Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por vários pontos do concelho, nos dias 13, 14, 16 e 17 de agosto.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, a apelar ao espírito mais aventureiro dos mais de 50 jovens participantes, as comemorações tiveram início com uma caminhada junto ao rio alva, que os guiou até ao topo do monte, na Lomba do Canho, onde puderam colocar o capacete e ser “Arqueólogo por um dia”. Seguiram-se os refrescantes banhos na Praia Fluvial da Cascalheira, repletos insufláveis aquáticos.

No dia 14, a animação continuou para os jovens do concelho, na Paria Fluvial de Pomares. Os insufláveis voltaram a fazer a delícias de miúdos e graúdos, abrindo o apetite para almoço-piquenique, que contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal, Luís Almeida, e do Ppresidente da Junta de Pomares, Amândio Diniz. O dia terminou com o lema “Caminha dá Saúde”, que colocou os jovens aventureiros na rota da arte rupestre em Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão.

Seguiu-se um dia particularmente estimulante, marcado por uma disputada partida de paintball e muitos banhos, jogos e diversões aquáticas à mistura, na piscina dos Cepos, em Chã da Cabeça. A fechar a Semana da Juventude com chave de ouro, os jovens reuniram-se no Parque Verde Urbano do Sub-Paço para celebrar a amizade e o convívio ao som de muita e animada música, com o Sunset 0.0, organizado em parceria com o CLDS 3G + Inclusiva, e com o Arganil SummerFest, organizado em colaboração com as associações juvenis CUME, Projecto Radical e Chama Viva.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal deu a oportunidade aos jovens de usufruir das paisagens, das praias fluviais e do rico património arqueológico do concelho, promovendo o convívio e a troca de experiências entre eles e envolvendo-os no desenvolvimento de práticas e atividades que contribuem para um concelho melhor e mais ativo.

image_pdfimage_print
Previous Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela
Next Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

Artigos Relacionados

Região

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 9 de dezembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Região

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Região

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Politica

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Informação

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Última Hora

Benfica 5 – AA Coimbra 1 | Benfica vence a Taça de Portugal – Seniores Feminino em Hóquei em Patins

Benfica e AA Coimbra defrontaram-se na final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins – Seniores  Femininos SL BENFICA  –  5 AA COIMBRA – 1 Uma partida disputada com

Informação

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Sociedade

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Informação

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Região

Especialistas em pragas e doenças alertam para novos “riscos” em áreas ardidas

Dirigentes e técnicos do Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da FNAPF – Federação Nacional

Informação

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Última Hora

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Última Hora

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,

Última Hora

Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) recebeu, esta manhã, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário, iniciativa que conta com palestras, workshops,…

Informação

CCPOH em 3º lugar no campeonato distrital de sub-21 da ATM Coimbra

Oito anos passados sobre a última participação nos campeonatos distritais dos escalões jovens da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC), o Clube de Caça e Pesca de Oliveira

Última Hora

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017

O serviço de oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra registou um aumento de cancros infantojuvenis em 2017, ano em que foram realizadas quatro mil consultas e efetuados 480 internamentos, disse

Última Hora

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…

Informação

Chuva forte amanhã, mas tempo de verão volta no fim de semana

Chuva forte num curto período temporal e descida das temperaturas vão marcar o dia de terça-feira em todo o território continental, mas o tempo de verão …

Destaque

Cidade de Oliveira do Hospital “encheu-se” de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Passados oito anos o Downtown Nocturno regressou a Oliveira do Hospital e foi motivo para que muitas centenas de pessoas mostrassem o interesse por este tipo de prova.

Última Hora

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Informação

Manuais gratuitos para 500 mil alunos disponíveis a partir de hoje

Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.