“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

image_pdfimage_print

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

“Contributo para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” é o novo programa da Rádio Boa Nova, com periodicidade mensal, em que o especialista Pedro Vaz destaca os benefícios daquela medicina no tratamento de várias doenças, do foro físico ou psíquico.


Esta quinta feira, o tema em análise foi a “ansiedade”, uma problemática que afeta grande número de pessoas devido a vários fatores.

“Uma pessoa ansiosa ou que sofre de distúrbios de ansiedade ou sofre um ataque de pânico tem uma série de sintomatologias, que se forem permanentes, a pessoa vai demonstrar cansaço físico, psíquico, tristeza, que pode evoluir para a depressão”, explicou Pedro Vaz.

Numa situação de ansiedade, o especialista entende que “as pessoas devem viver, sem ser na dependência de um medicamento, embora haja casos em que é necessário e não há outra solução, porque são défices que se verificam de determinadas substâncias. ”. A notar ainda a possibilidade da psicoterapia para a resolução de problemas ligados à ansiedade, Pedro Vaz destaca os benefícios da Medicina Tradicional Chinesa, que consegue” perceber, interpretar e apresentar soluções tanto nos aspetos físicos, psíquicos de forma indissociada”. “Nós vemos o homem como um todo. Se tiver um sintoma físico, uma taquicardia, uma palpitação, eu percebo qual é a emoção que pode estar afetada e ligada a esta sintomatologia. Então consigo fazer um diagnóstico bastante diferenciado do quadro sintomatológico daquela pessoa”, explicou.

Veja o vídeo para saber mais>>>

Previous CISE promove Workshop de Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural
Next 86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Desporto

Confira os resultados do desporto de fim de semana

A quatro jornadas do fim do Campeonato de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)  e a Associação Desportiva  Nogueirense (ADN), …

Última Hora

EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Especialista em fogos diz que “falhámos todos” nos incêndios de Junho e de Outubro

Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais e responsável pelo relatório ao grande incêndio de Pedrógão Grande disse em Oliveira do Hospital que, quer naquele incêndio, quer no de outubro,

Cultura

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza 32º Festival

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza amanhã, dia 27 de maio, o 32º Festival de Folclore. O evento tem um “sabor especial” por coincidir…

Última Hora

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se

Região

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Região

Campeonato de Portuga começa este domingo. Nogueirense desloca-se ao Águias de Moradal

Campeonato de Portuga começa este domingo. Nogueirense desloca-se ao Águias de Moradal A 1ª jornada joga-se amanhã e a equipa de Nogueira do Cravo vai até ao Águias de Moradal

Região

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.

Última Hora

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.

Região

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito.

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito. Em dia de tolerância de ponto dos funcionários públicos, grande parte dos centros de saúde do

Nacional

Operação Ano Novo: 510 acidentes, seis mortos e dez feridos grave nos primeiros dias

A GNR registou mais de 500 acidentes de viação nos três primeiros dias da Operação Ano Novo, que provocaram seis mortos e dez feridos graves.