Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na presidência da direção.

artur abreuArtur Abreu assume, a partir de amanhã, os destinos da Associação no quadriénio 2017-2020, depois de ter sido eleito num sufrágio marcado por lista única, realizado no passado dia 21 de dezembro, em Assembleia Geral.

Artur Abreu foi chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e foi presidente da Adeptoliva. Atualmente integra a direção do Agrupamento de Escolas oliveirense.

Na hora de assumir a liderança da Arcial, Artur Abreu conta, entre outros, com Maria José Falcão de Brito que presidiu à instituição no último mandato.

João Ramalhete Carvalho, vereador do PS na autarquia oliveirense, mantém-se como presidente da Assembleia Geral.  Maria da Guia, gestora da Cooperativa da Beira Central, foi reconduzida na presidência do Conselho Fiscal.

A Arcial é uma instituição de referência no concelho e na região, no apoio que presta a pessoas portadoras de deficiência, nas valências de Centro de Atividades Ocupacionais e Residências Autónomas. No âmbito de uma parceria com o Centro de Emprego e Formação Profissional presta serviços na área da jardinagem, limpeza de residências e outros espaços e lavagem e engomagem de roupas. A Arcial promove ainda Formação Profissional.

image_pdfimage_print
Previous X Curso de Iniciação Teatral na Casa Municipal da Cultura
Next Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Meruge recria “Ciclo do Pão”

Pelo 9º ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Meruge e a ADSCVC, vão realizar a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo dia 17 de setembro, …

Destaque

Nogueirense desloca-se a Mortágua. FCOH e Lagares da Beira jogam em casa. Sampaense procura primeira vitória

A Associação Desportiva Nogueirense desloca-se domingo, dia 6, a Mortágua, em jogo da jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Sociedade

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Informação

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Informação

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Informação

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Politica

Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Nuno Alves, candidato pela coligação “Construir o Futuro” não cumpriu o objetivo de ser eleito vereador para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Tuna Cantares de Avô comemora 7º aniversário

A Tuna Cantares de Avô comemora no domingo, dia 23 de abril, o 7º aniversário com um programa cultural que vai ter lugar no Centro Cultural Vasco de Campos, a

Nacional

Vinte e seis concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e seis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Informação

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECO XXI

O Município de Oliveira do Hospital obteve, na edição de 2017, uma pontuação de 71 por cento, no concurso ECOXXI, tendo vindo a melhorar os resultados de edição para edição,

Última Hora

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Informação

Tempo quente coloca 12 distritos em alerta amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de sete para 12 os distritos sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao

Desporto

Hóquei em Patins – no derbi a AAC vence o FCOH por 4-1

Hóquei em Patins – Campeonato Nacional da III Divisão -zona B Final: FCOH 1 – AAC 4 Partida muito disputada num derbi já antigo. A equipa da AAC mais eficaz

Última Hora

Neve corta duas estradas no norte do distrito de Viseu

A queda de neve obrigou hoje de manhã ao corte de duas estradas no norte do distrito de Viseu, uma nacional e outra municipal, disse à agência Lusa fonte da

Última Hora

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Região

PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 61 anos, que é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho da Sertã, no distrito de

Última Hora

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Região

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Destaque

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Última Hora

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Informação

Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”

  O Município de Oliveira do Hospital promoveu hoje, 13 de outubro, junto dos alunos do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o exercício público de cidadania…