Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros
20 Maio, 2016 912 Views

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade do território, adiantou o meteorologista Bruno Café.

“Hoje vamos ter um dia com céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado a norte do Cabo Raso, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior norte e centro onde deverão ocorrer aguaceiros dispersos”, disse à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Bruno Café, hoje vai registar-se também uma pequena subida da temperatura máxima na generalidade do território.

“As temperaturas máximas podem chegar aos 30/31 graus em alguns locais. Estamos a prever 31 graus em Santarém e Setúbal, 30/32 no Alentejo e Lisboa 29”, declarou.

No sábado, o instituto prevê uma mudança no estado do tempo, com períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura entre 04 a 06 graus.

“Vamos ter no sábado céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca, sendo mais persistente no Minho e no Douro Litoral a partir do meio da tarde, vento fraco do quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas, neblinas ou nevoeiro matinais e descida da temperatura máxima [em relação a sexta-feira] na generalidade do território de 04 a 06 graus”, sublinhou.

Para domingo, está previsto céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, chuva fraca ou aguaceiros fracos nas regiões norte e centro até ao início da manhã, vento fraco a moderado de oeste, rodando para noroeste a partir da manhã e descida de temperatura nas regiões do interior.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 29 graus Celsius, no Porto entre 13 e 21, em Vila Real entre 13 e 27, em Viseu entre 13 e 26, em Bragança entre 11 e 26, na Guarda entre 11 e 23, em Coimbra entre 14 e 27, em Castelo Branco entre 17 e 29, em Santarém entre 14 e 31, em Évora entre 13 e 32, em Beja entre 15 e 30, em Faro entre 21 e 27, no Funchal entre 16 e 22, em Ponta Delgada entre 15 e 20 e na Horta e Santa Cruz das Flores entre 14 e 19.

image_pdfimage_print
Previous Lagares Fashion está por aí e com novidades
Next Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abre esta quarta-feira, dia 8 de novembro, um Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios (GAEAI), …

Politica

PSD de Oliveira do Hospital propõe programa de saúde oral para os mais carenciados

O grupo municipal do PSD apresentou, na última reunião da Assembleia, uma proposta de recomendação com vista à criação de um programa de saúde oral …

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Informação

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Região

Um morto e mais de 20 feridos em explosão em Penacova

Pelo menos uma pessoa morreu e 23 ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma explosão na aldeia de Gondelim, em Penacova, confirmou a Guarda Nacional

Última Hora

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Informação

Acidentes nas estradas provocaram 378 mortos, mais 56 do que em 2016

O número de mortos nas estradas portuguesas aumentou este ano cerca de 17%, tendo os acidentes rodoviários provocado 378 vítimas mortais, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Informação

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Sociedade

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Última Hora

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Informação

Prisão preventiva para suspeito de abusar de uma criança

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um operário fabril, suspeito de ter abusado sexualmente…

Última Hora

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Região

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Destaque

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento

Informação

GNR deteve duas mulheres por furto em interior de residência

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede detiveram duas mulheres, de 31 e 69 anos, pelo crime de furto em interior de residência, numa operação realizada entre os dias

Nacional

ASAE apreende 78 carcaças de animais por abate clandestino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica executou nos últimos dias um conjunto de operações de fiscalização no âmbito do combate ao abate clandestino, tendo em conta o risco para

Informação

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Destaque

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Desporto

Aurora Cunha e Paulo Guerra apadrinham corrida solidária em Oliveira do Hospital

Aurora Cunha e Paulo Guerra vão apadrinhar a Corrida/ Caminhada São Silvestre, prova organizada pelo Município de Oliveira do Hospital,…

Região

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Nacional

Papa Francisco só visitará Fátima na visita a Portugal

O papa Francisco confidenciou, no domingo, ao cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, que apenas deseja visitar Fátima em 2017, optando por não se deslocar a mais nenhuma localidade portuguesa.

Informação

III Maratona do Pedal em BTT em Ervedal da Beira

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  vai realizar no próximo domingo, 4 de junho, pelas 9h30, em Ervedal da Beira – Oliveira do

Informação

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.