Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

image_pdfimage_print

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição da Série C na 9ª jornada.

O FCOH defronta, este domingo, 28 de outubro, pelas 15h00, o atual terceiro classificado, o Torreense, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que o jogo tem sido preparado “da melhor maneira”, numa semana que foi “atípica”, uma vez que tiveram “15 dias para preparar o adversário”.

Quanto ao Torreense, o treinador admite ser uma equipa “muito difícil, competitiva, experiente, bem organizada e com muita qualidade individual”, o que se traduzirá num “jogo muito difícil”.

“Vamos contrariar os maiores argumentos do Torreense e demonstrar os nossos para trazer os três pontos para Oliveira”, disse.

Para o jogo de domingo, Miguel Valença não vai contar com três jogadores do seu plantel por se encontrarem lesionados. À Rádio Boa Nova, fez questão de adiantar que a equipa conta com dois novos jogadores, “que vieram colmatar duas saídas do plantel”. “Estamos mais fortes”, garantiu.

Por sua vez, o Nogueirense recebe, em casa, o Fátima, também domingo, pelas 15h00.

À Rádio Boa Nova, João Pires, técnico da ADN, referiu que o jogo “está a ser preparado como os jogos anteriores, com a mesma convicção e o objetivo de ganhar os três pontos”.

Quanto ao facto de as duas equipas se encontrarem em pé de igualdade na tabela classificativa, João Pires mostra-se confiante. “Nós não olhamos aos adversários. Só olhamos à nossa ideia de jogo e ao nosso trabalho semanal e, dentro desse trabalho, preparamos a equipa para lutar sempre pela vitória”, afirmou.

Ao Fátima, o treinador atribui-lhe fortes características, contudo acredita na superação da sua equipa. “O Fátima é uma equipa boa e tem jogadores muito bons tecnicamente, que já passaram por outras divisões. O Nogueirense respeita todos os adversários. Tem sempre a ambição de vencer. Se estiver organizado e fizer aquilo que faz durante a semana irá conseguir os três pontos”, referiu João Pires.

Neste jogo da 9ª jornada, o técnico da equipa de Nogueira do Cravo não vai ter à sua disposição todos os jogadores, uma vez que tem alguns lesionados. “Mas isso não é uma justificação porque o plantel é equilibrado e, jogando um ou outro jogador, temos de jogar da mesma forma”, justificou.

No campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira joga este domingo em casa, pelas 15h00, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube.

Em basquetebol, o Sampaense Basket recebe em casa, no Pavilhão Serafim Marques, o Vasco da Gama. As equipas vão disputar a 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga este sábado, 27 de outubro, pelas 16h00.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH vai defrontar o CF Carvalheiro, a contar para o Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. A partida acontece sábado, 27 de outubro, pelas 19h00.

Previous Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Sociedade

Proteção civil alerta para o agravamento do estado do tempo e possibilidade de cheias rápidas

No seguimento de contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para a ocorrência de “condições de instabilidade atmosférica”,…

Informação

Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje a sentença a um homem de 43 anos acusado de tentativa de homicídio, ao ter atropelado a ex-namorada no concelho de Tábua, em setembro

Região

MAAVIM acusa Ministro da Agricultura de não conhecer o terreno afetado pelos incêndios

O Movimento Associativo de Apoio às Vitimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), representado por Fernando Pereira, considera que o Ministro da Agricultura não conhece o terreno afetado pelos incêndios de

Última Hora

Fogo da Pampilhosa da Serra consumiu mais de 6.500 hectares de florestas

O incêndio florestal que começou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra e alastrou para o concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, consumiu mais de 6.500 hectares, …

Educação

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Cultura

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.

Última Hora

Sinistralidade: 71 acidentes e 458 infrações no distrito de Coimbra

A semana de 14 a 20 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 71 acidentes que resultaram em 28 feridos leves e um morto.

Informação

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …

Informação

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.

Última Hora

Incêndios: Festival de música ajuda Oliveira do Hospital a recuperar dos fogos

Um festival de música eletrónica vai decorrer em São Gião, Oliveira do Hospital, de 21 a 24 de junho, e inclui trabalhos de reflorestação e ajuda financeira à reconstrução de