Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

image_pdfimage_print

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil da escola de Sarzedo, em Arganil.

De acordo com a SIC, a empresa da Covilhã garante que recolheu o material porque o empreiteiro, contratado pela autarquia, não pagou.

“No passado dia 22 de dezembro promovemos o levantamento do nosso equipamento infantil. Foram os funcionários, sob as ordens da empresa, que procederam ao levantamento dos materiais tendo o acesso sido feito através do portão que se encontrava acessível”, lê-se na carta mostrada pelo canal de Carnaxide enviada pela CRP Pavimentos à Câmara Municipal de Arganil. O documento adianta ainda que o crédito está a ser reclamado há meses e que a autarquia tem conhecimento da dívida.

Já a Câmara de Arganil, dona da obra, diz ter sido vítima de um assalto e lava a mão dos, alegados, incumprimentos por parte da CIP Construções, garantindo ainda que não tem conhecimento dos mesmos.

Já a CRP revelou que os pagamentos não foram pagos na totalidade porque ainda havia trabalhos por concluir.

Entretanto, foi apresentada uma queixa à GNR associada aos prejuízos avaliados na ordem dos 25 mil euros e o caso deve seguir para os tribunais.

Previous Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29
Next O frio veio para ficar. Previsões apontam para baixas temperaturas ao longo dos próximos dez dias

Artigos Relacionados

Última Hora

Colisão rodoviária fez um morto e dois feridos em Penamacor

A colisão entre duas viaturas ligeiras no concelho de Penamacor provocou ontem à tarde um morto e dois feridos, disse à Lusa fonte…

Última Hora

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

Desporto

FCOH 1 – Praiense 1 – Transmissão em direto (Parceria com o FCOH)

Campeonato de Portugal – Série C – 2ª Jornada FCOH empata em casa frente ao SC Praiense, num jogo que merecia mais. O FCOH e a Rádio Boa Nova transmitiram

Informação

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Última Hora

Websérie “15 Memórias do Fogo” recebeu dois prémios no CineEco

“15 Memórias do Fogo”, a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 outubro de 2017, recebeu dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra

Região

Museu da Vista Alegre e Centro de Negócios do Fundão venceram nos RegioStars 2018

O Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão saíram vitoriosos no concurso RegioStars, considerados uma espécie de “óscares europeus” para projectos de desenvolvimento regional.

Informação

Aveiro: Casal detido por tráfico de estupefacientes. Tinham mais de 2 mil doses de cannabis

Um homem e uma mulher de 22 e 23 anos, respetivamente, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana por serem suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, em Vagos, distrito de Aveiro.

Informação

Oliveira do Hospital: Casal entregou ouro a falsos funcionários da Segurança Social

Um casal de idosos foi levado a entregar os fios de ouro que usava, diariamente, a dois indivíduos que se fizerem passar por falsos técnicos da Segurança Social.

Região

Gouveia recebe primeiro festival ObservaEstrela

A cidade de Gouveia recebe, de 29 de junho a 1 de julho, o primeiro festival ObservaEstrela.

Última Hora

Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

Um grupo de cidadãos de Pedrógão Grande manifesta-se, esta tarde, contra as alegadas irregularidades na reconstrução de casas atingidas pelo fogo.

Politica

Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias

A candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil iniciou este mês na União de Freguesias de Cardeira e Moura da Serra os encontros que pretende realizar em todo

Cultura

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.