Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” para incentivar as compras no comércio local.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa pretende dinamizar e valorizar o Comércio Tradicional apelando aos clientes e consumidores para que sejam também solidários com o Comércio Local.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a campanha de apelo, conjugada com um vasto programa de animação, vai habilitar os clientes do comércio tradicional, que efetuarem as suas compras até 8 de janeiro nos estabelecimentos aderentes, a um dos 20 vales de compras (entre os 25 e os 300 euros) que serão atribuídos e que podem depois ser aplicados em novas compras nas cerca de 150 lojas aderentes à iniciativa.

Para potenciar as compras e cativar ainda mais clientes para os negócios locais, a ADI apostou também numa ampla campanha publicitária de apelo às compras na rádio e jornais, outdoors e canais de comunicação digital que decorre desde novembro. Está também a ser promovido um concurso de montras, que conta com 31 lojas participantes e que estão habilitadas a ganhar um dos cinco prémios a atribuir.

No âmbito desta grande campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” serão também dinamizadas duas iniciativas que ocuparão o Mercado Municipal. No dia 15, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” terá edição especial enquanto Mercadinho de Natal, com a presença dos produtores locais e da região. Nas bancas, em lugar de destaque, estarão os frutícolas e hortícolas da época mas também a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva, numa irresistível tentação de aromas e sabores autênticos. Previsto para 21 de dezembro, acontece o Mercado de Natal Noturno, a partir das 21h00 que garantirá animação musical ao vivo, bancas com produtos endógenos e artesanais, showcooking de gastronomia tradicional com o chef João Quaresma, entre outros atrativos e surpresas.

A campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital durante a quadra natalícia é complementada com outras iniciativas de animação do centro urbano como o “Comboio de Natal” (12 de dezembro a 6 de janeiro); o Largo Encantado com a Tenda de Natal (14 a 24 dezembro) especialmente dirigido aos mais novos e às suas famílias; a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro); os vários concertos de Natal em diferentes locais; as exposições temáticas e os presépios de Natal, entre outras atrações. Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.

Também em Tábua, a ADI em parceria com o Município de Tábua está a promover a campanha “Tábua de Natal – Faça Compras no Comércio Local” com várias iniciativas nas quais se destaca o Mercado de Natal – Mostra de Artesanato de Tábua e Mercado do Livro Usado, nos dias 15 e 16 de dezembro no Mercado Municipal.

Previous Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra
Next Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Artigos Relacionados

Região

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Última Hora

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …

Última Hora

FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) prepara-se para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) frente ao Condeixa.

Politica

CDS-PP de Oliveira do Hospital prepara autárquicas e não descarta possível coligação com o PSD

O presidente do CDS-PP de Oliveira do Hospital garante estar a trabalhar para as eleições autárquicas de 2017. Ainda sem candidato à liderança da Câmara Municipal, …

Opinião

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Informação

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Informação

Mangualde: Bloco de Esquerda preocupado com a poluição da Ribeira da Lavandeira

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) tem, junto com a população de Mangualde, registado a poluição da Ribeira da Lavandeira e de toda a zona

Informação

GNR do Fundão identifica suspeitos de ameaças com armas de fogo

A GNR identificou, na quinta-feira, dois homens, de 19 e 57 anos, pelo crime de ameaças com recurso a armas de fogo, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Informação

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Politica

Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou ontem, na sua página de facebook, os emails trocados com a Rádio Boa Nova e a Centro TV,…

Sociedade

Uma mulher ficou ferida em despiste na estrada do Moinho do Buraco

Um despiste, seguido de capotamento da viatura, deixou ontem ferida a condutora do veículo, com 58 anos, que seguia na estrada do Moinho do Buraco, no concelho de Oliveira do

Região

Confraria promove 2º fim-de-semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil irá promover o 2º fim-de-semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o qual irá decorrer em parceria com os