Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital
9 Junho, 2016 2048 Views

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Pretende o executivo que sejam os oliveirenses a “construir a nova imagem para a cidade de Oliveira do Hospital”.

cmohA requalificação da Zona História é uma das grandes obras previstas no PEDU que, em Oliveira do Hospital, tem associado um investimento público de mais de 5,7 milhões de Euros. Há muito tempo que é reclamada uma intervenção de fundo naquela zona da cidade. Diante desta oportunidade, o município quer envolver especialistas e sociedade civil naquele virá a ser o projeto final de requalificação. Esta manhã, em reunião da Câmara Municipal, o presidente José Carlos Alexandrino destacou a necessidade de ali se fazerem “grandes intervenções” e partilhou da sua vontade de convidar os “arquitetos e engenheiros com gabinetes de projetos”, para que integrem uma equipa de trabalho. “É uma forma de serem os oliveirenses a construir a nova imagem para a cidade”, afirmou o autarca, contando que “não há pressa” e que mais importante é que se encontrem consensos. Para o efeito, conta colocar o projeto final à “discussão pública” dos vários agentes do concelho e sociedade civil.

Também nos projetos de requalificação do parque dos Marmelos e de ligação da Casa da Cultura ao Colégio Brás Garcia de Mascarenhas, o presidente da Câmara quer consultar os vários partidos políticos, com vista a alcançar uma “base de opinião unânime”, com o objetivo de criar uma cidade “mais virada para a modernidade”. Estas são também obras importantes na cidade e pretende José Carlos Alexandrino que “as pessoas se revejam” no trabalho final, pelo que também pretende ouvir a sociedade civil.

No imediato, o executivo liderado por José Carlos Alexandrino conta avançar com obrastambém muito reclamadas pela população, nomeadamente a requalificação da Avenida Carlos Campos e Ruas Alexandre Herculano e Virgílio Ferreira. Estas e outras obras serão lançadas numa reunião extraordinária do executivo a realizar na próxima semana.

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next Detido fotógrafo por pornografia infantil através do Facebook em Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Município promove requalificação da variante de Nelas

A Câmara de Nelas está a promover a requalificação do pavimento da Variante de Nelas. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que obra…

Informação

Operação “DRUGS” da GNR: 24 detenções e 174 indivíduos identificados por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 28 e 30 de dezembro, na sua área de responsabilidade, desenvolveu uma operação policial de controlo e deteção de atividades criminosas relativas

Última Hora

GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou 1 986 autos de contraordenação, entre 2 de abril e 27 de maio, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Região

Familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas por associação ainda não pediram indemnização

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, Luís Lagos, disse que até agora, apenas os familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas pela

Informação

PJ da Guarda deteve casal por permanência ilegal em território português

No desenvolvimento de uma investigação relacionada com os crimes de tráfico de pessoas e de lenocínio, no âmbito da qual tinham já sido detidas, recentemente, três pessoas em Seia, a

Informação

Ténis de Mesa: CCPOH começa o ano com vitória no campeonato por 4-2

Na 5ª jornada do campeonato distrital de equipas seniores de ténis de mesa, disputada na noite desta sexta-feira, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) recebeu

Informação

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.

Informação

Rally Vinho do Dão arranca hoje em Nelas

Decorre hoje e amanhã, em Nelas, o Rally Vinho do Dão. A pontuar para o Campeonato de Ralis Fpak e Campeonato Regional de Ralis,…

Última Hora

Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Vai decorrer no próximo dia 16 de março, pelas 20h30, no Centro Cultural de Tábua, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Expo Empresas, fruto de uma

Destaque

Câmara Municipal e Randstad assinam protocolo para arranque do novo “Call Center” da Altice em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal e a empresa Randstad vão assinar no Dia do Município, 7 de outubro, o protocolo para a instalação do novo centro de apoio telefónico da Altice …

Informação

Seia: ASAE apreende mais de duas toneladas de Queijo Serra da Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro, desencadeou uma ação inspetiva a uma queijaria, no concelho de Seia,…

Informação

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…