Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

image_pdfimage_print

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Foi a primeira vez que se reuniu uma assembleia do género neste âmbito com o objetivo de dar voz à sociedade civil, facto notado nas intervenções do público.

“Com o objetivo de envolver entidades com responsabilidades na gestão direta do território, como Juntas de Freguesia, associações de moradores e representantes dos compartes dos baldios do concelho, entre outras, foi realizada uma reunião de partes interessadas, onde se comunicou o teor e os objetivos do Plano em elaboração assim, bem como a forma de participação sob forma de contributos escritos com propostas concretas”, refere a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, e as apresentações estiveram a cargo da Vereadora responsável pelo Pelouro do Ambiente e Floresta, Érica Castanheira, e do Professor José Gaspar da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, que conta no seu currículo com diversos estudos realizados ao longo dos anos no concelho de Arganil e que tem acompanhado bem de perto todo o processo.

Previous  GNR apreendeu armas de fogo
Next Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

Artigos Relacionados

Última Hora

Vereador do PSD comparado ao BES: “Há o João Brito Bom e há o João Brito Mau” (com vídeo)

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje acusado de “bipolaridade política”.

Informação

Centro de Interpretação explica legado romano na Bobadela

O Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, já se encontra de “portas abertas” para, brevemente, ser inaugurado “com pompa e circunstância”.

Destaque

ESTGOH recebe 11 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 11 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Educação

Município de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

O Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer neste ano letivo as fichas de estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico do Concelho. A medida

Informação

GNR apreendeu 14 quilos de cannabis no concelho de Oliveira do Hospital

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu ontem, dia 10 de novembro, em Oliveira do Hospital, 14 quilos de cannabis.

Última Hora

Sensibilização para a limpeza de terrenos em Góis

A Associação Florestal do Concelho de Góis e a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, no âmbito de uma ação financiada pelo Fundo Florestal Permanente e à

Vídeos

Morreu Leonard Cohen (Com vídeo)

Leonard Cohen morreu esta quinta-feira aos 82 anos. A morte do cantor, escritor e poeta canadiano foi confirmada pela editora Sony Music Canada na rede social Facebook.

Destaque

João Brito quer um “PSD maior” em Oliveira do Hospital

João Brito, tomou posse, no sábado, na liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital de olhos postos num “PSD maior”, …

Última Hora

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Região

Mais de 170 homens combatem chamas em Águeda

Mais de 170 homens combatem desde a madrugada de hoje um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de

Região

Góis: Secretária de Estado da Justiça faz balanço do Balcão Único do Prédio por ocasião das comemorações do 25 de abril

A Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, participa amanhã nas comemorações do 44º aniversário do 25 de abril, em Góis, aproveitando o momento para fazer …

Informação

Septuagenário morreu em acidente com trator em Oliveira do Hospital

Um homem, com 75 anos, morreu hoje na sequência de um acidente com um trator agrícola, na localidade da Carvalha, no concelho de Oliveira do Hospital. Em declarações à Rádio