Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada
2 Junho, 2016 1998 Views

Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada

image_pdfimage_print

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a 18 anos de prisão o jovem de Arganil acusado de empurrar a namorada, de 20 anos, …

… de um penhasco abaixo, no concelho de Tábua, a 25 de julho de 2014.

O jovem de 20 anos foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, considerando o juiz que presidiu ao coletivo que a atuação do arguido “cai no limite daquilo a que se chama uma pessoa amoral”.

O coletivo do Tribunal de Coimbra deu como provado quase todos os factos presentes na acusação do Ministério Público (MP), acrescentando que não se provou que a vítima terá tido relações sexuais com o arguido no dia do crime e que esta estaria ainda viva após a queda.

O Ministério Público (MP) acusou o jovem natural de Arganil, distrito de Coimbra, de homicídio qualificado e profanação de cadáver, alegando que este empurrou a namorada de uma altura de 15,5 metros, junto ao rio Alva, no concelho de Tábua.

lusa.pt

Previous PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda
Next ASAE apreendeu cerca de 1,4 toneladas queijo em entreposto de Oliveira do Hospoital

Artigos Relacionados

Vídeos

Rodrigues Gonçalves apresenta livro sobre “Brás Garcia de Mascarenhas” (com vídeo)

O conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital, A.J.Rodrigues Gonçalves vai apresentar no próximo domingo um novo trabalho literário. “Brás Garcia de Mascarenhas, aventureiro, poeta, …

Última Hora

Cicloturistas invadiram região Serra em dia de descanso da Volta.  Hoje os ciclistas partem de Torre de Moncorvo até Bragança.

O concelho da Guarda recebeu ontem, 6 agosto, a “Etapa da Volta Via Verde RTP”, uma iniciativa dedicada aos amantes da bicicleta. 

Região

Colisão faz um morto e um ferido grave no IP2

Um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade,ontem, após uma colisão entre os carros que conduziam, no IP2, …

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 31 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, quase na passagem de ano para 2017, é emitido o 13.º programa “A Escola e o Meio”,

Última Hora

Fundação Luís Figo distribuiu presentes às crianças de Oliveira do Hospital

A Fundação Luís Figo concentrou a campanha de Natal que tem vindo a realizar todos os anos numa ação de distribuição de presentes a todas as crianças em idade pré-escolar…

Região

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Desporto

Equipa de Ciclismo AMPQ Gomark termina época com bons resultados

A equipa de ciclismo da Associação de Melhoramentos da Póvoa das Quartas (AMPQ) Gomark termina época com 30 lugares no pódio.

Última Hora

Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou 13.º aniversário

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, assinalou,  o 13.º aniversário com a dinamização de uma tertúlia sobre “Recordações de Abril” a que se seguiu uma oficina …

Sociedade

Alexandrino dá prioridade ao “Casa Digna” e defende que o Governo deveria responsabilizar-se pelas casas de 2ª habitação

“Casa Digna”, um projeto que aposta na “recuperação de casas de pessoas que vivem em condições de debilidade económica”, continua a ser motivo de orgulho para o executivo camarário.

Última Hora

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Informação

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Destaque

Meninos da “sala verde” da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova recebeu, esta manhã, a visita do grupo de meninos da “Sala Verde” do infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz.