Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

image_pdfimage_print

O Município de Arganil procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva.

A obra consignada no dia 3 de setembro, em prazo de execução de 120 dias e compreende um investimento de 121.983,64 Euros.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia arganilense adianta que a empreitada tem “em vista a construção de uma viga estabilizadora ao longo de toda a extensão do muro, garantindo as condições de circulação e segurança naquele troço da EN 342”.

“Esta empreitada, adjudicada à empresa SOCORPENA – Engenharia e Construção, S.A., vai realizar-se numa extensão de 235 metros e 4 metros de altura. Face à tipologia dos trabalhos a realizar e ao reduzido perfil transversal do troço, será implementada a circulação alternada de tráfego, podendo em caso imperioso ser implementado desvio de tráfego com a utilização da rede municipal”, refere.

Depois de lançada a empreitada de beneficiação da EN 342, entre Arganil e Côja, a intervenção representa “mais um importante passo dado na melhoria da mobilidade e acessibilidades no nosso território, indo ao encontro da firme vontade da autarquia de Arganil em apostar na promoção do desenvolvimento e da coesão territorial no concelho”.

Previous Temperaturas descem. Mínimas registam 12ºC
Next PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

Artigos Relacionados

Educação

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Última Hora

Eleições para a Associação Académica de Coimbra começam hoje

As eleições para a direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) começam hoje e terminam na terça-feira, contando com dois candidatos à liderança da mais antiga associação de estudantes do

Destaque

ANCOSE ajuda criadores na reposição de ovelhas perdidas no grande incêndio

Jorge Ribeiro, com 26 anos, de Percelada, no concelho de Tábua foi um dos criadores de ovinos Serra da Estrela que foi contemplado com borregas entregues pela…

Informação

Montemor-o-Velho: GNR apreende arma de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, apreendeu ontem, dia 21 de novembro, uma arma de fogo, na localidade de Catarruchos,

Informação

Oliveira do Hospital está “bem servida” e “com mais locais de qualidade onde dormir”

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Turismo, é positivo o balanço em torno do setor turístico no concelho de Oliveira do Hospital. Em 2016, o concelho assistiu …

Última Hora

Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

A Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 37 anos que é suspeito de extorquir um casal de idosos em Vila Nova de Tazém,…

Região

José Carlos Alexandrino foi eleito presidente da CIM da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra elegeu, hoje, por unanimidade o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, como presidente do Conselho Intermunicipal. O autarca oliveirense,

Última Hora

Empregada de limpeza detida ao tentar introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Uma mulher de 41 anos, empregada de limpeza, foi detida por tentar introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Educação

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Informação

Seia promove Semana da Criança e do Brincar

Conferências, workshops, conversas informais, espetáculos, são as principais ações lúdicas e de formação que compõem a Semana da Criança e do Brincar, que este ano decorre de 25 de maio

Informação

Secção Desportiva de Santo António do Alva goleou o Condeixa-a-Velha por 11-3

A equipa de futsal da Secção Desportiva de Santo António do Alva goleou por 11-3 a ACR de Condeixa-a-Velha, no passado sábado.

Programas

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas pelo olhar de Vítor Neves.