Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

image_pdfimage_print

A freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta, nesta época natalícia, com uma árvore de natal gigante feita de croché, carregada de simbolismo.

É já amanhã, dia 1 de dezembro, pelas 15h00, que será colocada uma árvore gigante de natal na Rotunda das Ovelhas, no Seixo da Beira.

A construção desta árvore, que contou com a participação de toda a comunidade, é composta por mais de 500 quadrados em croché, que resultaram numa árvore com três metros de altura.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Margarida Claro, presidente da junta de freguesia de Seixo da Beira, adiantou que a iniciativa surgiu de “um desafio que foi lançado por uma jovem da freguesia”, a que a junta “acedeu de bom agrado”.

Segundo a responsável, a presença desta árvore na conhecida Rotunda das Ovelhas “representa a resiliência e a persistência da população após a tragédia dos incêndios de outubro do ano passado, salientando a importância da floresta na vida de cada um”, que “resultou numa árvore bastante bonita”.

A propósito, Margarida Claro deu conta ainda de outras decorações natalícias patentes na localidade de Seixo da Beira. “Lançámos desafios à própria comunidade, às escolas e à IPSS”, referiu à Rádio Boa Nova. De acordo com a presidente, “a Escola Primária vai colocar um presépio na zona da igreja, o jardim-de-infância irá decorar o centro da localidade e o Centro Social e Paroquial terá uma decoração na rotunda que dá aceso à Sobreda”.

“A rotunda da Anta terá uma decoração que será levada a cabo pelos moradores daquela zona. Também teremos um presépio na zona da Praça”, acrescentou Margarida Claro, afirmando que “a iniciativa, no geral, pretende dar alguma vida à freguesia e também à partilha entre as pessoas”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana
Next Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

Artigos Relacionados

Região

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Informação

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Cultura

“Charanga” no ORIGENS de Travanca de Lagos

O ORIGENS – Festival Cultural de Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, que este ano se realiza nos dias 13, 14 e 15 de maio, acaba de lançar

Politica

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Última Hora

Oliveira do Hospital assinalou Dia Mundial do Ambiente com plantação de árvores

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, comemorado a 5 de junho, o Município de Oliveira do Hospital promoveu a plantação de árvores de fruto nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino

Destaque

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do

Última Hora

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Disputa-se, este domingo, 17 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Resultados desporto de fim-de-semana

Após mais uma jornada concluída, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua imparável ao ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra…

Região

Homenagem às vítimas de Pedrógão inclui lançamento de 66 balões brancos

A cerimónia privada de homenagem às vítimas do incêndio que atingiu Pedrógão Grande em junho de 2017 inclui o lançamento de 66 balões brancos, um por cada vítima mortal e

Desporto

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).