ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar

ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar

image_pdfimage_print

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), atenta ao início da quadra natalícia, realizou, nas primeiras semanas de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional,…

…dirigida à verificação de segurança de brinquedos, de modo a garantir que sejam disponibilizados no mercado brinquedos seguros bem como promover o bom funcionamento do mercado interno.

Em comunicado a ASAE informa que foram fiscalizados 250 operadores económicos, tendo sido instaurados 27 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a violação das obrigações relativas aos avisos constantes nos produtos, o incumprimento dos deveres dos distribuidores, a violação das regras e condições de aposição da marcação “CE”, a falta de informações obrigatórias por parte dos importadores e a violação dos requisitos essenciais de segurança.

Foram ainda apreendidos cerca de 1 300 brinquedos, no valor de aproximado de 12 000 euros.

A ASAE, no âmbito das suas competências, continuará a desenvolver ações de fiscalização no mercado de forma a verificar o cumprimento das obrigações legais relativamente aos brinquedos, no que se refere às menções na rotulagem e requisitos de segurança.

Previous Guarda: Homem detido após incendiar automóvel por vingança
Next Município de Oliveira do Hospital já "controlou" 90 ninhos de vespa asiática

Artigos Relacionados

Região

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Informação

FCOH e ADN vencem jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), as duas equipas do concelho oliveirense a jogar na Série C do Campeonato Nacional, venceram, ontem,

Região

Alexandre Amado reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra

Alexandre Amado foi reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra, com 59,3% dos votos, numas eleições que registaram uma abstenção de cerca de 60%.

Última Hora

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

O conhecido jornalista Fernando Correia apresentou, em Oliveira do Hospital, o seu mais recente livro, no caso uma autobiografia em que “abre a alma” às pessoas.

Informação

Vítimas dos incêndios podem pedir indemnização sem ser à provedora de Justiça

As vítimas dos incêndios que não sejam consideradas feridos graves para efeitos de indemnização podem aceder à Comissão de Avaliação dos Pedidos de Indemnização, um mecanismo extrajudicial gratuito.

Última Hora

Call Center da Altice vai funcionar a partir do Multiusos do Mercado Municipal

Já está definida a localização do Call Center da Altice que vai entrar em funcionamento no próximo dia 3 de outubro, em Oliveira do Hospital.

Informação

Oliveira do Hospital culpa EDP por turvação da água. Bombeiros asseguram abastecimento à população

Desde a passada segunda feira que o abastecimento público de água, em Oliveira do Hospital, está a ser assegurado pelo bombeiros. O Município oliveirense acusa a EDP de provocar a

Informação

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Última Hora

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Última Hora

Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve os três presumíveis autores de dois crimes de roubo à mão armada que ocorreram na semana passada na região.