Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

image_pdfimage_print

O Município de Arganil procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva.

A obra consignada no dia 3 de setembro, em prazo de execução de 120 dias e compreende um investimento de 121.983,64 Euros.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia arganilense adianta que a empreitada tem “em vista a construção de uma viga estabilizadora ao longo de toda a extensão do muro, garantindo as condições de circulação e segurança naquele troço da EN 342”.

“Esta empreitada, adjudicada à empresa SOCORPENA – Engenharia e Construção, S.A., vai realizar-se numa extensão de 235 metros e 4 metros de altura. Face à tipologia dos trabalhos a realizar e ao reduzido perfil transversal do troço, será implementada a circulação alternada de tráfego, podendo em caso imperioso ser implementado desvio de tráfego com a utilização da rede municipal”, refere.

Depois de lançada a empreitada de beneficiação da EN 342, entre Arganil e Côja, a intervenção representa “mais um importante passo dado na melhoria da mobilidade e acessibilidades no nosso território, indo ao encontro da firme vontade da autarquia de Arganil em apostar na promoção do desenvolvimento e da coesão territorial no concelho”.

Previous Temperaturas descem. Mínimas registam 12ºC
Next PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

Artigos Relacionados

Informação

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Informação

Pedro Dias condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal da Guarda condenou, esta tarde, Pedro Dias a 25 anos de cadeia, com a justiça a dar como parcialmente provada toda a acusação.

Informação

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte

Sociedade

Investigadores dizem que problema dos fogos “não é técnico, é social”

Um grupo de 25 investigadores do Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, visitou hoje a área ardida do concelho…

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Última Hora

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Nacional

ASAE apreende 78 carcaças de animais por abate clandestino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica executou nos últimos dias um conjunto de operações de fiscalização no âmbito do combate ao abate clandestino, tendo em conta o risco para

Sociedade

Virgílio Ribeiro & Costa “ganha força” com nova e moderna exposição de mobiliário

A empresa Virgílio Ribeiro & Costa, de Oliveira do Hospital, inaugura no próximo sábado, 18 de junho, o renovado espaço de venda ao público, apostando numa ampla…

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do

Informação

Casal de radialistas homenageado em noite de Gala da Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, o conhecido casal de radialistas que, desde há quatro anos, asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital, foram distinguidos na Gala

Informação

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Região

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…