Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada
2 Junho, 2016 1863 Views

Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a 18 anos de prisão o jovem de Arganil acusado de empurrar a namorada, de 20 anos, …

… de um penhasco abaixo, no concelho de Tábua, a 25 de julho de 2014.

O jovem de 20 anos foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, considerando o juiz que presidiu ao coletivo que a atuação do arguido “cai no limite daquilo a que se chama uma pessoa amoral”.

O coletivo do Tribunal de Coimbra deu como provado quase todos os factos presentes na acusação do Ministério Público (MP), acrescentando que não se provou que a vítima terá tido relações sexuais com o arguido no dia do crime e que esta estaria ainda viva após a queda.

O Ministério Público (MP) acusou o jovem natural de Arganil, distrito de Coimbra, de homicídio qualificado e profanação de cadáver, alegando que este empurrou a namorada de uma altura de 15,5 metros, junto ao rio Alva, no concelho de Tábua.

lusa.pt

Previous PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda
Next ASAE apreendeu cerca de 1,4 toneladas queijo em entreposto de Oliveira do Hospoital

Artigos Relacionados

Última Hora

Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Um estudante universitário, de 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira, na Baixa do Porto, e era natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

Saúde: Atividade gripal está a aumentar

A atividade gripal, que se manteve baixa até à primeira semana deste mês, está agora com tendência crescente, …

Informação

João Batista é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece João Batista, investigador na área da prototipagem e construção de equipamentos mecânicos.

Última Hora

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Região

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Informação

Três meses depois do fogo, ainda falta repor 5 por cento da rede de comunicação

Passados três meses dos incêndios de outubro, a Altice assume ainda não ter conseguido repor, na totalidade, as comunicações nas zonas afetadas.

Educação

Expoempresas, Artes e Ofícios foi um êxito em Condeixa-a-Nova

Mais de 550 alunos participaram, no sábado, na Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova, numa iniciativa da CIM Região de Coimbra, com o apoio

Informação

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Última Hora

Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)

O especialista em acupunctura e medicina tradicional chinesa, Pedro Vaz, destacou hoje na Rádio Boa Nova a eficácia da acupuntura no tratamento da lombalgia.

Informação

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Última Hora

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

Sociedade

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.