ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

image_pdfimage_print

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos os seus associados.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Marques, presidente da direção da ANCOSE, adiantou que esta ação é fruto “dos bons resultados financeiros que a Associação tem apresentado”. “A política da direção da ANCOSE é distribuir algum do seu proveito pelos seus associados”, referiu.

Segundo o responsável, “só receberão esta ajuda os associados que não tenham dívidas perante a ANCOSE”. Defendendo que o objetivo é “preservar a raça bordaleira”, Manuel Marques explicou que foi criada “uma majoração para esses associados”.

“Aqueles que façam melhoramento ou contraste leiteiro receberão um saco por dez ovelhas. Aqueles que não o fizerem “receberão um saco por 20 ovelhas”, explicou.

À Rádio Boa Nova, o presidente da direção da ANCOSE fez ainda questão de dar conta que o efetivo animal, perdido na sequência do trágico incêndio de 2017, foi agora reposto.

“A ANCOSE já tem, outra vez, o Centro de Recria repleto com 250 borregas para juntar àquelas 400 que já foram doadas”, adiantou Manuel Marques.

Com rasgos elogios à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ao Grupo Jerónimo Martins, à Força da Natureza, à Ordem dos Médicos Veterinários, ao Governo, entre outras entidades, o responsável mostra-se feliz por “repor a totalidade dos animais perdidos no incêndio”. “Vamos repor aqueles que efetivamente eram de raça bordaleira Serra da Estrela”, concluiu.

Beatriz Cruz

Previous Há mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação vulnerável
Next Santa Comba Dão garante cobertura de internet sem fios em todo o concelho

Artigos Relacionados

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Sociedade

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Educação

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Última Hora

Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira em Aveiro, um homem, operador de máquinas industriais, com 32 anos, suspeito de ter agredido e violado a ex-companheira.

Informação

Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, tempo quente com temperaturas acima dos 30 graus Celsius …

Região

Gouveia limpa nascente do rio Mondego e fontanários na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia anunciou, ontem, que procedeu à limpeza dos fontanários e dos espaços de lazer que se encontram ao longo da Estrada Nacional (EN) 232, na Serra

Informação

Tábua: Jovem ficou ferido em acidente

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros num acidente na localidade de Fonte Arcada, no concelho de Tábua.

Informação

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital refere que construção do IC6 será um “marco histórico”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a construção do IC6, tal como hoje foi anunciado pela Infraestrturas de Portugal, …

Sociedade

Relação confirma pena de 19 anos para homem acusado de matar a mulher

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de 19 anos de prisão aplicada ao homem que foi condenado, pelo Tribunal da Guarda, por ter matado a mulher num