Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Foi a primeira vez que se reuniu uma assembleia do género neste âmbito com o objetivo de dar voz à sociedade civil, facto notado nas intervenções do público.

“Com o objetivo de envolver entidades com responsabilidades na gestão direta do território, como Juntas de Freguesia, associações de moradores e representantes dos compartes dos baldios do concelho, entre outras, foi realizada uma reunião de partes interessadas, onde se comunicou o teor e os objetivos do Plano em elaboração assim, bem como a forma de participação sob forma de contributos escritos com propostas concretas”, refere a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, e as apresentações estiveram a cargo da Vereadora responsável pelo Pelouro do Ambiente e Floresta, Érica Castanheira, e do Professor José Gaspar da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, que conta no seu currículo com diversos estudos realizados ao longo dos anos no concelho de Arganil e que tem acompanhado bem de perto todo o processo.

Previous  GNR apreendeu armas de fogo
Next Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

Artigos Relacionados

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Região

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Última Hora

GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir de amanhã, dia 21 e até 24 de setembro e no período de 27 a 30 de setembro a fiscalização rodoviária,…

Informação

Atletas do CCPOH em estágio da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra

Quatro atletas dos escalões de formação de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) estiveram presentes, na passada quarta-feira,…

Última Hora

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Região

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Região

Colocação da primeira pedra da “Escola de Todos Nós” em Midões

Decorre amanhã, dia 6 de fevereiro, às 15h00, a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”, que marca o início das obras de reabilitação do Infantário de Midões, em Tábua, três

Informação

A “Barbearia Moderna” é já uma barbearia de sucesso em Oliveira do Hospital

A Barbearia Moderna, aberta por Rui Gonçalves, conta apenas com sete meses de existência em Oliveira do Hospital, mas com muito sucesso. Ciente da falta de oferta deste tipo de

Destaque

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Destaque

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Informação

Incêndios: Já foram aceites 75 propostas de indemnização

A Provedora de Justiça recebeu, até hoje, 162 requerimentos de indemnizações, referentes a 74 vítimas mortais dos incêndios do ano passado,…

Informação

ESTGOH recebe 11 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 11 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.