Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

image_pdfimage_print

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Foi a primeira vez que se reuniu uma assembleia do género neste âmbito com o objetivo de dar voz à sociedade civil, facto notado nas intervenções do público.

“Com o objetivo de envolver entidades com responsabilidades na gestão direta do território, como Juntas de Freguesia, associações de moradores e representantes dos compartes dos baldios do concelho, entre outras, foi realizada uma reunião de partes interessadas, onde se comunicou o teor e os objetivos do Plano em elaboração assim, bem como a forma de participação sob forma de contributos escritos com propostas concretas”, refere a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, e as apresentações estiveram a cargo da Vereadora responsável pelo Pelouro do Ambiente e Floresta, Érica Castanheira, e do Professor José Gaspar da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, que conta no seu currículo com diversos estudos realizados ao longo dos anos no concelho de Arganil e que tem acompanhado bem de perto todo o processo.

Previous  GNR apreendeu armas de fogo
Next Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

Artigos Relacionados

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Informação

A reflorestação de Pedrógão Grande ainda está por arrancar

Seis meses após os grandes incêndios, os sinais de reflorestação na zona de Pedrógão Grande são quase inexistentes. Há proprietários que querem …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a democracia que “está em risco” (com áudio)

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o estado da Democracia em Portugal.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Última Hora

Casal português que morreu em acidente em França é de Pombal

O secretário de Estado das Comunidades portuguesas confirmou que um jovem casal português morreu este domingo num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em

Última Hora

FCOH conhece hoje o calendário de jogos na nova época desportiva

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que na época passada assegurou a manutenção no Campeonato de Portugal,…

Informação

34º Festival de Folclore de Lagares da Beira é uma “mostra de usos, costumes e tradições de cada região”

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove amanhã, dia 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com a participação de cinco ranchos. Trata-se

Última Hora

Coimbra chumba proposta que defendia ligação para Viseu em autoestrada

A Câmara de Coimbra chumbou ontem uma proposta do movimento Somos Coimbra e da coligação Mais Coimbra para que o município defendesse a construção da autoestrada entre Coimbra e Viseu.

Desporto

FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Esta jornada 11 do Campeonato de Portugal Prio veio complicar ainda mais as contas no fundo da tabela classificativa desta Série E. O FCOH foi goleado por 4-0 nos Açores

Última Hora

GNR multou ICNF por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria

A GNR multou o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria.

Informação

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …