Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

image_pdfimage_print

Foram aprovadas 12 candidaturas no concelho de Arganil ao Fundo Recomeçar – Ambiente, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,…

… que se destina a apoiar projetos desenvolvidos por entidades públicas e privadas nas áreas afetadas pelo incêndio de 15 e 16 de outubro de 2017.

“Os diversos projetos, apresentados pelas juntas e uniões de freguesias, comissões de melhoramentos e associações do concelho, visam a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio, através da reconstrução de infraestruturas, aquisição de equipamentos e promoção de iniciativas e atividades que beneficiem os munícipes e a economia local”, refere nota da autarquia.

No total, vão ser investidos “mais de 285 mil euros no território concelhio, concretamente nas freguesias de Celavisa, Benfeita, Folques, Pomares, São Martinho da Cortiça e nas uniões de freguesia de Cepos e Teixeira, Cerdeira e Moura da Serra e Vila Cova de Alva e Anceriz”.

Integram o Fundo Recomeçar duas medidas distintas: Recuperação do Ambiente, Ordenamento do Território e Diminuição do Risco de Incêndios (Medida 1) e Recomeçar em Segurança (Medida 2). Das 41 candidaturas aprovadas na Medida 1, dez destinam-se ao concelho de Arganil.

“Tendo respondido pronta e afirmativamente a todas as solicitações, prestando o devido auxílio na elaboração e submissão das candidaturas, a autarquia congratula as entidades pela iniciativa demonstrada e pelo incansável trabalho na recuperação, requalificação e preservação ambiental e florestal do território, desde que o concelho foi tragicamente afetado pelas chamas em outubro de 2017”, adianta o comunicado.

Previous GNR do Fundão identifica suspeitos de ameaças com armas de fogo
Next Calendário desportivo de fim de semana

Artigos Relacionados

Informação

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26

Última Hora

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Vídeos

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.

Cultura

Estão abertas as inscrições para o Festival Municipal da Canção

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover a segunda edição do “Festival Municipal da Canção”, cuja final decorrerá no dia 3 de junho, no Parque do Mandanelho.

Região

Camião despistou-se e tombou na A25

Um pesado de mercadorias “tombou lateralmente para a berma” na manhã desta terça-feira, situação que condicionou o trânsito na A25.  Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu

Última Hora

CCDRC vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial com Empresas Gazela  

A iniciativa de promoção das empresas Gazela da região Centro, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foi distinguida…

Região

Duas pessoas morreram num naufrágio na Figueira da Foz

Um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz resultou na morte de duas pessoas e há pelo menos dois desaparecidos, confirmou a Capitania do Porto.

Região

Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, ontem, foram detidos dois homens, no concelho de Viseu, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Município de Góis aderiu ao Ano Nacional da Colaboração

O Município de Góis respondeu ao desafio apresentado pelo Fórum para a Governação Integrada (Forum GovInt) para aderir ao Ano Nacional da Colaboração – 2019, através da apresentação de propostas de iniciativas a

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 31 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, quase na passagem de ano para 2017, é emitido o 13.º programa “A Escola e o Meio”,

Região

Operação Carnaval terminou com 821 acidentes e sem mortos

A Operação Carnaval 2017, que começou na sexta-feira, terminou às 24 horas de terça-feira com o registo de 821 acidentes e 14 feridos graves, mas sem vítimas mortais, segundo dados