Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por vários pontos do concelho, nos dias 13, 14, 16 e 17 de agosto.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, a apelar ao espírito mais aventureiro dos mais de 50 jovens participantes, as comemorações tiveram início com uma caminhada junto ao rio alva, que os guiou até ao topo do monte, na Lomba do Canho, onde puderam colocar o capacete e ser “Arqueólogo por um dia”. Seguiram-se os refrescantes banhos na Praia Fluvial da Cascalheira, repletos insufláveis aquáticos.

No dia 14, a animação continuou para os jovens do concelho, na Paria Fluvial de Pomares. Os insufláveis voltaram a fazer a delícias de miúdos e graúdos, abrindo o apetite para almoço-piquenique, que contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal, Luís Almeida, e do Ppresidente da Junta de Pomares, Amândio Diniz. O dia terminou com o lema “Caminha dá Saúde”, que colocou os jovens aventureiros na rota da arte rupestre em Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão.

Seguiu-se um dia particularmente estimulante, marcado por uma disputada partida de paintball e muitos banhos, jogos e diversões aquáticas à mistura, na piscina dos Cepos, em Chã da Cabeça. A fechar a Semana da Juventude com chave de ouro, os jovens reuniram-se no Parque Verde Urbano do Sub-Paço para celebrar a amizade e o convívio ao som de muita e animada música, com o Sunset 0.0, organizado em parceria com o CLDS 3G + Inclusiva, e com o Arganil SummerFest, organizado em colaboração com as associações juvenis CUME, Projecto Radical e Chama Viva.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal deu a oportunidade aos jovens de usufruir das paisagens, das praias fluviais e do rico património arqueológico do concelho, promovendo o convívio e a troca de experiências entre eles e envolvendo-os no desenvolvimento de práticas e atividades que contribuem para um concelho melhor e mais ativo.

Previous Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela
Next Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

Artigos Relacionados

Informação

Jovem detido por tráfico de estupefacientes na Covilhã

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Belmonte, no dia 18 de agosto, deteve um indivíduo de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de

Região

Homem morreu atropelado por autocarro no IC2

Um homem de 51 anos morreu atropelado, esta segunda-feira de madrugada, no IC2, perto de Antanhol, Coimbra.

Sociedade

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Sociedade

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.

Informação

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Região

Mulher encontrada morta após incêndio na Guarda

Uma mulher, cuja idade ainda não foi possível apurar, foi encontrada morta, esta quinta-feira numa habitação localizada no Sabugal, na Guarda.

Informação

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…

Desporto

Desporto: Resultados do fim-de-semana

O Sampaense Basket começou a nova época da melhor forma, com uma vitória frente ao Maia por 66 – 70.

Última Hora

Centro de Interpretação explica legado romano na Bobadela

O Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, já se encontra de “portas abertas” para, brevemente, ser inaugurado “com pompa e circunstância”.

Informação

Mangualde: Bloco de Esquerda preocupado com a poluição da Ribeira da Lavandeira

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) tem, junto com a população de Mangualde, registado a poluição da Ribeira da Lavandeira e de toda a zona

Última Hora

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Disputa-se, este domingo, 17 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

“Oliveira no Coração” apela à solidariedade no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

“Oliveira no Coração” serve de mote à iniciativa solidária que vai acontecer sexta-feira, dia 22 de dezembro, das 18 às 03 horas, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.