Análise aos jogos de fim-de-semana

Análise aos jogos de fim-de-semana

Este domingo disputou-se a 9ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, onde as duas equipas do concelho oliveirense alcançaram um empate por uma bola.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou em Torres Vedras frente ao Torreense, com um golo de bola parada do central Léo Araújo, a mais recente contratação da equipa.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que “foi um grande jogo” por parte da sua equipa, uma vez que “entraram bem na partida” e “chegaram ao golo cedo”. “A primeira meia hora foi toda do Oliveira e nos últimos 15 minutos, o adversário, com a sua qualidade individual, consegue igualar devido a um deslize nosso”, explicou.

Ainda assim, o técnico considera um “resultado justo”, tendo em conta o que “se passou na primeira parte”. “Na segunda parte, conseguimos levar o empate até ao fim, o que acaba por ser justo. Acabámos por ter a felicidade de conseguir trazer um ponto para Oliveira, o que é bom”.

O FCOH ocupa, agora, o 11º lugar, com 12 pontos.

Também o Nogueirense conquistou apenas um ponto na sua partida, em casa, frente ao Fátima, com um golo da autoria de Victor Nwani. À Rádio Boa Nova, João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, referiu que foi um “jogo equilibrado na primeira parte” e que “o Nogueirense e o Fátima tiveram as mesmas oportunidades de golo” e, por isso, “acaba por ser justo o empate zero a zero ao intervalo”.

Quando à segunda parte, o técnico considera que “melhoraram” e que “a equipa esteve muito bem”, acabando por ter “várias oportunidades de golo”. “Ao intervalo fui corrigindo algumas coisas que surtiram efeito na segunda parte e melhorámos muito em termos posicionais e de criação de oportunidades de golo mas não conseguimos Numa transição, o Fátima conseguiu marcar mas a nossa equipa continuou a trabalhar e conseguiu dar a volta ao resultado, obtendo um empate”, explicou.

“Penso que o resultado justo seria a nossa vitória mas não conseguimos e temos de continuar a trabalhar. Acaba por ser um pouco injusto a divisão de pontos mas é o futebol”, rematou. O Nogueirense segue para a próxima jornada no 8º lugar, com 13 pontos.

No que diz respeito ao Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, em casa, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube, por duas bolas a zero. A equipa segue no 12º lugar, com três pontos.

Em basquetebol, o Sampaense Basket conquistou, no passado sábado, a sua primeira vitória em casa, em plena 2ª jornada da 1º fase do Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços venceu o Vasco da Gama por 86 – 68 e ocupa, agora, o 2º lugar, com quatro pontos,

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH deslocou-se à Madeira para defrontar o CF Carvalheiro e acabou por golear a equipa madeirense por 6-0. Com esta vitória na 5º jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B, a equipa oliveirense segue em competição no 3º lugar da tabela classificativa.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca
Next Viseu: Incêndio em serração provoca cinco feridos ligeiros

Artigos Relacionados

Região

Serviço de Emprego de Arganil divulga apoios para a manutenção de postos de trabalho

O Serviço de Emprego de Arganil realiza, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sessões de divulgação dos apoios…

Informação

Morreu mulher atropelada em Coimbra

Uma mulher morreu, ontem, atropelada ao início da tarde, cerca das 14h45 , na Rua Miguel Torga, em Coimbra.

Informação

Universidade Sénior é “um projeto de sucesso” em Oliveira do Hospital

A Universidade Senior Rotary de Oliveira do Hospital conta com cinco anos de atividade e cerca de uma centena de alunos. No arranque do novo ano letivo, a certeza é

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

País: Governo abre concurso para criação de brigadas de sapadores florestais

O Governo vai abrir, a partir de 17 de julho, um concurso para a criação de sete brigadas de sapadores florestais, permitindo a criação de 30 novas equipas de sapadores,…

Região

Unesco vai avaliar candidatura da Serra da Estrela, no centro de Portugal, a Geopark

No próximo dia 8 de setembro, o ‘council’ do Programa de Geoparks Globais da Unesco vai apreciar e votar a candidatura da [Serra da Estrela] a Geopark Mundial, em Itália,…

Região

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Informação

Colocação de dois novos médicos devolve SAP aos oliveirenses durante o dia (com vídeo)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, esta manhã, em conferência de imprensa que, ainda nesta semana, deverá ser reposto…

Informação

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,

Última Hora

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração…

Última Hora

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão

Última Hora

Detidos na Guarda oito suspeitos de integrarem rede de tráfico de droga

Ao longo da última semana, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda em colaboração com outros elementos,…

Educação

Eptoliva é “Eco Escola” a tempo inteiro

Galardoada com a 1ª Bandeira Verde no ano letivo transacto, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realizou no passado dia 8 de março, …

Educação

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Destaque

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Informação

Unidade de Saúde da Guarda instala sistema de informação para melhorar serviços

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo de implementação de um sistema de informação, que custa 1,2 milhões de Euros.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Dois homens e mulher detidos no Sátão por suspeita de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, no dia 16 de junho,  …

Informação

Polícia Judiciária deteve grupo de assaltantes violentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, presumíveis autores de várias explosões em caixas multibanco, ocorridas entre Agosto e Outubro de 2016 …

Informação

Figueira da Foz: Homem detido com 57 doses de cocaína

Um homem de 27 anos foi detido, esta terça-feira, na zona de Tavarede, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …

Informação

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Região

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…