ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

image_pdfimage_print

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou na passada sexta-feira e madrugada de sábado, através da Unidade Regional do Centro,…

…uma operação de fiscalização denominada “Brisa do Lis” dirigida a estabelecimentos, localizados no concelho de Leiria, designadamente de restauração e bebidas, empreendimentos turísticos e alojamento local, estabelecimentos de diversão noturna, padarias, entre outros.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autoridade informa que, como resultado da ação, em que estiveram envolvidos cerca de 30 inspetores, foram fiscalizados 90 operadores económicos tendo sido instaurado um processo crime por usurpação de direitos de autor e aproveitamento de obra contrafeita e 40 processos de contraordenação destacando-se como principais infrações a falta de requisitos de higiene, falta de manutenção de HACCP, falta de afixação de preços, falta de declaração prévia, falta de requisitos em alojamento local, venda de álcool a menores, irregularidades relacionadas com a rotulagem de géneros alimentícios, falta de dísticos obrigatórios, falta de manutenção de extintores, exposição em montra de artigos pornográficos, entre outras.

Foram apreendidas duas máquinas frequentemente utilizadas para a prática de jogo ilícito num valor aproximado de sete mil euros e 47,50 euros em numerário, 125 Kg de géneros alimentícios designadamente produtos cárneos, frutas e produtos hortícolas no valor aproximado de 250 euros.

Foi ainda determinada a suspensão total de um estabelecimento de restauração e bebidas e uma suspensão parcial de parte de uma unidade de fabrico e armazenamento numa pastelaria, ambas por falta de requisitos de higiene.

Previous Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018
Next Tábua: Homem condenado a oito anos de prisão por tentar matar ex-namorada

Artigos Relacionados

Região

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos

Destaque

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes

Região

Menina de nove anos morreu em despiste de automóvel

Uma menina de nove anos faleceu na sequência de um acidente de viação, ontem à tarde, em Cabanões, nos arredores de Viseu. Segundo notícia avançada pelo JN, a menina seguia

Última Hora

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Informação

Requalificação do IP3 arranca hoje

O projeto de requalificação do primeiro troço do IP3, que liga Viseu a Coimbra, é adjudicado esta sexta-feira (18 de janeiro), numa cerimónia onde esteve presente o primeiro-ministro, António Costa.

Última Hora

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Informação

Agrupamento de Escolas aposta na comercialização de pão feito com sorelho

Chama-se “Pãorelho” e é o novo projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, desenvolvido por alunos do 9º ano do Curso profissional …

Desporto

Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) prepara-se para o arranque da próxima época, com o objetivo de “fazer um milagre” e “conseguir a manutenção”.

Informação

Operação PRISEC da GNR: Dois detidos e 39 contraordenações

A Guarda Nacional Republicana, de 5 a 9 de dezembro, realizou uma operação, de âmbito nacional, direcionada para o exercício da atividade de segurança privada e para as medidas de segurança de adoção

Última Hora

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,