, mais de cinco mil peças de vestuário de criança e bebé.

Última Hora

Polémica: Donativos para Pedrógão Grande terão sido desviados para obras que não eram urgentes

Uma verba a rondar o meio milhão de euros, destinada à recuperação de habitações consumidas pelo fogo em Pedrógão Grande, em 17 de Junho do ano passado, terá sido desviada

Última Hora

Derrocada na Serra da Estrela condicionou trânsito. Situação já está resolvida

As fortes chuvas que se fazem sentir no distrito da Guarda provocaram uma derrocada no acesso a Manteigas, na Serra da Estrela.

Última Hora

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Última Hora

“15 Memórias do Fogo” presente no Buenos Aires Web Festival

A WebSerie 15 Memórias do Fogo acaba de ser selecionada para o Buenos Aires Web Festival. A obra dos jovens realizadores Rodrigo Oliveira e Tiago Cerveira, naturais de Arganil e

Região

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Destaque

Eptoliva é a melhor escola profissional do país no congresso nacional “Cientistas em Ação”

Os “cientistas em ação” da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital Tábua e Arganil voltaram à cidade de Estremoz e foram distinguidos…

Região

Estrangeiro que sequestrou pessoas em Viseu foi detido na Alemanha 

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje a detenção, na Alemanha, de um cidadão estrangeiro suspeito da prática de crimes de sequestro e roubo, …

Última Hora

Pedro Dias assume homicídio de GNR, mas porque levou “murros e pontapés”

Pedro Dias garantiu, esta manhã, que estava com medo e desnorteado na altura em que ocorreram os crimes em Aguiar da Beira.

Região

Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.