Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital
9 Junho, 2016 1930 Views

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Pretende o executivo que sejam os oliveirenses a “construir a nova imagem para a cidade de Oliveira do Hospital”.

cmohA requalificação da Zona História é uma das grandes obras previstas no PEDU que, em Oliveira do Hospital, tem associado um investimento público de mais de 5,7 milhões de Euros. Há muito tempo que é reclamada uma intervenção de fundo naquela zona da cidade. Diante desta oportunidade, o município quer envolver especialistas e sociedade civil naquele virá a ser o projeto final de requalificação. Esta manhã, em reunião da Câmara Municipal, o presidente José Carlos Alexandrino destacou a necessidade de ali se fazerem “grandes intervenções” e partilhou da sua vontade de convidar os “arquitetos e engenheiros com gabinetes de projetos”, para que integrem uma equipa de trabalho. “É uma forma de serem os oliveirenses a construir a nova imagem para a cidade”, afirmou o autarca, contando que “não há pressa” e que mais importante é que se encontrem consensos. Para o efeito, conta colocar o projeto final à “discussão pública” dos vários agentes do concelho e sociedade civil.

Também nos projetos de requalificação do parque dos Marmelos e de ligação da Casa da Cultura ao Colégio Brás Garcia de Mascarenhas, o presidente da Câmara quer consultar os vários partidos políticos, com vista a alcançar uma “base de opinião unânime”, com o objetivo de criar uma cidade “mais virada para a modernidade”. Estas são também obras importantes na cidade e pretende José Carlos Alexandrino que “as pessoas se revejam” no trabalho final, pelo que também pretende ouvir a sociedade civil.

No imediato, o executivo liderado por José Carlos Alexandrino conta avançar com obrastambém muito reclamadas pela população, nomeadamente a requalificação da Avenida Carlos Campos e Ruas Alexandre Herculano e Virgílio Ferreira. Estas e outras obras serão lançadas numa reunião extraordinária do executivo a realizar na próxima semana.

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next Detido fotógrafo por pornografia infantil através do Facebook em Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital assinalou Dia Mundial do Ambiente com plantação de árvores

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, comemorado a 5 de junho, o Município de Oliveira do Hospital promoveu a plantação de árvores de fruto nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Desporto

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Viseu: Detido homem por tentativa de homicídio

A GNR deteve, na passada segunda-feira, um homem de 26 anos por tentativa de homicídio, no concelho de Viseu.

Última Hora

Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com serenata

A Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com a serenata monumental na Sé Velha, sem a realização da habitual garraiada.

Informação

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Informação

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Desporto

Rafael Gomes foi o 3º melhor português no Triatlo XTerra da Golegã

No caminho para o Challenge de Roth (distância Ironman), Rafael Gomes foi o terceiro melhor português no triatlo Xterra da Golegã,…

Informação

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Informação

PS de Oliveira do Hospital realiza encontro autárquico

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital já começou a preparar o próximo ciclo autárquico 2017-2021 e, por isso, realiza no próximo domingo, dia 23 de outubro, um encontro de

Última Hora

Início de semana com trovoada, chuva, neve e agitação marítima

Além da precipitação e da queda de neve previstas, dez distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima