Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição da Série C na 9ª jornada.

O FCOH defronta, este domingo, 28 de outubro, pelas 15h00, o atual terceiro classificado, o Torreense, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que o jogo tem sido preparado “da melhor maneira”, numa semana que foi “atípica”, uma vez que tiveram “15 dias para preparar o adversário”.

Quanto ao Torreense, o treinador admite ser uma equipa “muito difícil, competitiva, experiente, bem organizada e com muita qualidade individual”, o que se traduzirá num “jogo muito difícil”.

“Vamos contrariar os maiores argumentos do Torreense e demonstrar os nossos para trazer os três pontos para Oliveira”, disse.

Para o jogo de domingo, Miguel Valença não vai contar com três jogadores do seu plantel por se encontrarem lesionados. À Rádio Boa Nova, fez questão de adiantar que a equipa conta com dois novos jogadores, “que vieram colmatar duas saídas do plantel”. “Estamos mais fortes”, garantiu.

Por sua vez, o Nogueirense recebe, em casa, o Fátima, também domingo, pelas 15h00.

À Rádio Boa Nova, João Pires, técnico da ADN, referiu que o jogo “está a ser preparado como os jogos anteriores, com a mesma convicção e o objetivo de ganhar os três pontos”.

Quanto ao facto de as duas equipas se encontrarem em pé de igualdade na tabela classificativa, João Pires mostra-se confiante. “Nós não olhamos aos adversários. Só olhamos à nossa ideia de jogo e ao nosso trabalho semanal e, dentro desse trabalho, preparamos a equipa para lutar sempre pela vitória”, afirmou.

Ao Fátima, o treinador atribui-lhe fortes características, contudo acredita na superação da sua equipa. “O Fátima é uma equipa boa e tem jogadores muito bons tecnicamente, que já passaram por outras divisões. O Nogueirense respeita todos os adversários. Tem sempre a ambição de vencer. Se estiver organizado e fizer aquilo que faz durante a semana irá conseguir os três pontos”, referiu João Pires.

Neste jogo da 9ª jornada, o técnico da equipa de Nogueira do Cravo não vai ter à sua disposição todos os jogadores, uma vez que tem alguns lesionados. “Mas isso não é uma justificação porque o plantel é equilibrado e, jogando um ou outro jogador, temos de jogar da mesma forma”, justificou.

No campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira joga este domingo em casa, pelas 15h00, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube.

Em basquetebol, o Sampaense Basket recebe em casa, no Pavilhão Serafim Marques, o Vasco da Gama. As equipas vão disputar a 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga este sábado, 27 de outubro, pelas 16h00.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH vai defrontar o CF Carvalheiro, a contar para o Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. A partida acontece sábado, 27 de outubro, pelas 19h00.

image_pdfimage_print
Previous Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Região

Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias

Politica

PSD de Oliveira do Hospital retoma “Pontal” das Caldas para mostrar que partido “está vivo”

O PSD de oliveirense realiza no próximo domingo, dia 25 de setembro, o 20º Convívio. A iniciativa conhecida por “Pontal das Caldas” marca a “rentrée”…

Informação

PJ deteve suspeito de esfaquear três pessoas em Coimbra, tendo uma acabado por morrer

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção do homem de 44 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas, uma delas até à morte.

Informação

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Informação

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Sociedade

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Última Hora

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36

Informação

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou

Informação

Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

A Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje aos familiares das vítimas dos incêndios para que apresentem os seus requerimentos de forma a que as indemnizações sejam atribuídas rapidamente.

Última Hora

Município de Penacova aprova Relatório de Gestão e Prestação de Contas

 A Assembleia Municipal de Penacova aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município de Penacova do ano económico de 2017, que espelha os grandes eixos de investimento

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Região

ANPC realiza exercício para testar capacidade de resposta operacional

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) leva a efeito, a 18 e 19 de maio, o exercício MONTEMURO 2018, nos distritos de Aveiro e Viseu.

Informação

Rui Campos Coelho: “O concelho, a freguesia e a região perdem um jovem com muito valor”

Rui Campos Coelho, presidente da União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, lamenta a morte de Rui Nunes Figueiredo, natural de Santo António do Alva,

Última Hora

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Informação

Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Um incêndio deflagrou, na tarde de quarta-feira, na Câmara Municipal de Mortágua.

Destaque

Primeiras chuvas inundam entrada de unidade cinco estrelas das Caldas de S. Paulo

A chuva que se fez sentir na madrugada desta terça-feira deixou alagada a zona de entrada do Aqua Village, nas Caldas de S. Paulo. O promotor atribui responsabilidades …

Informação

Acusados de tentativa de homicídio em Arganil condenados a mais de 6 anos

Quatro arguidos, três homens e uma mulher, com idades entre 29 e 46 anos, foram hoje condenados pelo Tribunal de Coimbra a cumprir mais de seis anos…

Região

Município de Tábua avança com saneamento em Sevilha, Vale de Taipa e Babau

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, assinou no dia 4 de agosto, na Associação Recreativa Sevilhense, o Contrato de Adjudicação da Empreitada de …

Região

Dois homens e mulher detidos no Sátão por suspeita de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, no dia 16 de junho,  …

Última Hora

Vinte e três arguidos vão a julgamento em Leiria por tráfico de droga

Vinte e três pessoas vão ser julgadas no Tribunal de Leiria pelo crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca, adiantando que dois arguidos estão ainda pronunciados

Região

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Informação

Tempestade Leslie causou 38 milhões de prejuízos na Figueira da Foz

A Câmara da Figueira da Foz atualizou hoje a estimativa de prejuízos decorrentes da tempestade Leslie para os 38 milhões de euros, com mais de mil casas afetadas e problemas

Sociedade

Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”: inscrições abertas até 13 de fevereiro

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela” que será promovido pelo Município de Oliveira do Hospital no âmbito da XXVI Festa do Queijo Serra