Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

image_pdfimage_print

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

… a sentença no processo em que estão acusados de apropriação indevida de telemóveis e iPad.

A leitura da sentença realiza-se a partir das 14h00, no Tribunal de Santa Comba Dão, onde os três membros do antigo executivo da câmara municipal local vêm sendo julgados pelo crime de peculato.

Em causa está a alegada apropriação de equipamentos – telemóveis e iPad – que terão sido entregues aos três arguidos quando se encontravam em funções na Câmara Municipal de Santa Comba Dão, entre 2005 e 2013, e que não terão sido devolvidos ao cessarem funções.

Durante as alegações finais, que decorreram a 20 de janeiro, o procurador solicitou a condenação dos três arguidos a uma pena suspensa, uma vez que todos são primários, não se justificando em nenhum dos casos a prisão efetiva.

Por sua vez, a defesa solicitou a absolvição dos três arguidos.

O advogado de João Lourenço, Alexandre Zagalo, entendeu que o seu cliente deve ser absolvido, porque a acusação é nula e nenhum indício foi dado como provado.

Também o advogado de Fernando Cruz, Lopes Ribeiro, apelou à absolvição do seu cliente, que se viu envolvido numa “chicana política”, que lhe veio criar mau nome para o afastar da política, tal como aos outros dois arguidos.

Já o advogado de António Correia, José Luís Figueiredo, também pediu a absolvição do seu cliente, porque “este é um crime que não é punível por negligência e tem de haver dolo”, o que diz não ter ficado provado.

lusa.pt

Previous Ténis de Mesa:  CCPOH derrotado nos Açores
Next Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Artigos Relacionados

Última Hora

Secção Desportiva de Santo António do Alva venceu o Alqueidão e permanece em 2º lugar

A equipa de futsal da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu, no passado sábado passado, o CP Alqueidão, por 6-1.

Informação

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Região

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai jogar este domingo, pelas 15 horas, com o Marialvas. 

Informação

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Informação

Governo vai criar financiamento de 10 milhões para segundas habitações

O Governo está a “diligenciar” um mecanismo de financiamento de cerca de dez milhões de euros para as autarquias apoiarem a recuperação de segundas habitações afetadas pelos incêndios.

Sociedade

Rodrigues Gonçalves lança livro sobre os 150 anos da Filarmónica de Avô

O Avoense A. Rodrigues Gonçalves apresenta amanhã, 13 de agosto, a obra escrita alusiva à história a Filarmónica de Avô que se encontra a celebrar o 150º aniversário.

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Região

Nelas adere a projeto de construção de nova barragem

O Município de Nelas, juntamente com os Municípios de Mangualde, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Sátão, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, …

Programas

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente a 21 de junho, com diversas iniciativas que decorrem até 24 de junho.

Desporto

Desporto: Resultados de fim de semana

FUTEBOL: Na jornada 7 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa da AD Nogueirense foi a Coimbra empatar 1-1 frente à Académica SF. Na classificação o Nogueirense é 8º com