Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” para incentivar as compras no comércio local.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa pretende dinamizar e valorizar o Comércio Tradicional apelando aos clientes e consumidores para que sejam também solidários com o Comércio Local.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a campanha de apelo, conjugada com um vasto programa de animação, vai habilitar os clientes do comércio tradicional, que efetuarem as suas compras até 8 de janeiro nos estabelecimentos aderentes, a um dos 20 vales de compras (entre os 25 e os 300 euros) que serão atribuídos e que podem depois ser aplicados em novas compras nas cerca de 150 lojas aderentes à iniciativa.

Para potenciar as compras e cativar ainda mais clientes para os negócios locais, a ADI apostou também numa ampla campanha publicitária de apelo às compras na rádio e jornais, outdoors e canais de comunicação digital que decorre desde novembro. Está também a ser promovido um concurso de montras, que conta com 31 lojas participantes e que estão habilitadas a ganhar um dos cinco prémios a atribuir.

No âmbito desta grande campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” serão também dinamizadas duas iniciativas que ocuparão o Mercado Municipal. No dia 15, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” terá edição especial enquanto Mercadinho de Natal, com a presença dos produtores locais e da região. Nas bancas, em lugar de destaque, estarão os frutícolas e hortícolas da época mas também a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva, numa irresistível tentação de aromas e sabores autênticos. Previsto para 21 de dezembro, acontece o Mercado de Natal Noturno, a partir das 21h00 que garantirá animação musical ao vivo, bancas com produtos endógenos e artesanais, showcooking de gastronomia tradicional com o chef João Quaresma, entre outros atrativos e surpresas.

A campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital durante a quadra natalícia é complementada com outras iniciativas de animação do centro urbano como o “Comboio de Natal” (12 de dezembro a 6 de janeiro); o Largo Encantado com a Tenda de Natal (14 a 24 dezembro) especialmente dirigido aos mais novos e às suas famílias; a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro); os vários concertos de Natal em diferentes locais; as exposições temáticas e os presépios de Natal, entre outras atrações. Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.

Também em Tábua, a ADI em parceria com o Município de Tábua está a promover a campanha “Tábua de Natal – Faça Compras no Comércio Local” com várias iniciativas nas quais se destaca o Mercado de Natal – Mostra de Artesanato de Tábua e Mercado do Livro Usado, nos dias 15 e 16 de dezembro no Mercado Municipal.

Previous Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra
Next Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Artigos Relacionados

Região

Região: PJ deteve suspeito de homicídio qualificado

O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, na cidade da Guarda, procedeu na última segunda-feira…

Nacional

Chuva coloca amanhã oito distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão períodos de chuva, por vezes forte.

Região

GNR deteve 20 pessoas e identificou 114 pelo crime de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve até 24 de março 20 pessoas e identificou outras 114 pelo crime de incêndio florestal, registando ainda 225 contraordenações…

Última Hora

Incêndio em edifício desabitado provocou um morto

Uma pessoa morreu, hoje, num incêndio num edifício desabitado em Montemor-o-Velho.

Sociedade

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …

Última Hora

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.

Última Hora

Seia: Homem morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 62 anos morreu ontem na sequência do despiste de um trator agrícola em Seia, no distrito da Guarda.

Educação

Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Começaram ontem e decorrem até amanhã as apresentações nas várias escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. As aulas têm início na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.

Sociedade

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Desporto

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

Última Hora

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

Com exceção da manhã de sábado, em que o sol fazia adivinhar o sucesso do certame, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acabou por se

Informação

13 detenções, 573 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 11 a 17 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a