Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição da Série C na 9ª jornada.

O FCOH defronta, este domingo, 28 de outubro, pelas 15h00, o atual terceiro classificado, o Torreense, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que o jogo tem sido preparado “da melhor maneira”, numa semana que foi “atípica”, uma vez que tiveram “15 dias para preparar o adversário”.

Quanto ao Torreense, o treinador admite ser uma equipa “muito difícil, competitiva, experiente, bem organizada e com muita qualidade individual”, o que se traduzirá num “jogo muito difícil”.

“Vamos contrariar os maiores argumentos do Torreense e demonstrar os nossos para trazer os três pontos para Oliveira”, disse.

Para o jogo de domingo, Miguel Valença não vai contar com três jogadores do seu plantel por se encontrarem lesionados. À Rádio Boa Nova, fez questão de adiantar que a equipa conta com dois novos jogadores, “que vieram colmatar duas saídas do plantel”. “Estamos mais fortes”, garantiu.

Por sua vez, o Nogueirense recebe, em casa, o Fátima, também domingo, pelas 15h00.

À Rádio Boa Nova, João Pires, técnico da ADN, referiu que o jogo “está a ser preparado como os jogos anteriores, com a mesma convicção e o objetivo de ganhar os três pontos”.

Quanto ao facto de as duas equipas se encontrarem em pé de igualdade na tabela classificativa, João Pires mostra-se confiante. “Nós não olhamos aos adversários. Só olhamos à nossa ideia de jogo e ao nosso trabalho semanal e, dentro desse trabalho, preparamos a equipa para lutar sempre pela vitória”, afirmou.

Ao Fátima, o treinador atribui-lhe fortes características, contudo acredita na superação da sua equipa. “O Fátima é uma equipa boa e tem jogadores muito bons tecnicamente, que já passaram por outras divisões. O Nogueirense respeita todos os adversários. Tem sempre a ambição de vencer. Se estiver organizado e fizer aquilo que faz durante a semana irá conseguir os três pontos”, referiu João Pires.

Neste jogo da 9ª jornada, o técnico da equipa de Nogueira do Cravo não vai ter à sua disposição todos os jogadores, uma vez que tem alguns lesionados. “Mas isso não é uma justificação porque o plantel é equilibrado e, jogando um ou outro jogador, temos de jogar da mesma forma”, justificou.

No campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira joga este domingo em casa, pelas 15h00, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube.

Em basquetebol, o Sampaense Basket recebe em casa, no Pavilhão Serafim Marques, o Vasco da Gama. As equipas vão disputar a 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga este sábado, 27 de outubro, pelas 16h00.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH vai defrontar o CF Carvalheiro, a contar para o Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. A partida acontece sábado, 27 de outubro, pelas 19h00.

Previous Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Informação

Estado investe 560 mil euros na recuperação da Mata da Margaraça

O Estado vai investir 560 mil euros nos próximos três anos na recuperação da Mata da Margaraça, em Arganil, que integra a Paisagem Protegida da Serra do Açor e que

Informação

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Informação

 Homem detido por furto a estabelecimento comercial em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve ontem, em Seia, um homem de 28 anos, …

Última Hora

Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A empresa Águas do Vale do Tejo alertou, ontem, para a possibilidade de se verificarem constrangimentos no abastecimento de água nos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia na sequência

Última Hora

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Informação

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Última Hora

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…

Desporto

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Última Hora

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus atletas

Região

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…