Árvores decoradas em exposição na cidade

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Promovido pelo terceiro ano consecutivo, este concurso de decoração de natal teve, nesta edição, a maior participação de sempre com 26 entidades participantes que apresentaram as suas árvores natalícias com recurso à reciclagem e reutilização de objetos do dia a dia.

Alunos do ensino Pré-escolar, utentes das IPSS e elementos de outras entidades participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental” tendo decorado as 26 árvores que, a partir de agora, podem  ser apreciadas  por todos na cidade.

Os vencedores, em cada uma das categorias – pré-escolar e IPSS/outras entidades –  foram anunciados no Largo Ribeiro do Amaral, onde está instalada a tenda do Largo Encantado, com a presença dos representantes das entidades participantes. Após apreciação do júri foram apurados os vencedores desta terceira edição do concurso “3R_NATAL_Ambiental”: Jardim de Infância de Nogueira do Cravo (categoria do pré-escolar) e o Centro de Desenvolvimento Sociocultural de Penalva de Alva (categoria IPSS/outra entidade) que vão ser contemplados com visitas guiadas a local a designar.

Com esta iniciativa, o Município pretende celebrar a época natalícia envolvendo a comunidade escolar, a população em geral e os visitantes, associando este período festivo a um momento de reflexão sobre os valores do respeito pelo meio ambiente, da defesa da biodiversidade, da valorização dos recursos naturais, que têm associados comportamentos de preservação ambiental e promoção da ecologia.

A atividade foi desenvolvida numa simbiose entre o espírito da tradição de Natal e o valor da ecologia, materializado através da técnica da reciclagem e da reutilização de objetos do dia-a-dia, estimulando a elaboração de Decorações Natalícias, pelos alunos da comunidade escolar e ainda pela comunidade sénior/utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, a partir de materiais reutilizáveis.

Este concurso, que se insere no plano de atividades do programa Bandeira Azul da Europa, tem como objetivos a proteção do meio ambiente através da política dos três R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar aliada ao espírito e tradição natalícios, incentivando a participação da comunidade numa ação que promova a criatividade e a expressão artística dos alunos e utentes do concelho de Oliveira do Hospital.

Previous Desporto de fim de semana - Resultados
Next Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

Artigos Relacionados

Informação

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Informação

Leiria: Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Um homem morreu hoje vítima de um acidente de trabalho, após ter sido atingido por uma árvore, em Valongo, Colmeias, no concelho de Leiria.

Informação

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Destaque

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Última Hora

Câmara de Coimbra aprova anteprojeto para silo-auto nos CHUC

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou um anteprojeto relativo à construção de um parque de estacionamento silo-auto, ao serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Região

Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”

O Município de Penacova vai receber, em breve, o projeto “Letras Prá Vida”, destinado à população sénior do concelho.

Informação

Homem detido em Pedrogão Grande por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, e com a colaboração da GNR de Pedrogão Grande, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, …

Região

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4

Destaque

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Informação

Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

O auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital acolheu, ontem, uma sessão de esclarecimento, onde foram apresentados os apoios que o Quadro Comunitário “Portugal 2020”…

Destaque

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Nacional

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje