Anúncio de greve leva a corrida aos postos de combustível em Oliveira do Hospital

Anúncio de greve leva a corrida aos postos de combustível em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

À semelhança do que acontece no país, também em Oliveira do Hospital a população está preocupada em abastecer as viaturas com combustível e até a fazer reservas em outros depósitos como bilhas ou jerricans.

A corrida às bombas de gasolina decorre do anúncio de greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, com início no próximo dia 12 de agosto. Esta é a segunda greve este ano, sendo que na paralisação de agosto, os efeitos poderão causar maior impacto nas populações por acontecer num mês habitualmente de férias, e por isso com maior volume de deslocações.

Devido ao anúncio de greve, há já alguns dias que se assiste a um maior movimento junto dos postos de combustível. Ao final da manhã de hoje, essa era uma realidade visível nalguns postos da cidade de Oliveira do Hospital, sendo que a afluência tem acontecido por picos. Junto do posto de combustível Prio, do Grupo IG, a Rádio Boa Nova registou uma grande procura, que foi confirmada por Rui Gonçalves, gerente da empresa IG Combustíveis, que se viu obrigado a reforçar a equipa que abastece as viaturas no posto. “Estamos aqui 4 pessoas desde as 08h00”, afirmou à Rádio Boa Nova, constatando que as pessoas “estão um muito alarmadas e estão-se a prevenir”.

Rui Gonçalves disse que o posto ainda hoje receberá dois carros de combustível, que permitem um stock de 300 mil litros de combustível. Em condições normais, “daria para uma semana, mas nestas condições dará para quatro ou cinco dias” .

Segundo adiantou à Rádio Boa Nova, os automobilistas optam por atestar o depósito das viaturas e muitos deles também “trazem bilha”.

Perante o anúncio de greve, Rui Gonçalves também aconselha as pessoas a prevenirem-se, sem esconder que, enquanto empresário, também tem “todo o interesse” em que as pessoas acorram ao posto de combustível. Rui Gonçalves acredita que o combustível não deverá faltar. “Está tudo a correr bem e acho que não vai haver problemas”.

As filas também se verificam nos restantes postos de abastecimento da cidade, acalmando em alguns momentos. De referir que diante do anúncio de greve, o Governo criou a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, da qual fazem parte 54 postos, sendo que no concelho, o posto prioritário é o da BP junto à Rotunda do Cavaleiro.

Previous País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto
Next Mulher foi "violentamente agredida e ameaçada de morte"

Artigos Relacionados

Desporto

AD Nogueirense apresentou-se com caras novas para a época 2016/17

Rui Vale técnico da AD Nogueirense tem como principal objectivo para esta época a manutenção. Depois, e como todos os treinadores costumam dizer “quer o melhor que se vai conseguindo

Destaque

Oliveira do Hospital está “bem servida” e “com mais locais de qualidade onde dormir”

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Turismo, é positivo o balanço em torno do setor turístico no concelho de Oliveira do Hospital. Em 2016, o concelho assistiu …

Sociedade

ASAE apreende cinco mil litros de leite por falta de rastreabilidade

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de cinco mil litros de leite de cabra congelado, num valor total que ronda os 3 200 euros, numa unidade

Informação

Sociedade Recreativa Penalvense comemora aniversário com Semana Cultural

No âmbito da comemoração do seu 80º aniversário, a Sociedade Recreativa Penalvense, irá realizar na última semana de dezembro, em Penalva de Alva, um evento alargado dedicado à cultura e

Região

Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral

A casa de uma das nove vítimas mortais do incêndio na Associação Cultural de Vila Noda Rainha, em Tondela, foi assaltada, no momento em que decorria o funeral do proprietário.

Última Hora

Funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital confessou recebimento de montantes indevidos na primeira sessão de julgamento

  A ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital que, em 2015,foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes confessou, esta manhã, a prática daquele crime.

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Região

Águeda Street Stage Travocar no “cardápio” do Rali de Mortágua

A Prova do Clube Automóvel do Centro, a disputar a 27 e 28 de abril, e que abre o “apetite” ao Rali de Portugal, foi apresentada enriquecendo o Campeonato de

Desporto

Desporto de fim de semana

O Sampaense Basket defronta, hoje, a equipa do FC Porto B. No domingo, o FCOH desloca-se ao União FC, a equipa de Lagares recebe o Vigor Mocidade e…

Informação

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Região

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Última Hora

“VII Férias com Cultura” em Vila Franca da Beira, este domingo.

A União Desportiva e Tuna Vilafranquense em parceria com a União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira e o apoio do Município de Oliveira do Hospital. Realizam