Arcial entrega duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do Hospital (com áudio)
16 Maio, 2019 518 Views

Arcial entrega duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do Hospital (com áudio)

image_pdfimage_print

Amanhã, dia 17 de maio, pelas 18h00, a ARCIAL – Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados, vai entregar as primeiras duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do Hospital.

Em comunicado, a direção da Arcial refere que as árvores vão ser plantadas no território do concelho de Oliveira do Hospital, em resultado da parceria estabelecida com a empresa Quinta de Jugais, no Natal de 2018, consubstanciada na campanha “Sementes Solidárias”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Artur Abreu, presidente da Arcial, adiantou que, por cada cabaz vendido pela Quinta de Jugais no Natal 2018, era plantada uma árvore em 2019. Segundo o responsável, foram vendidos 4009 cabazes, o que vai resultar na plantação de cerca de quarto mil árvores, sendo que metade acontece hoje.

À Rádio Boa Nova, Artur adiantou que os beneficiários desta ação são dez habitantes da freguesia de Nogueira do Cravo e que as espécies que vão ser plantadas são carvalhos, sobreiros e medronheiros.

“A Arcial compromete-se também a participar na ação de reflorestação, ou seja, os nossos formandos e o pessoal ligado ao curso de jardinagem e florestas vão participar na colocação destas árvores”, afirmou.

(notícia atualizada às 11h45 do dia 17 de maio de 2019)

Previous GNR detetou centro de depuração ilegal em vagos
Next Termómetros voltam a descer e estão previstos aguaceiros

Artigos Relacionados

Nacional

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…

Região

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Última Hora

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Educação

Agrupamento de Escolas sensibiliza para defesa do ambiente com “Festa da Primavera”

Pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove, entre os dias 3 e 5 de abril a iniciativa AEOH a Florir – Festa da

Cultura

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Destaque

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Informação

Seia promove festividades de Natal

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.

Sociedade

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Informação

Município sensibilizou lojistas sobre eficiência energética e gestão de resíduos (com vídeo)

Hoje, 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. Em Oliveira do Hospital, a data fica marcada com a realização de uma ação…

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do

Região

Loriga convida às Marchas Populares

As Marchas Populares prometem animar a vila de Loriga na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h30. Este ano, a Marcha de Loriga surge associada ao tema da Gastronomia

Região

Relatório sobre fogos de outubro é entregue hoje no Parlamento

O relatório de análise aos incêndios de outubro de 2017, produzido pela comissão técnica independente, que integra 12 peritos e que é liderada pelo professor universitário João Guerreiro, vai hoje