ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação
19 Maio, 2017 1375 Views

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.

Em declarações à agência Lusa, o inspetor-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Pedro Portugal Gaspar, disse que nesta operação, que terminou pelas 04h30 de hoje, foram fiscalizados 1.663 veículos e apreendidas 1,5 toneladas de alimentos, entre os quais carne, moluscos/bivalves, caracóis e fruta de cinco transportadoras.

“O objetivo era fiscalizar este transporte de forma a salvaguardar o consumidor quando os produtos chegam ao ponto de venda”, disse Pedro Portugal Gaspar, explicando que, além da carne, a operação resultou na apreensão de 200 quilos de bivalves que não tinham a indicação de terem passado pelo tratamento na depuradora e de 200 quilos de caracóis que não cumpriam as condições higiossanitárias.

Os restantes alimentos apreendidos (fruta) tinham problemas de rotulagem.

A apreensão da carne resultou na instauração de um processo-crime. Foram igualmente passadas 35 contraordenações. A operação, que decorreu em todo o território nacional, de Bragança a Faro, envolveu 150 inspetores em 45 pontos diferentes do país.

A ASAE apreendeu ainda quatro cavalos, no valor de 12.000 euros, que se destinavam a atividades equestres e as identificações apresentadas não correspondiam, e um veículo para controlo meteorológico, no valor de 30.000 euros.

image_pdfimage_print
Previous Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”
Next Eptoradio termina primeira temporada com programa em direto

Artigos Relacionados

Informação

Incêndio industrial destruiu 10 viaturas e armazéns em Ortigosa, Leiria

Um incêndio industrial, que deflagrou na madrugada de hoje em Lameira, na freguesia de Ortigosa, no concelho de Leiria, destruiu dez veículos e parte dos armazéns de uma empresa, disse

Última Hora

Dão apresenta “primores” de 2016

O Dão realiza esta segunda-feira, dia 22 de maio,  um balanço da última vindima. “Dão Primores – Declaração de Vindima 2016” realiza-se no Solar do Vinho do Dão, em Viseu,

Sociedade

“Feira da Primavera” em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”, com uma exposição e venda

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) jogaram, ontem, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

O trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Arganil, na melhoria do desempenho ambiental…

Informação

Hóquei Patins no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

A equipa de sub 13 em Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe no sábado, dia 11 de março, o HC Mealhada. A equipa sénior joga no

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Informação

Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

A chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão afetar as regiões de Portugal continental a partir de hoje devido a depressões que estão no oceano

Nacional

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades

Informação

Oliveira do Hospital equipou “homens da Proteção Civil”

  Os “homens da proteção civil” de Oliveira do Hospital estão agora melhor equipados para o cumprimento da sua missão de prestar socorro às populações. Ontem, em dia de arranque

Última Hora

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Última Hora

Chuva forte motiva aviso amarelo em 13 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou, esta quarta-feira, de nove para 13 os distritos de Portugal continental sob “Aviso Amarelo” devido à previsão de chuva, pontualmente forte

Última Hora

MAAVIM queixa-se de falta de apoios 11 meses depois do grande incêndio

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) continua no terreno a ajudar as populações afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017.

Última Hora

IV Torneio Inter-Freguesias com mais de 200 participantes em competição

A 4ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 arranca no próximo domingo, dia 10 de junho, às 10h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no Estádio Municipal de Oliveira

Última Hora

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Cultura

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Região

Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

A Google.org, o projeto de filantropia da Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para a compra e instalação de equipamentos de teleassistências nos concelhos de Oliveira do

Informação

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Informação

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Informação

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Região

Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, ontem, dia 20 de setembro, um homem, com 65 anos, por tráfico de estupefacientes, na Lousã.

Sociedade

Turismo Centro de Portugal recebeu prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal (TCP) recebeu ontem mais uma prestigiante distinção, no decorrer da 2ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Última Hora

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos