ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos os seus associados.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Marques, presidente da direção da ANCOSE, adiantou que esta ação é fruto “dos bons resultados financeiros que a Associação tem apresentado”. “A política da direção da ANCOSE é distribuir algum do seu proveito pelos seus associados”, referiu.

Segundo o responsável, “só receberão esta ajuda os associados que não tenham dívidas perante a ANCOSE”. Defendendo que o objetivo é “preservar a raça bordaleira”, Manuel Marques explicou que foi criada “uma majoração para esses associados”.

“Aqueles que façam melhoramento ou contraste leiteiro receberão um saco por dez ovelhas. Aqueles que não o fizerem “receberão um saco por 20 ovelhas”, explicou.

À Rádio Boa Nova, o presidente da direção da ANCOSE fez ainda questão de dar conta que o efetivo animal, perdido na sequência do trágico incêndio de 2017, foi agora reposto.

“A ANCOSE já tem, outra vez, o Centro de Recria repleto com 250 borregas para juntar àquelas 400 que já foram doadas”, adiantou Manuel Marques.

Com rasgos elogios à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ao Grupo Jerónimo Martins, à Força da Natureza, à Ordem dos Médicos Veterinários, ao Governo, entre outras entidades, o responsável mostra-se feliz por “repor a totalidade dos animais perdidos no incêndio”. “Vamos repor aqueles que efetivamente eram de raça bordaleira Serra da Estrela”, concluiu.

Beatriz Cruz

Previous Há mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação vulnerável
Next Santa Comba Dão garante cobertura de internet sem fios em todo o concelho

Artigos Relacionados

Última Hora

Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Foram retiradas 20 das 47 competências atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Nelas. De acordo com o Jornal do Centro, Borges da Silva …

Região

Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores

Última Hora

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

Região

Deputados do PS eleitos por Coimbra votam a favor de recomendação para conclusão imediata do IC6

Os deputados Pedro Coimbra, Elza Pais e João Gouveia, do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra, votaram hoje favoravelmente …

Última Hora

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro:”Há que tirar o chapéu aos irmãos (Rui e Carlos) Gonçalves”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro”, espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves lança o olhar “pelo interior”…

Informação

Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”

A cidade de Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram galardoadas, na passada sexta-feira, com a Bandeira “Cidades e Vilas de Excelência – Nível III”, “uma distinção altamente

Região

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Informação

Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, causando pelo menos 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

Informação

João Dinis apela à prevenção para evitar uma tragédia como a de outubro

Com os acontecimentos relativos a outubro do ano passado ainda muito presentes na memória dos lesados, é importante, desde já, exercer ações de prevenção para que não se repitam tragédias