Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

… a sentença no processo em que estão acusados de apropriação indevida de telemóveis e iPad.

A leitura da sentença realiza-se a partir das 14h00, no Tribunal de Santa Comba Dão, onde os três membros do antigo executivo da câmara municipal local vêm sendo julgados pelo crime de peculato.

Em causa está a alegada apropriação de equipamentos – telemóveis e iPad – que terão sido entregues aos três arguidos quando se encontravam em funções na Câmara Municipal de Santa Comba Dão, entre 2005 e 2013, e que não terão sido devolvidos ao cessarem funções.

Durante as alegações finais, que decorreram a 20 de janeiro, o procurador solicitou a condenação dos três arguidos a uma pena suspensa, uma vez que todos são primários, não se justificando em nenhum dos casos a prisão efetiva.

Por sua vez, a defesa solicitou a absolvição dos três arguidos.

O advogado de João Lourenço, Alexandre Zagalo, entendeu que o seu cliente deve ser absolvido, porque a acusação é nula e nenhum indício foi dado como provado.

Também o advogado de Fernando Cruz, Lopes Ribeiro, apelou à absolvição do seu cliente, que se viu envolvido numa “chicana política”, que lhe veio criar mau nome para o afastar da política, tal como aos outros dois arguidos.

Já o advogado de António Correia, José Luís Figueiredo, também pediu a absolvição do seu cliente, porque “este é um crime que não é punível por negligência e tem de haver dolo”, o que diz não ter ficado provado.

lusa.pt

Previous Ténis de Mesa:  CCPOH derrotado nos Açores
Next Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Artigos Relacionados

Última Hora

Call Center da Altice já é uma realidade em Oliveira do Hospital

O Call Center já entrou em funcionamento na cidade de Oliveira do Hospital. Nesta fase de arranque, o projeto assegura meia centena …

Destaque

Eptoliva festejou 25 anos de ensino profissional

A Eptoliva comemorou na sexta feira, dia 11, 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital e na região. César Oliveira, Maria Antónia Matos e Ivo Portela, fundadores da

Última Hora

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente

O Município de Oliveira do Hospital  ocupa o sétimo lugar  no índice de Transparência Municipal de 2017, registando uma subida de 14 lugares relativamente ao último índice divulgado e que

Informação

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.

Educação

  Projeto “Mini Repórteres” sai para a rua

  O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar um novo projeto denominado “Mini Repórteres” dirigido ao público infanto-juvenil, em colaboração com a Rádio Boa Nova.

Última Hora

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.