Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016
3 Janeiro, 2017 11740 Views

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

image_pdfimage_print

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria, com o Pestana CR7 Funchal, também o Stroganov Hotel tem lugar de destaque, ocupando o 10º lugar.

O ano de 2016 foi considerado um “grande ano” para o turismo em Portugal. Em Oliveira do Hospital, o contributo surgiu através de dois incríveis espaços hoteleiros, cinco estrelas, que integram o Top 10: Os hotéis e turismos rurais mais incríveis que abriram em 2016, no ranking NIT.

Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal, em 2015 foram inauguradas 46 unidades hoteleiras. Em 2016, os números finais ainda não são conhecidos, mas já estava garantida a abertura de 29 novos espaços.

O concelho de Oliveira do Hospital assistiu, em 2016, à abertura de três novas unidades hoteleiras, duas das quais entendidas como das “mais incríveis” do país. No ranking NIT, a unidade cinco estrelas de Base termal_ Aqua Village Health Resort & Spa –  localizada nas Caldas de S. Paulo, ocupa o 2º lugar do ranking, logo depois do Memmo Príncipe Real, em Lisboa. Neste espaço de Oliveira do Hospital é destacada, em particular, a envolvência com o rio Alva e a Serra da Estrela e a ligação à água, que fazem do Aqua Village um verdadeiro “retiro espiritual”.

Ao Aqua Village seguem-se o Pestana CR7 Funchal (3º), S. Lourenço do Barrocal (4º), Hotel Casa Palmela ( 5º), Macdonald Monchique Resort & Spa (6º), Douro Suites (7º), Monte da Estrela (8º) e M Maison Particulière. Em 10º lugar, figura o Stroganov Hotel, localizado em Fiais da Beira, concelho de Oliveira do Hospital. Nesta unidade, é dado especial valor à casa senhorial de 1898, que deu lugar ao Stroganov Hotel num projeto a cargo de Marina Kartashova, uma russa de 58 anos, e que resultou numa “decoração que arrebata tudo”.

 

Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade
Next Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

Artigos Relacionados

Última Hora

“O Meio e a Gente” expõe a Beira Serra em Lisboa

O projeto de fotografia “O Meio e a Gente” de Tiago Cerveira,abre o ano de 2017 com uma nova exposição. Desta vez, o jovem fotógrafo, natural de Travanca de Lagos,

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos contra a contratação de médicos através de empresas

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) repudia a gestão de recursos humanos protagonizada pelo atual Ministério da Saúde e lamenta o aumento da despesa do Serviço

Informação

Ancose entregou 150 borregas do centro de recria a produtores lesados dos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, procedeu, no passado sábado, nas suas instalações, à primeira fase de entrega de borregas a criadores e produtores que

Última Hora

Amanhã, dia 12, é dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 12 de novembro, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Góis encaminha alimentos para vítimas  de Moçambique

No âmbito da campanha que decorreu no Município de Góis “Solidariedade com Moçambique”, os bens alimentares recolhidos …

Última Hora

Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Neste momento, 811 casas de primeira habitação, do total de 1.452 afetadas pelos incêndios em 2017, já estão com obras em execução ou concluídas, ficando a faltar mais de 300

Última Hora

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital isenta de IMI imóveis destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em reunião do executivo camarário,…

Desporto

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Sociedade

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Informação

Secretário de Estado das Florestas presente na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a acolher a reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Última Hora

Café Nicola em Coimbra consumido pelas chamas

O conhecido café Nicola, em Coimbra, foi alvo um incêndio, cerca das 7 horas desta manhã, que deflagrou na cozinha.