Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” para incentivar as compras no comércio local.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa pretende dinamizar e valorizar o Comércio Tradicional apelando aos clientes e consumidores para que sejam também solidários com o Comércio Local.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a campanha de apelo, conjugada com um vasto programa de animação, vai habilitar os clientes do comércio tradicional, que efetuarem as suas compras até 8 de janeiro nos estabelecimentos aderentes, a um dos 20 vales de compras (entre os 25 e os 300 euros) que serão atribuídos e que podem depois ser aplicados em novas compras nas cerca de 150 lojas aderentes à iniciativa.

Para potenciar as compras e cativar ainda mais clientes para os negócios locais, a ADI apostou também numa ampla campanha publicitária de apelo às compras na rádio e jornais, outdoors e canais de comunicação digital que decorre desde novembro. Está também a ser promovido um concurso de montras, que conta com 31 lojas participantes e que estão habilitadas a ganhar um dos cinco prémios a atribuir.

No âmbito desta grande campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” serão também dinamizadas duas iniciativas que ocuparão o Mercado Municipal. No dia 15, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” terá edição especial enquanto Mercadinho de Natal, com a presença dos produtores locais e da região. Nas bancas, em lugar de destaque, estarão os frutícolas e hortícolas da época mas também a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva, numa irresistível tentação de aromas e sabores autênticos. Previsto para 21 de dezembro, acontece o Mercado de Natal Noturno, a partir das 21h00 que garantirá animação musical ao vivo, bancas com produtos endógenos e artesanais, showcooking de gastronomia tradicional com o chef João Quaresma, entre outros atrativos e surpresas.

A campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital durante a quadra natalícia é complementada com outras iniciativas de animação do centro urbano como o “Comboio de Natal” (12 de dezembro a 6 de janeiro); o Largo Encantado com a Tenda de Natal (14 a 24 dezembro) especialmente dirigido aos mais novos e às suas famílias; a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro); os vários concertos de Natal em diferentes locais; as exposições temáticas e os presépios de Natal, entre outras atrações. Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.

Também em Tábua, a ADI em parceria com o Município de Tábua está a promover a campanha “Tábua de Natal – Faça Compras no Comércio Local” com várias iniciativas nas quais se destaca o Mercado de Natal – Mostra de Artesanato de Tábua e Mercado do Livro Usado, nos dias 15 e 16 de dezembro no Mercado Municipal.

Previous Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra
Next Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital envia ajuda para crianças de Moçambique

O Município de Oliveira do Hospital vai fazer chegar às vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique, mais de cinco mil peças de vestuário de criança e bebé.

Última Hora

GNR vai estar em força nas estradas com a operação “Hermes- Viajar em Segurança”

A GNR vai reforçar a segurança na estrada e, por isso, entre os dias 1 e 3 de julho, vai intensificar as ações de patrulhamento …

Informação

Equipa “Vida com Arte” promove debate “Vamos Falar de Cancro”

Esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 21h00 acontece mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”.

Região

Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, preendeu 400 quilos de folha de tabaco, na autoestrada A1, perto da Mealhada.

Última Hora

Eptorádio resultou numa parceria de “sucesso” entre a Eptoliva e a Rádio Boa Nova

O último programa da primeira temporada do projeto EPTORÁDIO foi realizado em direto na emissão na Rádio Boa Nova.

Informação

Três restaurantes de Oliveira do Hospital na lista dos Restaurantes SELEÇÃO (notícia atualizada)

Os restaurantes Cristina (Aldeia Formosa), L’Artista (Catraia de S. Paio ) e O Gouveia (Lajeosa) no concelho de Oliveira do Hospital foram ontem distinguidos com o selo de Restaurante de

Sociedade

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia

Informação

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Região

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos

Informação

Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Dois homens, de 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR em Viseu, por roubos em estabelecimentos comerciais e posse de armas proibidas.

Região

Candidatura do Geopark Estrela entregue na UNESCO

A Associação Geopark Estrela, com sede na cidade da Guarda, entregou hoje a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação,…

Informação

Grupo de Apoio angariou 1852 Euros em sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Grupo de Apoio Comunitário de Oliveira do Hospital cumpriu mais um sorteio que resultou na angariação de 1852 Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.