Análise aos jogos de fim-de-semana

Análise aos jogos de fim-de-semana

Este domingo disputou-se a 9ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, onde as duas equipas do concelho oliveirense alcançaram um empate por uma bola.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou em Torres Vedras frente ao Torreense, com um golo de bola parada do central Léo Araújo, a mais recente contratação da equipa.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que “foi um grande jogo” por parte da sua equipa, uma vez que “entraram bem na partida” e “chegaram ao golo cedo”. “A primeira meia hora foi toda do Oliveira e nos últimos 15 minutos, o adversário, com a sua qualidade individual, consegue igualar devido a um deslize nosso”, explicou.

Ainda assim, o técnico considera um “resultado justo”, tendo em conta o que “se passou na primeira parte”. “Na segunda parte, conseguimos levar o empate até ao fim, o que acaba por ser justo. Acabámos por ter a felicidade de conseguir trazer um ponto para Oliveira, o que é bom”.

O FCOH ocupa, agora, o 11º lugar, com 12 pontos.

Também o Nogueirense conquistou apenas um ponto na sua partida, em casa, frente ao Fátima, com um golo da autoria de Victor Nwani. À Rádio Boa Nova, João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, referiu que foi um “jogo equilibrado na primeira parte” e que “o Nogueirense e o Fátima tiveram as mesmas oportunidades de golo” e, por isso, “acaba por ser justo o empate zero a zero ao intervalo”.

Quando à segunda parte, o técnico considera que “melhoraram” e que “a equipa esteve muito bem”, acabando por ter “várias oportunidades de golo”. “Ao intervalo fui corrigindo algumas coisas que surtiram efeito na segunda parte e melhorámos muito em termos posicionais e de criação de oportunidades de golo mas não conseguimos Numa transição, o Fátima conseguiu marcar mas a nossa equipa continuou a trabalhar e conseguiu dar a volta ao resultado, obtendo um empate”, explicou.

“Penso que o resultado justo seria a nossa vitória mas não conseguimos e temos de continuar a trabalhar. Acaba por ser um pouco injusto a divisão de pontos mas é o futebol”, rematou. O Nogueirense segue para a próxima jornada no 8º lugar, com 13 pontos.

No que diz respeito ao Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, em casa, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube, por duas bolas a zero. A equipa segue no 12º lugar, com três pontos.

Em basquetebol, o Sampaense Basket conquistou, no passado sábado, a sua primeira vitória em casa, em plena 2ª jornada da 1º fase do Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços venceu o Vasco da Gama por 86 – 68 e ocupa, agora, o 2º lugar, com quatro pontos,

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH deslocou-se à Madeira para defrontar o CF Carvalheiro e acabou por golear a equipa madeirense por 6-0. Com esta vitória na 5º jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B, a equipa oliveirense segue em competição no 3º lugar da tabela classificativa.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca
Next Viseu: Incêndio em serração provoca cinco feridos ligeiros

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Sociedade

Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital reuniu em Fórum de Planeamento Participativo

Os parceiros que constituem a Rede Social de Oliveira do Hospital reuniram num Fórum de Planeamento Participativo com o objetivo de apoiar a realização do Diagnóstico e Plano de Desenvolvimento

Região

Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, anunciou hoje a Direção-geral

Última Hora

Jovem detido em Seia por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, no dia 19 de maio, deteve um homem de 21 anos, por tráfico de estupefacientes, em Seia.

Última Hora

Incêndio consome fábrica de molduras em Viseu

Esta manhã, pelas 9h10, um incêndio deflagrou numa fábrica de molduras em Carrgal do Sal, no Distrito de Viseu.

Última Hora

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Informação

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Informação

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Informação

António Simões Saraiva foi homenageado pela CIM da Região de Coimbra

O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, António Simões Saraiva, integrou o grupo dos autarcas eleitos nas primeiras eleições autárquicas …

Sociedade

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Região

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…

Desporto

Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

A final four Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol vai decorrer no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho, em Tábua e Oliveira do Hospital…

Informação

Alexandre Amado eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

  Alexandre Amado foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 86,9 por cento dos votos.

Última Hora

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Destaque

Assembleia Municipal reúne esta tarde em sessão ordinária

Realiza-se hoje, pelas 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no Salão Nobre do Município.

Região

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Destaque

Proteção Civil apresenta Dispositivo Conjunto de Proteção e Socorro na Serra da Estrela

A Autoridade Nacional Proteção Civil (ANPC) assinala hoje a ativação do Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela com a realização de uma cerimónia, pelas 14h30, na Torre, na

Região

Região: FPF, Benfica e Vitória doam veículo aos bombeiros de Figueiró dos Vinhos

A Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo seu presidente, Fernando Gomes, doou hoje um veículo aos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos, com o apoio de Benfica, Vitória de Guimarães e

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Última Hora

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa, que vai disputar o campeonato nacional da 2ª

Destaque

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Última Hora

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Última Hora

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Informação

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…