Análise aos jogos de fim-de-semana

Análise aos jogos de fim-de-semana

Este domingo disputou-se a 9ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, onde as duas equipas do concelho oliveirense alcançaram um empate por uma bola.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou em Torres Vedras frente ao Torreense, com um golo de bola parada do central Léo Araújo, a mais recente contratação da equipa.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que “foi um grande jogo” por parte da sua equipa, uma vez que “entraram bem na partida” e “chegaram ao golo cedo”. “A primeira meia hora foi toda do Oliveira e nos últimos 15 minutos, o adversário, com a sua qualidade individual, consegue igualar devido a um deslize nosso”, explicou.

Ainda assim, o técnico considera um “resultado justo”, tendo em conta o que “se passou na primeira parte”. “Na segunda parte, conseguimos levar o empate até ao fim, o que acaba por ser justo. Acabámos por ter a felicidade de conseguir trazer um ponto para Oliveira, o que é bom”.

O FCOH ocupa, agora, o 11º lugar, com 12 pontos.

Também o Nogueirense conquistou apenas um ponto na sua partida, em casa, frente ao Fátima, com um golo da autoria de Victor Nwani. À Rádio Boa Nova, João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, referiu que foi um “jogo equilibrado na primeira parte” e que “o Nogueirense e o Fátima tiveram as mesmas oportunidades de golo” e, por isso, “acaba por ser justo o empate zero a zero ao intervalo”.

Quando à segunda parte, o técnico considera que “melhoraram” e que “a equipa esteve muito bem”, acabando por ter “várias oportunidades de golo”. “Ao intervalo fui corrigindo algumas coisas que surtiram efeito na segunda parte e melhorámos muito em termos posicionais e de criação de oportunidades de golo mas não conseguimos Numa transição, o Fátima conseguiu marcar mas a nossa equipa continuou a trabalhar e conseguiu dar a volta ao resultado, obtendo um empate”, explicou.

“Penso que o resultado justo seria a nossa vitória mas não conseguimos e temos de continuar a trabalhar. Acaba por ser um pouco injusto a divisão de pontos mas é o futebol”, rematou. O Nogueirense segue para a próxima jornada no 8º lugar, com 13 pontos.

No que diz respeito ao Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, em casa, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube, por duas bolas a zero. A equipa segue no 12º lugar, com três pontos.

Em basquetebol, o Sampaense Basket conquistou, no passado sábado, a sua primeira vitória em casa, em plena 2ª jornada da 1º fase do Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços venceu o Vasco da Gama por 86 – 68 e ocupa, agora, o 2º lugar, com quatro pontos,

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH deslocou-se à Madeira para defrontar o CF Carvalheiro e acabou por golear a equipa madeirense por 6-0. Com esta vitória na 5º jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B, a equipa oliveirense segue em competição no 3º lugar da tabela classificativa.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca
Next Viseu: Incêndio em serração provoca cinco feridos ligeiros

Artigos Relacionados

Região

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Região

Câmara de Seia contrai empréstimo de 37,3 milhões para liquidar dívida

A Câmara Municipal de Seia contraiu um empréstimo para liquidar uma dívida de 37,3 milhões de euros, referente ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e ao Plano de

Última Hora

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Última Hora

Chefe da PSP de Coimbra condenado a dois anos e meio de prisão efetiva por violência doméstica

O chefe da PSP de Coimbra, Luís Ribeiro, foi esta segunda-feira condenado a uma pena efetiva de dois anos e meio de prisão por violência doméstica.

Informação

1º Rallye Castelo Porto de Mós realiza-se no próximo fim de semana

Troféu Rally Regional do Centro (TRRC) 2017 vai para a estrada este fim de semana com a realização do 1º Rallye Castelo Porto de Mós, numa organização conjunta do Penela

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital está “desagradado” com atuação da GNR

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criticou na última reunião da Assembleia Municipal, realizada sexta-feira à tarde, …

Informação

Dois jovens detidos por suspeitas de tráfico de droga em escola

A PSP de Viseu anunciou ter detido, hoje de manhã, dois jovens de 18 anos suspeitos de traficarem droga num estabelecimento de ensino do centro da cidade.

Destaque

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número

Informação

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Nacional

Volta a Portugal começa hoje. No sábado tem chegada a Oliveira do Hospital

A 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começa hoje com um curto prólogo, de 1,8 quilómetros, em Setúbal, com o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor em 2017,

Educação

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.