Apreensão de sete toneladas em Oliveira do Hospital “protege o consumidor e a saúde pública”, refere inspetor Geral da ASAE
30 Maio, 2017 4290 Views

Apreensão de sete toneladas em Oliveira do Hospital “protege o consumidor e a saúde pública”, refere inspetor Geral da ASAE

image_pdfimage_print

O Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, destacou hoje em declarações à Rádio Boa Nova a importância da apreensão feita, na semana passada, …

… num entreposto frigorífico de Oliveira do Hospital antes da chegada do produto ao comércio a retalho. “Protege-se o consumidor e a saúde pública”, verifica.

A ASAE comunicou, hoje, a apreensão de mais de nove toneladas de produtos cárneos e pescado em unidades de Oliveira do Hospital e Leiria. Pedro Portugal Gaspar adiantou, à Rádio Boa Nova, que a maior apreensão acabou por ser feita no concelho de Oliveira do Hospital, onde foram apreendidas “sete toneladas de mão de vaca” num entreposto com falhas ao nível do licenciamento e da higiene necessária para a manipulação deste tipo de produtos. Inspetor Geral da ASAE destaca, por isso, a importância da operação por “atuar antes da cadeia do retalho”, protegendo-se “o consumidor e a saúde pública”.

A operação levada a cabo pela ASAE decorre da estratégia operacional de atuar “mais a montante do que o retalho”, nomeadamente ao nível dos armazenistas e entrepostos como os que foram fiscalizados. “Tem sido uma aposta que tem levado a resultados elevados”, verifica o Inspetor Geral.


As setes toneladas de mão de vaca apreendidas no entreposto oliveirense representa uma “quantidade expressiva”, que caso tivesse “sido disseminada pelos espaços de restauração, mini mercados e outros espaços de venda direta não se conseguiria tão facilmente travar”. “É uma quantidade muito razoável e que merece sinalização”, refere o Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.

Previous Autarcas não reelegíveis são menos despesistas
Next “Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Última Hora

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Informação

CIM Região de Coimbra tem centro de digitalização de grandes formatos

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra implementou recentemente um Centro Intermunicipal de Digitalização (CiD), em Coimbra, …

Última Hora

ANCOSE quer repor “60 a 70 por cento” dos animais perdidos no ano passado na região

A Associação Nacional de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) já procedeu à entrega de 400 borregas aos pastores que perderam animais no grande incêndio, e espera chegar às “800

Informação

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Última Hora

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do

Última Hora

Fogo em fábrica em Albergaria-a-Velha causa danos materiais

Um incêndio deflagrou hoje cerca das 10h00 numa fábrica de estruturas metálicas em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, causando apenas danos materiais, segundo fonte dos Bombeiros.

Informação

Ordem dos Médicos do Centro diz que medidas de prevenção da gripe são ineficazes

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta a falta de planeamento do Ministério da Saúde para enfrentar o surto da gripe, …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que

Última Hora

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …