Apreensão de sete toneladas em Oliveira do Hospital “protege o consumidor e a saúde pública”, refere inspetor Geral da ASAE
30 Maio, 2017 4216 Views

Apreensão de sete toneladas em Oliveira do Hospital “protege o consumidor e a saúde pública”, refere inspetor Geral da ASAE

image_pdfimage_print

O Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, destacou hoje em declarações à Rádio Boa Nova a importância da apreensão feita, na semana passada, …

… num entreposto frigorífico de Oliveira do Hospital antes da chegada do produto ao comércio a retalho. “Protege-se o consumidor e a saúde pública”, verifica.

A ASAE comunicou, hoje, a apreensão de mais de nove toneladas de produtos cárneos e pescado em unidades de Oliveira do Hospital e Leiria. Pedro Portugal Gaspar adiantou, à Rádio Boa Nova, que a maior apreensão acabou por ser feita no concelho de Oliveira do Hospital, onde foram apreendidas “sete toneladas de mão de vaca” num entreposto com falhas ao nível do licenciamento e da higiene necessária para a manipulação deste tipo de produtos. Inspetor Geral da ASAE destaca, por isso, a importância da operação por “atuar antes da cadeia do retalho”, protegendo-se “o consumidor e a saúde pública”.

A operação levada a cabo pela ASAE decorre da estratégia operacional de atuar “mais a montante do que o retalho”, nomeadamente ao nível dos armazenistas e entrepostos como os que foram fiscalizados. “Tem sido uma aposta que tem levado a resultados elevados”, verifica o Inspetor Geral.


As setes toneladas de mão de vaca apreendidas no entreposto oliveirense representa uma “quantidade expressiva”, que caso tivesse “sido disseminada pelos espaços de restauração, mini mercados e outros espaços de venda direta não se conseguiria tão facilmente travar”. “É uma quantidade muito razoável e que merece sinalização”, refere o Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.

Previous Autarcas não reelegíveis são menos despesistas
Next “Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Artigos Relacionados

Sociedade

Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

As temperaturas vão subir hoje entre 05 a 07 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus…

Informação

Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do NPA da GNR de Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal

Região

Jovem detido por tráfico de estupefacientes na Covilhã

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Belmonte, no dia 18 de agosto, deteve um indivíduo de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de

Região

IP Guarda e Câmara de Fornos de Algodres assinam protocolo em prol da qualidade da água

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) assinaram, hoje, um protocolo de colaboração com vista à elaboração de um Plano Estratégico de

Cultura

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Informação

Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

António Marques é residente em Avô e vive, duas vezes por semana, o drama do mau estado das estradas que servem o concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do

Última Hora

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Colocação da primeira pedra da “Escola de Todos Nós” em Midões

Decorre amanhã, dia 6 de fevereiro, às 15h00, a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”, que marca o início das obras de reabilitação do Infantário de Midões, em Tábua, três

Última Hora

Familiares das vítimas de outubro exigem relatório ‘Xavier Viegas’

A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande,…

Última Hora

ASAE apreendeu seis toneladas de queijo com água oxigenada na zona Centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada,…

Região

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …