Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

image_pdfimage_print

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição da Série C na 9ª jornada.

O FCOH defronta, este domingo, 28 de outubro, pelas 15h00, o atual terceiro classificado, o Torreense, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que o jogo tem sido preparado “da melhor maneira”, numa semana que foi “atípica”, uma vez que tiveram “15 dias para preparar o adversário”.

Quanto ao Torreense, o treinador admite ser uma equipa “muito difícil, competitiva, experiente, bem organizada e com muita qualidade individual”, o que se traduzirá num “jogo muito difícil”.

“Vamos contrariar os maiores argumentos do Torreense e demonstrar os nossos para trazer os três pontos para Oliveira”, disse.

Para o jogo de domingo, Miguel Valença não vai contar com três jogadores do seu plantel por se encontrarem lesionados. À Rádio Boa Nova, fez questão de adiantar que a equipa conta com dois novos jogadores, “que vieram colmatar duas saídas do plantel”. “Estamos mais fortes”, garantiu.

Por sua vez, o Nogueirense recebe, em casa, o Fátima, também domingo, pelas 15h00.

À Rádio Boa Nova, João Pires, técnico da ADN, referiu que o jogo “está a ser preparado como os jogos anteriores, com a mesma convicção e o objetivo de ganhar os três pontos”.

Quanto ao facto de as duas equipas se encontrarem em pé de igualdade na tabela classificativa, João Pires mostra-se confiante. “Nós não olhamos aos adversários. Só olhamos à nossa ideia de jogo e ao nosso trabalho semanal e, dentro desse trabalho, preparamos a equipa para lutar sempre pela vitória”, afirmou.

Ao Fátima, o treinador atribui-lhe fortes características, contudo acredita na superação da sua equipa. “O Fátima é uma equipa boa e tem jogadores muito bons tecnicamente, que já passaram por outras divisões. O Nogueirense respeita todos os adversários. Tem sempre a ambição de vencer. Se estiver organizado e fizer aquilo que faz durante a semana irá conseguir os três pontos”, referiu João Pires.

Neste jogo da 9ª jornada, o técnico da equipa de Nogueira do Cravo não vai ter à sua disposição todos os jogadores, uma vez que tem alguns lesionados. “Mas isso não é uma justificação porque o plantel é equilibrado e, jogando um ou outro jogador, temos de jogar da mesma forma”, justificou.

No campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira joga este domingo em casa, pelas 15h00, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube.

Em basquetebol, o Sampaense Basket recebe em casa, no Pavilhão Serafim Marques, o Vasco da Gama. As equipas vão disputar a 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga este sábado, 27 de outubro, pelas 16h00.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH vai defrontar o CF Carvalheiro, a contar para o Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. A partida acontece sábado, 27 de outubro, pelas 19h00.

Previous Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Sociedade

CCDRC premiou 82 “empresas gazela”

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) premiou, na passada sexta-feira, na 4ª Gala das Empresas Gazela 2017, em Viseu, 82 “empresas gazela”,…

Informação

Centro de Gestão da Refe Informática do Governo vai instalar-se em Seia

Foi assinado, ontem, em Almeida, na presença do Ministro-Adjunto e da Economia e do Secretário de Estado da Valorização do Interior, Pedro Siza Vieira…

Desporto

Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), em parceria com a Eptoliva,  retoma no próximo dia 20 de abril, a partir das 21h00, no auditório da Caixa de Crédito

Última Hora

“Fátima. A (des)construção do mito” é o novo livro de Luís Filipe Torgal. Apresentação vai ter lugar no Agrupamento de Escolas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital acolhe, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00, a sessão de lançamento do novo livro de Luís Filipe Torgal: ““Fátima. A (des)contrução

Região

Fernando Teotónio vence Rali de Tábua e Oliveira do Hospital

Fernando Teotónio foi o grande vencedor do Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, a segunda prova do Campeonato Centro de Ralis, que foi organizada pela Escuderia Castelo Branco e

Informação

Dois homens e mulher detidos no Sátão por suspeita de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, no dia 16 de junho,  …

Última Hora

Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A empresa Águas do Vale do Tejo alertou, ontem, para a possibilidade de se verificarem constrangimentos no abastecimento de água nos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia na sequência

Informação

Colisão entre três viaturas provocou quatro feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre três viaturas ligeiras provocou, ao final desta manhã, quatro feridos ligeiros, na Estrada Nacional 17, na conhecida Reta da Salinha, em Oliveira do Hospital.

Região

Lugar Sonoro – Um programa de Luís Antero

Todos os lugares são sonoros. A cidade, a vila e a aldeia. A quelha, a rua e o largo. Os vales e os rios. A serra. O som faz parte

Região

APROLEP envia camião carregado de feno para Góis para ajudar animais

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) envia esta quinta-feira, para Góis, um carregamento de feno oferecido por um grupo de agricultores…

Sociedade

Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Decorreu na quarta-feira, 15 de março, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS)…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.