Árvores decoradas em exposição na cidade

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Promovido pelo terceiro ano consecutivo, este concurso de decoração de natal teve, nesta edição, a maior participação de sempre com 26 entidades participantes que apresentaram as suas árvores natalícias com recurso à reciclagem e reutilização de objetos do dia a dia.

Alunos do ensino Pré-escolar, utentes das IPSS e elementos de outras entidades participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental” tendo decorado as 26 árvores que, a partir de agora, podem  ser apreciadas  por todos na cidade.

Os vencedores, em cada uma das categorias – pré-escolar e IPSS/outras entidades –  foram anunciados no Largo Ribeiro do Amaral, onde está instalada a tenda do Largo Encantado, com a presença dos representantes das entidades participantes. Após apreciação do júri foram apurados os vencedores desta terceira edição do concurso “3R_NATAL_Ambiental”: Jardim de Infância de Nogueira do Cravo (categoria do pré-escolar) e o Centro de Desenvolvimento Sociocultural de Penalva de Alva (categoria IPSS/outra entidade) que vão ser contemplados com visitas guiadas a local a designar.

Com esta iniciativa, o Município pretende celebrar a época natalícia envolvendo a comunidade escolar, a população em geral e os visitantes, associando este período festivo a um momento de reflexão sobre os valores do respeito pelo meio ambiente, da defesa da biodiversidade, da valorização dos recursos naturais, que têm associados comportamentos de preservação ambiental e promoção da ecologia.

A atividade foi desenvolvida numa simbiose entre o espírito da tradição de Natal e o valor da ecologia, materializado através da técnica da reciclagem e da reutilização de objetos do dia-a-dia, estimulando a elaboração de Decorações Natalícias, pelos alunos da comunidade escolar e ainda pela comunidade sénior/utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, a partir de materiais reutilizáveis.

Este concurso, que se insere no plano de atividades do programa Bandeira Azul da Europa, tem como objetivos a proteção do meio ambiente através da política dos três R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar aliada ao espírito e tradição natalícios, incentivando a participação da comunidade numa ação que promova a criatividade e a expressão artística dos alunos e utentes do concelho de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous Desporto de fim de semana - Resultados
Next Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

Artigos Relacionados

Última Hora

Alexandrino acusa governo de atrasar requalificação do Agrupamento de Escolas e faz ultimato

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, ontem, que só dá “mais uma semana” ao Ministério da Educação para disponibilizar o documento em falta…

Informação

Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra

Um jovem de 24 anos morreu afogado, este domingo, no rio Mondego junto à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra.

Informação

Incêndios: Associação de Vítimas diz que extensão de medidas não altera desigualdades

A extensão das medidas de apoio às vítimas dos incêndios de junho ao território devastado pelos fogos de outubro “não altera as desigualdades”, …

Região

Incêndios: Autarca de Arganil rejeita “medidas em cima da tragédia”

O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, rejeita que novas medidas nas áreas da proteção civil e do ordenamento florestal sejam tomadas pelo Governo “em cima da tragédia”.

Última Hora

Detidos pela PJ mais dois presumíveis incendiários

A Polícia Judiciária, deteve mais um individuo, fora de flagrante delito, como presumível autor de um incêndio florestal em Resende. A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por

Última Hora

BLC3 passa a “Campus de Tecnologia e Inovação”  e aposta em nova Imagem Institucional

A Associação BLC3, a operar em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital apostou em nova imagem institucional, que se tornará visível a partir de hoje, 31 de

Última Hora

Oliveira do Hospital: Candidaturas para atribuição de bolsas no ensino superior decorrem até 30 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e

Última Hora

“Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Cláudia Duarte e Diogo Carvalho, promotores do projeto “Chemical Nature, Lda”.

Informação

Maratona do Pedal animou Ervedal da Beira

A Serra da Estrela foi o pano de fundo para a 3ª edição da MARATONA do PEDAL – prova que integra o calendário da Taça Regional de XCM da Associação

Informação

Jornadas Parlamentares do PS trazem deputados a Oliveira do Hospital

Um grupo de deputados do PS na Assembleia da República visita, esta tarde,  o concelho de Oliveira do Hospital e reúne com o executivo municipal e empresários no âmbito das

Última Hora

Suspeito de incêndio em Penacova confessa o crime em tribunal

Um homem de 56 anos acusado de ser o autor de um incêndio em agosto de 2015 que consumiu cerca de 140 hectares de floresta …

Região

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Região

Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, estiveram ontem no concelho de Góis…

Sociedade

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Última Hora

IV Torneio Inter-Freguesias com mais de 200 participantes em competição

A 4ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 arranca no próximo domingo, dia 10 de junho, às 10h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no Estádio Municipal de Oliveira

Sociedade

Incidência das doenças oncológicas aumenta três por cento ao ano

A incidência das doenças oncológicas está a registar um aumento de aproximadamente três por cento ao ano, constituindo a segunda causa de morte …

Destaque

Bombeiros “com mágoa” pela perda de vidas humanas. Corporação da cidade comemora 96º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora domingo, dia 25 de março, o 96º aniversário.

Última Hora

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Informação

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Última Hora

Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial

Oliveira do Hospital recebeu a final nacional da Liga Empresarial. Na variante de futebol 7, o conjunto portuense …

Nacional

Doze fogos no Norte do país preocupam devido ao vento e dimensão

Doze incêndios nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Braga e Vila Real preocupavam os bombeiros às 08h00 devido à sua dimensão…

Última Hora

ASAE apreendeu 50 quilos de queijo por uso indevido de rótulo “Serra da Estrela”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 50 quilos de queijo com utilização indevida do rótulo Queijo Serra da Estrela.

Última Hora

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega diplomas de mérito escolar e companheirismo

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega, na próxima sexta-feira, pelas 21h30, no pavilhão desportivo da escola-sede, os diplomas alusivos ao Mérito Escolar e ao Companheirismo, alusivos ano

Última Hora

Incêndio em casa de idosas cegas mata uma de três irmãs

Uma idosa de 63 anos morreu, na noite desta quarta-feira, vítima de um incêndio que deflagrou na habitação em que residia, em Covas do Rio, São Pedro do Sul. A