Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

image_pdfimage_print

O trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Arganil, na melhoria do desempenho ambiental…

…para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade, foi reconhecido no passado dia 4 de outubro, no evento Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, entre os cerca de 400 alunos que encheram a ExpoCentro, em Pombal, a Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu quatro prémios às escolas de Arganil, tornando o concelho o mais premiado do país, num universo de 220 municípios parceiros.

As quatro distinções correspondem ao 1.º Prémio nas categorias “Brigada Verde da Floresta” e “Desafio UHU” atribuídos à EB1/JI de Côja e Arganil, respetivamente. A Escola Básica 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Arganil contou ainda com os  2.º e 3.º Prémios na categoria “Alimentação Saudável e Sustentável” com as atividades “Painel dos Alimentos” e “Brigada da Cantina”.

Com nove Bandeiras Verde ganhas, uma por cada escola, Arganil destaca-se como o único Município da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e apenas um dos dois concelhos do país a conseguir envolver ativamente e com sucesso todas as escolas no Programa Eco-Escolas, apresentando uma taxa de implementação de 100%.

A Câmara Municipal de Arganil congratula, de forma particular e especial, o empenho e a dedicação dos alunos, professores e auxiliares das Escolas EB 1/JI de Arganil, Pomares, Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça, Sarzedo, Côja, A EB 2,3 de Arganil, a EB 2,3 Professor Mendes Ferrão e a Escola Secundária de Arganil.

Previous Sinistralidade: sete detenções, 578 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra
Next Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Artigos Relacionados

Informação

Alexandrino vê vereadores como uma “família” e nega andar de “costas voltadas” com vice-presidente

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deitou por terra rumores, que davam conta do possível afastamento de José Francisco Rolo do projeto político com que se vai

Informação

Mundial 2018: Portugal joga hoje frente a Marrocos

O jogo entre Portugal e Marrocos é o primeiro dos três jogos que se vão realizar esta quarta-feira. A partida tem início às 13h00, hora portuguesa, e é a contar

Região

Prisão preventiva para suposto homicida de segurança em Coimbra

O suspeito da morte de um segurança de uma discoteca em Coimbra, com nove tiros, ficou, ontem, em silêncio diante da juíza de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida

Região

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Região

Natal resultou em mais de 150 mil Euros em compras no comércio local de Oliveira do Hospital

É positivo o balanço em torno de mais uma ação de incentivo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital promovida pela ADI e o Município de Oliveira do

Última Hora

Cirurgia adiada justificada com operação “a doente muito prioritário”

A Unidade Local de Saúde da Guarda confirmou hoje o adiamento de uma cirurgia a um doente oncológico por, no mesmo dia, a máquina de sutura …

Nacional

Acidentes nas estradas provocaram 378 mortos, mais 56 do que em 2016

O número de mortos nas estradas portuguesas aumentou este ano cerca de 17%, tendo os acidentes rodoviários provocado 378 vítimas mortais, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Informação

Sinistralidade: 17 detenções, 445 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 21 a 27 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Destaque

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

Informação

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…