Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016
3 Janeiro, 2017 12171 Views

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

image_pdfimage_print

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria, com o Pestana CR7 Funchal, também o Stroganov Hotel tem lugar de destaque, ocupando o 10º lugar.

O ano de 2016 foi considerado um “grande ano” para o turismo em Portugal. Em Oliveira do Hospital, o contributo surgiu através de dois incríveis espaços hoteleiros, cinco estrelas, que integram o Top 10: Os hotéis e turismos rurais mais incríveis que abriram em 2016, no ranking NIT.

Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal, em 2015 foram inauguradas 46 unidades hoteleiras. Em 2016, os números finais ainda não são conhecidos, mas já estava garantida a abertura de 29 novos espaços.

O concelho de Oliveira do Hospital assistiu, em 2016, à abertura de três novas unidades hoteleiras, duas das quais entendidas como das “mais incríveis” do país. No ranking NIT, a unidade cinco estrelas de Base termal_ Aqua Village Health Resort & Spa –  localizada nas Caldas de S. Paulo, ocupa o 2º lugar do ranking, logo depois do Memmo Príncipe Real, em Lisboa. Neste espaço de Oliveira do Hospital é destacada, em particular, a envolvência com o rio Alva e a Serra da Estrela e a ligação à água, que fazem do Aqua Village um verdadeiro “retiro espiritual”.

Ao Aqua Village seguem-se o Pestana CR7 Funchal (3º), S. Lourenço do Barrocal (4º), Hotel Casa Palmela ( 5º), Macdonald Monchique Resort & Spa (6º), Douro Suites (7º), Monte da Estrela (8º) e M Maison Particulière. Em 10º lugar, figura o Stroganov Hotel, localizado em Fiais da Beira, concelho de Oliveira do Hospital. Nesta unidade, é dado especial valor à casa senhorial de 1898, que deu lugar ao Stroganov Hotel num projeto a cargo de Marina Kartashova, uma russa de 58 anos, e que resultou numa “decoração que arrebata tudo”.

 

Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade
Next Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

Artigos Relacionados

Informação

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Informação

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

Última Hora

Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu, ontem, 6ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Grupo Desportivo Peniche, por uma bola a zero. A jogar no mesmo campeonato,…

Região

Pai matou filho com facada durante discussão em Pombal

Um homem de 36 anos morreu vítima de uma facada durante uma discussão com o pai, sábado à noite, numa habitação em Água Formosa, no concelho de Pombal, distrito de

Destaque

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…

Informação

FAAD recorre a “sms” e “emails” para alertas de consultas, exames e cirurgias

O Hospital da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital,  vai privilegiar as novas tecnologias para os alertas de realização de consultas, exames auxiliares de diagnóstico e intervenções

Região

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Região

Fogos de outubro de 2017 foram fenómeno inédito e com falhas no combate

Os incêndios de outubro de 2017 na região Centro constituíram um fenómeno inédito, resultante da conjugação de fatores meteorológicos, mas a Comissão Técnica Independente (CTI) também concluiu que houve falhas

Informação

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Região

Polícia Judiciária detém incendiários florestais em Figueira de Castelo Rodrigo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR e de elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, identificou e

Última Hora

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.