Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”

Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”

image_pdfimage_print

O Aqua Village, Health Resort & Spa, com classificação de 5 estrelas, completa hoje três anos de atividade. Francisco Cruz, promotor do espaço…

… localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, faz um balanço “muito positivo” do caminho percorrido até aqui. A prová-lo estão os prémios internacionais já conquistados e mais 10 que lhe vão ser entregues na Malásia.

Em dia de aniversário, o Aqua Village voltou a abrir as portas à Rádio Boa Nova. Francisco Cruz, promotor, e o filho, com o mesmo nome, que ali assume funções de diretor geral, não poderiam estar mais satisfeitos pelo trabalho diferenciador que ali é prestado e que tem resultado numa taxa de ocupação na ordem dos 60 por cento.

Na hora de fazer um balanço dos três anos de funcionamento, Francisco Cruz (pai), considerou que “o balanço só pode ser muito positivo”.

“Conseguimos criar um espaço diferenciador e estamos a dar uma boa resposta a quem nos procura, com uma capacidade impressionante de fidelização de clientes. Acho que esse é o principal atrativo e motivo que nos leva a concluir que este projeto tem sido realmente um sucesso.”

A funcionar desde 12 de setembro de 2016, o Aqua Village é prova de que no interior do país  é possível ter respostas diferenciadoras. Francisco Cruz, verifica que tal se deve à “qualidade do serviço que presta”, bem como ao “muito, muito trabalho e dedicação de toda uma equipa que aqui se entrega de corpo e alma e que tem sido a imagem de marca deste projeto”.  “Costumo dizer que estamos no interior do interior, longe dos aeroportos, que facilitaria a entrada no mercado externo”, comenta o promotor, notando que ainda assim “pouco a pouco e com muita dedicação, com muito esforço financeiro” tem sido possível captar o mercado externo.

Contas feitas, Francisco Cruz, adianta que o Hotel que se destaca pela excelência no alojamento e restaurante e na promoção de uma vida saudável, regista “uma taxa de ocupação de 60 por cento”. “ Temos uma percentagem de mercado externo na ordem dos 30 por cento e 70 por cento nacional”.

A cada dia, o desafio que se coloca é de trabalhar sempre com o objetivo de melhorar. “Temos estado a receber reconhecimento ao nível internacional com os prémios que temos ganho”, refere o promotor que revelou à Rádio Boa Nova que o Aqua Village vai receber no dia 20 de outubro, na Malásia, mais 10 prémios internacionais. “É com muito orgulho que os dedico à minha família mais próxima, mulher e filhos e equipa que aqui todos os dias trabalha com empenho e dedicação, e a todos os aqueles que ainda não tiveram a coragem de reconhecer o mérito deste projeto”.

O alojamento no Aqua Village é em apartamento com tipologias t1 e t2, com suite presidencial que “foi considerada a melhor suite de presidencial da Europa”. “É um orgulho”, confessou Francisco Cruz à Rádio Boa Nova, contando que o espaço tem tido muita procura de figuras públicas, com a sua privacidade a ser garantida pelo Hotel.

Para além do alojamento, o Aqua Village assegura serviço de restauração, bar, serviço de bar de cocktelaria, sauna com três piscinas, sete gabinetes de massagem, tratamento anti celulite com água termal. Francisco Cruz destaca ainda a “experiência inesquecível de ter uma massagem na gota suspensa”. “A gota é a nossa imagem de marca. Há sempre uma curiosidade incrível em visitar a gota”, contou.

Uma sala de cinema, biblioteca, Kids clube e sala de congressos são outros espaços do Hotel que, neste verão, lançou a “praia fluvial que convida a entrar do rio”, com um bar de apoio e um ancoradouro para desportos náuticos. “Criamos as melhores condições para que as pessoas se sintam confortáveis”, referiu.

Dada a elevada procura do Aqua Village, por grupos e empresas, Francisco Cruz verifica que “hotel começa a ser pequeno”, pelo que já trabalham num novo projeto de criação de um novo hotel, em espaço próximo do Aqua Village. “O financiamento está garantido, mas as dificuldades administrativas já se estão a sentir. Há seis meses que esperamos de respostas por parte do município e até agora não há nada”, lamentou.

O futuro espaço “será uma unidade com filosofia diferente, de quatro estrelas superior, e a oferta será em quartos com características diferenciadoras: “quartos com cobertura acessível, com piscina privativa e quartos duplos com piscina privativa. Está prevista uma piscina com 70 metros de comprimento suspensa, em vidro, e uma mega sala de eventos para cerca de 800 a 1000 pessoas, o que nos permite uma capacidade de alojamento e organização de eventos que hoje não tem sido possível.

Com 57 anos, Francisco Cruz – professor de Educação Visual e Tecnológica com Pós-graduação em gestão e sustentabilidade no Turismo –  partilhou com a Rádio Boa Nova o “maior orgulho” pela família, que tem estado sempre “coesa” neste que é um “projeto de família”.  Mostra-se satisfeito por o filho, Francisco Cruz, de 29 anos, com mestrado em Engenharia Civil e Pós Graduação em Gestão Turística e Hoteleira, ter manifestado vontade de se envolver a tempo inteiro. “Hoje é o diretor geral e a pessoa em que confio a 100 por cento”, referiu.

Pai e filho são os principais rostos do projeto. “Em três anos conseguimos captar sozinhos para o território cerca de 40 mil hóspedes e 80 mil dormidas. Deve-se essencialmente o trabalho do diretor que coordena toda uma equipa com maior empenho e dedicação”, conclui Francisco Cruz.

Previous Parlamento condena museu Salazar com abstenção do PSD e CDS
Next Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos

Artigos Relacionados

Região

Coimbra: PJ deteve dois homens pelo crime de violação a uma jovem de 18 anos

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, pela presumível autoria de dois crimes de violação, um na forma consumada e outro na forma tentada, de

Informação

Aveiro: Um morto em atropelamento ferroviário

Um homem morreu hoje atropelado por um comboio no apeadeiro de Sangalhos-Paraímo, um ramal da Linha do Norte que faz ligação a Aveiro.

Região

Dispositivo de combate aos fogos prolongado até 15 de novembro

O dispositivo de combate a incêndios vai ser prolongado até ao dia 15 de novembro, na sequência das previsões meteorológicas adversas e…

Informação

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Informação

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Região

“Missão Sorriso” premiou projeto SER da UCC Pinheiro dos Abraços

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços viu, hoje, o seu mérito reconhecido pela Missão Sorriso-Continente, que atribuiu um prémio de mais de 25 mil Euros ao projeto

Última Hora

Desporto – Resultado de fim de semana

Na jornada 10 do Campeonato Nacional Prio, o Lusitano FCV venceu o Nogueirense enquanto o Tourizense foi ao Mortágua perder por 4-2. Destaque para o Anadia que goleou a Académica

Última Hora

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Informação

Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342

A Câmara Municipal de Arganil deu início à substituição e execução de um conjunto de infraestruturas hidráulicas existentes junto à Estrada Nacional 324, no troço entre Arganil e Côja.

Sociedade

Tuna Cantares de Avô comemora 7º aniversário

A Tuna Cantares de Avô comemora no domingo, dia 23 de abril, o 7º aniversário com um programa cultural que vai ter lugar no Centro Cultural Vasco de Campos, a

Desporto

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto desloca-se a Seia para conhecer projeto Gym4All

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, desloca-se a Seia, na próxima quinta-feira, dia 18,  com o objetivo de tomar contacto…

Politica

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da