ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

A ARCIAL, Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o 1º prémio BPI capacitar, na passada segunda-feira, com o projeto “Flores Ser”.

O projeto visa a implementação de uma estufa e a aquisição de equipamento para germinação de quatro espécies autóctones certificadas: medronheiro, sobreiro, carvalho negral, carvalho alvarinho e pinheiro manso. Esta ação pretende reflorestar a área ardida dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil.

Por outro lado, contribui ainda para a ocupação, formação e integração socioprofissional de 30 jovens com jovens com dificuldades intelectuais e desenvolvimento e doença mental, constituindo um complemento às atividades ocupacionais e de formação já desenvolvidas no âmbito das respostas sociais existentes na instituição – Formação Profissional, Centro de Atividades Ocupacionais, Unidades de Residências Autónomas e Centro de Recursos para a Inclusão.

Para a implementação deste projeto, a ARCIAL prevê estabelecer uma nova rede de parcerias e o reforço de algumas já existentes. A Associação conta ainda com a colaboração do ICNF- Instituto de Conversação da Natureza e das Florestas, no apoio ao conhecimento técnico específico sobre sementeira de espécies florestais autóctones.

O prémio BPI capacitar, criado em 2010, tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade, através da implementação de projetos de inclusão social.

 

image_pdfimage_print
Previous Avião lança sementes em zonas de encosta de Oliveira do Hospital
Next Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

Artigos Relacionados

Desporto

Sampaense Basket perde no Maia Basket por 79-68

O Sampaense teve “quase tudo” para sair do pavilhão da Maia, com a sua primeira vitória . Com uma entrada muito forte, a equipa de Cláudio Figueiredo foi crescendo na

Vídeos

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Educação

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

Informação

Oliveira do Hospital disponibiliza “Atividades de Verão” para crianças do pré-escolar

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está, novamente, a dinamizar as “Atividades de Verão” um programa lúdico/pedagógico de ocupação de tempos livres…

Nacional

Taxa de desemprego baixa no primeiro trimestre para os 10,1%

A taxa de desemprego baixou 0,4 pontos percentuais para os 10,1% no primeiro trimestre de 2017, face ao anterior, e em 2,3 pontos percentuais face ao trimestre homólogo de 2016.

Região

FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus adversários.

Distrital de Honra AFC – Jornada 21 FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus

Última Hora

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Informação

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa

Região

Festa Solidária ajuda vítimas dos incêndios em Nelas

O “Indiferente” com o apoio do Município de Nelas realiza nos dias 10,11, 17 e 18 de novembro (dois fins de semana), a partir das 22h00, uma “Festa Solidária”, …

Informação

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Informação

Hóquei Patins: FCOH ganha em casa contra Leiria Marrazes

  A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) ganhou em casa por 6-1 contra o Sport Clube Leiria e Marrazes.

Região

Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM

Cinco pessoas ficaram feridas, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Sociedade

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Sociedade

GNR deteve suspeito de furtos em obras de construção em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, identificou, no dia 27 de junho, um homem de 32 anos, por furto em obras

Região

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Região

Feira de S. Mateus em Viseu atingiu recorde de um milhão de visitantes

A Feira de S. Mateus, que teve início a 05 de agosto e terminou no domingo, em Viseu, atingiu um milhão de visitantes, um número recorde desde que o certame

Destaque

Nuno Alves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Nuno Alves, presidente da Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital, é candidato da coligação liderada por aquele partido à Câmara Municipal oliveirense.

Informação

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Região

Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional

José Francisco Rolo eleito presidente da ADIRAM

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, foi esta quarta-feira eleito para a liderança da ADIRAM, que reúne entidades públicas e privadas

Cultura

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Região

Bombeiros de Coja adiam Festa de S. Miguel devido aos incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja, no concelho de Arganil, decidiu adiar a Festa de S.Miguel, prevista para 15 de outubro,…