Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por vários pontos do concelho, nos dias 13, 14, 16 e 17 de agosto.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, a apelar ao espírito mais aventureiro dos mais de 50 jovens participantes, as comemorações tiveram início com uma caminhada junto ao rio alva, que os guiou até ao topo do monte, na Lomba do Canho, onde puderam colocar o capacete e ser “Arqueólogo por um dia”. Seguiram-se os refrescantes banhos na Praia Fluvial da Cascalheira, repletos insufláveis aquáticos.

No dia 14, a animação continuou para os jovens do concelho, na Paria Fluvial de Pomares. Os insufláveis voltaram a fazer a delícias de miúdos e graúdos, abrindo o apetite para almoço-piquenique, que contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal, Luís Almeida, e do Ppresidente da Junta de Pomares, Amândio Diniz. O dia terminou com o lema “Caminha dá Saúde”, que colocou os jovens aventureiros na rota da arte rupestre em Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão.

Seguiu-se um dia particularmente estimulante, marcado por uma disputada partida de paintball e muitos banhos, jogos e diversões aquáticas à mistura, na piscina dos Cepos, em Chã da Cabeça. A fechar a Semana da Juventude com chave de ouro, os jovens reuniram-se no Parque Verde Urbano do Sub-Paço para celebrar a amizade e o convívio ao som de muita e animada música, com o Sunset 0.0, organizado em parceria com o CLDS 3G + Inclusiva, e com o Arganil SummerFest, organizado em colaboração com as associações juvenis CUME, Projecto Radical e Chama Viva.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal deu a oportunidade aos jovens de usufruir das paisagens, das praias fluviais e do rico património arqueológico do concelho, promovendo o convívio e a troca de experiências entre eles e envolvendo-os no desenvolvimento de práticas e atividades que contribuem para um concelho melhor e mais ativo.