Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros
20 Maio, 2016 1080 Views

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade do território, adiantou o meteorologista Bruno Café.

“Hoje vamos ter um dia com céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado a norte do Cabo Raso, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior norte e centro onde deverão ocorrer aguaceiros dispersos”, disse à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Bruno Café, hoje vai registar-se também uma pequena subida da temperatura máxima na generalidade do território.

“As temperaturas máximas podem chegar aos 30/31 graus em alguns locais. Estamos a prever 31 graus em Santarém e Setúbal, 30/32 no Alentejo e Lisboa 29”, declarou.

No sábado, o instituto prevê uma mudança no estado do tempo, com períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura entre 04 a 06 graus.

“Vamos ter no sábado céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca, sendo mais persistente no Minho e no Douro Litoral a partir do meio da tarde, vento fraco do quadrante oeste, por vezes forte nas terras altas, neblinas ou nevoeiro matinais e descida da temperatura máxima [em relação a sexta-feira] na generalidade do território de 04 a 06 graus”, sublinhou.

Para domingo, está previsto céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, chuva fraca ou aguaceiros fracos nas regiões norte e centro até ao início da manhã, vento fraco a moderado de oeste, rodando para noroeste a partir da manhã e descida de temperatura nas regiões do interior.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 29 graus Celsius, no Porto entre 13 e 21, em Vila Real entre 13 e 27, em Viseu entre 13 e 26, em Bragança entre 11 e 26, na Guarda entre 11 e 23, em Coimbra entre 14 e 27, em Castelo Branco entre 17 e 29, em Santarém entre 14 e 31, em Évora entre 13 e 32, em Beja entre 15 e 30, em Faro entre 21 e 27, no Funchal entre 16 e 22, em Ponta Delgada entre 15 e 20 e na Horta e Santa Cruz das Flores entre 14 e 19.

Previous Lagares Fashion está por aí e com novidades
Next Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Artigos Relacionados

Educação

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde

Região

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Informação

Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento participativo.

Informação

Seis pessoas morreram nas estradas durante Operação Páscoa da GNR

Seis pessoas morreram nas estradas portuguesas durante a Operação Páscoa da GNR, que terminou às 24h00 de segunda-feira, segundo os dados disponíveis no ‘site’ da corporação.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Orçamento Participativo Jovem aprovou oito candidaturas

Terminado o prazo de entrega das propostas para o Orçamento Participativo Jovem, em Oliveira do Hospital, “deram entrada oito candidaturas depois de todo o processo que foi desenvolvido…

Informação

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Sociedade

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Informação

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Região

Incêndio em habitação causa dois mortos

Um incêndio numa habitação causou dois mortos, esta madrugada, em Castelo Branco.

Informação

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria,

Destaque

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …