Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

image_pdfimage_print

Foram aprovadas 12 candidaturas no concelho de Arganil ao Fundo Recomeçar – Ambiente, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,…

… que se destina a apoiar projetos desenvolvidos por entidades públicas e privadas nas áreas afetadas pelo incêndio de 15 e 16 de outubro de 2017.

“Os diversos projetos, apresentados pelas juntas e uniões de freguesias, comissões de melhoramentos e associações do concelho, visam a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio, através da reconstrução de infraestruturas, aquisição de equipamentos e promoção de iniciativas e atividades que beneficiem os munícipes e a economia local”, refere nota da autarquia.

No total, vão ser investidos “mais de 285 mil euros no território concelhio, concretamente nas freguesias de Celavisa, Benfeita, Folques, Pomares, São Martinho da Cortiça e nas uniões de freguesia de Cepos e Teixeira, Cerdeira e Moura da Serra e Vila Cova de Alva e Anceriz”.

Integram o Fundo Recomeçar duas medidas distintas: Recuperação do Ambiente, Ordenamento do Território e Diminuição do Risco de Incêndios (Medida 1) e Recomeçar em Segurança (Medida 2). Das 41 candidaturas aprovadas na Medida 1, dez destinam-se ao concelho de Arganil.

“Tendo respondido pronta e afirmativamente a todas as solicitações, prestando o devido auxílio na elaboração e submissão das candidaturas, a autarquia congratula as entidades pela iniciativa demonstrada e pelo incansável trabalho na recuperação, requalificação e preservação ambiental e florestal do território, desde que o concelho foi tragicamente afetado pelas chamas em outubro de 2017”, adianta o comunicado.

Previous GNR do Fundão identifica suspeitos de ameaças com armas de fogo
Next Calendário desportivo de fim de semana

Artigos Relacionados

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto

Na manhã do passado dia 23 de Fevereiro o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, na cidade Marinha Grande. O Maratona foi representado

Cultura

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Sociedade

Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país

Sete concelhos dos distritos Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Incêndio deflagrou em hotel desativado em Penacova

Um incêndio deflagrou, ao inicio da tarde desta sexta-feira, num hotel que estava desativado há um ano, em Penacova. O incêndio já se encontra em fase de rescaldo. São desconhecidas

Região

Politécnico e Fotoclube da Guarda promovem Jornadas de Fotografia

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e o Fotoclube da Guarda (FCG) promovem, no próximo dia 13 de outubro, as II Jornadas de Fotografia da Guarda.

Informação

Desporto de fim-de-semana

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar para a 10ª jornada, em

Informação

Espetáculo “Somos 14” em Arganil no próximo sábado

A Praça Simões Dias, em Arganil, recebe no dia 29 de junho, sábado, pelas 21h30,  1ª edição do “SOMOS 14”, uma iniciativa inédita, …

Informação

Seia ajuda idosos e pensionistas na aquisição de medicamentos

A Câmara Municipal de Seia abriu um novo período de candidaturas para apoiar idosos e pensionistas na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com

Última Hora

Homem condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por pornografia infantil

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva um homem com antecedentes por crimes violentos, que tinha na sua posse ficheiros de fotografias

Última Hora

Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) homenageou, ontem, 204 enfermeiros com 35 e mais anos de serviço, numa cerimónia que o presidente do conselho de administração…

Informação

António Costa visita Oliveira do Hospital no dia 22 de maio

O Primeiro- Ministro de Portugal, António Costa, confirmou a visita ao concelho de Oliveira do Hospital no próximo dia 22 de maio.

Última Hora

Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária está a desenvolver uma investigação, que apelidou de operação ‘Rota Final’, que tem por base suspeitas de práticas de corrupção, tráfico de influências, participação económica em negócio, prevaricação e abuso