Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver

Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver

Segundo o estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking que avalia, pelo quinto ano consecutivo, o impacto da marca de cada um dos 308 municípios portugueses nas áreas do turismo, investimento e talento, Arganil subiu oito posições no ranking das melhores cidades para viver.

Registando um crescimento de oito por cento na captação de investidores, turistas e novos residentes em relação ao ano passado, Arganil sobe da 123.ª para a 115.ª posição. De salientar ainda o 32.º posto ocupado no ranking da Região Centro, abrangida por 100 municípios, que se traduz numa ascensão de três posições relativamente a 2017.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia referiu que a subida registada na classificação regional é acompanhada pelo bom desempenho em cada umas das categorias analisadas pela Bloom Consulting.

Os resultados da conceituada consultora resultam da análise de múltiplas variáveis de eficácia, como a contabilização do desempenho económico ao nível da criação de empresas, taxas de desemprego, número de unidades hoteleiras e taxas de dormidas, níveis de criminalidade e segurança e poder de compra dos habitantes. São ainda considerados no estudo dados estatísticos relativos à procura, pesquisas online, bem como o desempenho através do site e redes sociais.

image_pdfimage_print
Previous Comissão de Proteção de Crianças e Jovens acompanha “entre 70 a 80 casos” em Oliveira do Hospital
Next Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Região

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande 

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 21 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Última Hora

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Sociedade

Pastor detido por suspeita de tentar matar octogenário em Paranhos da Beira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado…

Última Hora

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Nacional

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Informação

“Os Anjos” estão hoje em Oliveira do Hospital (com vídeo)

“Os Anjos” vão estar, esta manhã, em Oliveira do Hospital. A partir das 11h30, os irmãos Sérgio e Nelson Rosado vão marcar presença no Jardim Oliveira Mano, …

Última Hora

Colisão frontal faz um morto e nove feridos no IP3

Um acidente, que aconteceu esta tarde ao quilómetro 103 no IP3, na zona de Valverde, Tondela, tirou a vida a um homem de 52 anos.  O acidente, que resultou de

Desporto

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Região

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Informação

Condeixa: Jovem de 25 anos morre após colisão frontal com camião

Uma colisão frontal entre um ligeiro e um pesado provocou a morte a um condutor de 25 anos no IC2, na zona de Arrifana, Condeixa.

Informação

SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) instaurou na quarta-feira 15 processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal e identificou 22 pessoas…

Região

GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

O comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a instituição reforçou para o dobro o número de “Núcleos de Idosos em Segurança” no distrito, …

Última Hora

Três meses após o fogo, vítimas continuam entregues “à própria sorte”

Ao assinalar “três meses da maior tragédia em destruição material que a região sofreu em séculos”, a Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insurge-se…

Região

PJ deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia e outras localidades de Coimbra e Viseu

Cinco homens e três mulheres foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, …

Sociedade

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Última Hora

Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos

Mário Wilson, antigo futebolista, treinador e selecionador nacional, faleceu ontem, aos 86 anos. Conhecido como o ‘velho capitão’, …

Politica

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Região

País: Sismo de 3.1 sentido na região de Beja

Um sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente.

Última Hora

EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência

Com o projeto “NATURALMENTE – Etnobotânica da Beira Serra e Empreendedorismo” na área científica de Bioeconomia, desenvolvido pelos alunos: Rute Pegado, Andreia Dias e…

Informação

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

Informação

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …