APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

image_pdfimage_print

Neste dia em que se celebra o Dia dos Namorados, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro.


Esta nova campanha, dirigida a um público jovem, tem um particular enfoque nas novas tecnologias, tendo como mensagem principal “Dá o clique, fala com a APAV”.

A campanha resulta de uma parceria com o INP – Instituto Superior Novas Profissões, tendo sido desenvolvida por um grupo de alunos do curso de Relações Públicas e Publicidade: Afonso Ferreira, Mário Almeida, Wagner Godoy, Miguel Martins e Carlos Fabrísio Barroso.

A violência no namoro acontece quando, no contexto das relações de namoro, um dos parceiros (ou mesmo ambos) recorre à violência com o objectivo de se colocar numa posição de poder e controlo. Esta violência pode assumir diferentes formas: verbal, psicológica, física e/ou sexual.

A APAV está disponível para apoiar, através da Linha de Apoio à Vítima (116 006, chamada gratuita), Messenger ( Facebook ), vídeochamada (user Skype: apav_lav) e através da rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima.

Previous Câmara de Oliveira do Hospital aumenta para 50 mil euros o apoio a cada uma das corporações de bombeiros
Next Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

Artigos Relacionados

Educação

AEOH é escola de referência na reutilização de manuais

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira, foi convidado pelo Ministério da Educação para explicar publicamente a metodologia seguida  pela escola oliveirense,  no âmbito

Última Hora

Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro

O Conselho de Ministros aprovou hoje que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande sejam estendidas aos municípios afetados pelos fogos de 15 e 16 de

Informação

António Veiga Simão assume presidência da CCDRC

O vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) António Veiga Simão assume transitoriamente a presidência após a nomeação de Ana Abrunhosa…

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 17 de março, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Educação

Câmara de Seia comparticipa cadernos de atividades e material escolar a alunos do 1º ciclo

Com o objetivo de reforçar e alargar a política de apoios à família, promovendo uma maior equidade no acesso ao sistema educativo, o Município de Seia vai oferecer os cadernos

Informação

“Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital escusou-se, há instantes, a responder à questão que lhe foi dirigida por Luís Lagos (CDS PP) sobre uma possível recandidatura ao

Politica

Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Nuno Alves, candidato pela coligação “Construir o Futuro” não cumpriu o objetivo de ser eleito vereador para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Cultura

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Lourosa volta a ser palco, este fim-de-semana, 10, 11 e 12 de agosto, de mais uma edição da Feira Moçárabe – um evento único no país por constituir uma viagem

Sociedade

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Sociedade

Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade a não aceitação da competência de “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos”, …

Destaque

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Informação

Há mais denúncias de violência doméstica em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Entre maio de 2018 e junho de 2019, o gabinete de apoio social do Município de Oliveira do Hospital registou 15 casos de violência domestica.