Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016
3 Janeiro, 2017 10619 Views

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria, com o Pestana CR7 Funchal, também o Stroganov Hotel tem lugar de destaque, ocupando o 10º lugar.

O ano de 2016 foi considerado um “grande ano” para o turismo em Portugal. Em Oliveira do Hospital, o contributo surgiu através de dois incríveis espaços hoteleiros, cinco estrelas, que integram o Top 10: Os hotéis e turismos rurais mais incríveis que abriram em 2016, no ranking NIT.

Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal, em 2015 foram inauguradas 46 unidades hoteleiras. Em 2016, os números finais ainda não são conhecidos, mas já estava garantida a abertura de 29 novos espaços.

O concelho de Oliveira do Hospital assistiu, em 2016, à abertura de três novas unidades hoteleiras, duas das quais entendidas como das “mais incríveis” do país. No ranking NIT, a unidade cinco estrelas de Base termal_ Aqua Village Health Resort & Spa –  localizada nas Caldas de S. Paulo, ocupa o 2º lugar do ranking, logo depois do Memmo Príncipe Real, em Lisboa. Neste espaço de Oliveira do Hospital é destacada, em particular, a envolvência com o rio Alva e a Serra da Estrela e a ligação à água, que fazem do Aqua Village um verdadeiro “retiro espiritual”.

Ao Aqua Village seguem-se o Pestana CR7 Funchal (3º), S. Lourenço do Barrocal (4º), Hotel Casa Palmela ( 5º), Macdonald Monchique Resort & Spa (6º), Douro Suites (7º), Monte da Estrela (8º) e M Maison Particulière. Em 10º lugar, figura o Stroganov Hotel, localizado em Fiais da Beira, concelho de Oliveira do Hospital. Nesta unidade, é dado especial valor à casa senhorial de 1898, que deu lugar ao Stroganov Hotel num projeto a cargo de Marina Kartashova, uma russa de 58 anos, e que resultou numa “decoração que arrebata tudo”.

 

Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade
Next Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

Artigos Relacionados

Última Hora

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,

Última Hora

Suspeito de incêndio em Penacova confessa o crime em tribunal

Um homem de 56 anos acusado de ser o autor de um incêndio em agosto de 2015 que consumiu cerca de 140 hectares de floresta …

Informação

Ação de reflorestação e limpeza em Avô assinalou Dia da Floresta

O Município de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Internacional da Floresta com uma ação de reflorestação e de limpeza, em Avô, que contou com o envolvimento de crianças e

Região

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Gouveia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi, hoje, encontrada morta dentro de um poço em São Paio, Gouveia.

Cultura

“O Teatro” é tema das V Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta quinta-feira, dia 29 de março, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a quinta edição das Jornadas Culturais de

Informação

Calendário desportivo de fim de semana

Este fim de semana joga-se a 24ª jornada, série C, do Campeonato de Portugal. O Nogueirense joga amanhã, enquanto que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) …

Informação

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Detidos pela PJ mais dois presumíveis incendiários

A Polícia Judiciária, deteve mais um individuo, fora de flagrante delito, como presumível autor de um incêndio florestal em Resende. A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por

Informação

Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal

As vítimas dos incêndios não vão receber as indemnizações a que têm direito até ao Natal. Segundo notícia avança pela Rádio Renascença, …

Sociedade

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande 

Região

MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), em Tábua, disse que o Governo acolheu os seus pedidos para alargamento dos prazos de limpeza das florestas…

Destaque

Ana Teresa Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos

Ana Teresa Ferreira dos Santos Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, depois de ter tomado posse na passada sexta-feira, na Assembleia