“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

image_pdfimage_print

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

“Contributo para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” é o novo programa da Rádio Boa Nova, com periodicidade mensal, em que o especialista Pedro Vaz destaca os benefícios daquela medicina no tratamento de várias doenças, do foro físico ou psíquico.


Esta quinta feira, o tema em análise foi a “ansiedade”, uma problemática que afeta grande número de pessoas devido a vários fatores.

“Uma pessoa ansiosa ou que sofre de distúrbios de ansiedade ou sofre um ataque de pânico tem uma série de sintomatologias, que se forem permanentes, a pessoa vai demonstrar cansaço físico, psíquico, tristeza, que pode evoluir para a depressão”, explicou Pedro Vaz.

Numa situação de ansiedade, o especialista entende que “as pessoas devem viver, sem ser na dependência de um medicamento, embora haja casos em que é necessário e não há outra solução, porque são défices que se verificam de determinadas substâncias. ”. A notar ainda a possibilidade da psicoterapia para a resolução de problemas ligados à ansiedade, Pedro Vaz destaca os benefícios da Medicina Tradicional Chinesa, que consegue” perceber, interpretar e apresentar soluções tanto nos aspetos físicos, psíquicos de forma indissociada”. “Nós vemos o homem como um todo. Se tiver um sintoma físico, uma taquicardia, uma palpitação, eu percebo qual é a emoção que pode estar afetada e ligada a esta sintomatologia. Então consigo fazer um diagnóstico bastante diferenciado do quadro sintomatológico daquela pessoa”, explicou.

Veja o vídeo para saber mais>>>

Previous CISE promove Workshop de Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural
Next 86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Cultura

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Informação

Colocação de dois novos médicos deverá melhorar estado da Saúde em Oliveira do Hospital

Por ocasião de mais uma comemoração do Dia Mundial da Saúde, que hoje se assinala, a Rádio Boa Nova tomou o “pulso” ao estado da saúde no concelho de Oliveira

Região

Guarda: PJ detém suspeito de abuso sexual a pessoa incapaz de resistência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Guarda, um homem de 40 anos, com a profissão de calceteiro, pela alegada prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de

Informação

PJ  deteve um homem suspeito dos crimes de pornografia de menores e  tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um programador informático, com 43 anos de idade, …

Última Hora

Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos

Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC)  para o triénio 2019-21.

Destaque

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe caminhada “O Que Nos Liga” a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A cidade de Oliveira do Hospital vai acolher a caminhada designada “O Que Nos Liga”, organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, dia 27 de

Região

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Destaque

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população pelo agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o

Informação

“Pedimos apoio igual. Há muitas pessoas que estão a ficar para trás” (com áudio)

Passados quatros meses desde o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insiste no tratamento “igual” para com os

Informação

João Ataíde é o novo secretário de Estado do Ambiente

João Ataíde, atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, será o novo secretário de Estado do Ambiente e tomará posse na quinta-feira.