Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

image_pdfimage_print

O professor da Faculdade de Farmácia, Amílcar Falcão, foi eleito esta tarde reitor da Universidade de Coimbra.

Segundo notícia avançada pelo Jornal de Noticias, na sua edição online, Amílcar Falcão venceu a votação na segunda volta, numa eleição onde havia mais três candidatos: Ernesto Costa, José Pedro Paiva e a brasileira Duília Fernandes de Mello.

O professor de Ciências Farmacêuticas, de 54 anos, havia desempenhado, nos últimos oito anos, o cargo de vice-reitor de João Gabriel Silva, para as áreas da investigação, fundos estruturais, desporto, inovação e bibliotecas

A tomada de posse de Amílcar Falcão será a 1 de março, dia do 729º aniversário da Universidade de Coimbra.

Previous BLC3 integra consórcio piloto sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”
Next Gouveia: Septuagenário detido por violência doméstica

Artigos Relacionados

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 14 outubro, pelas 15h00, a 8ª jornada do Campeonato Nacional.

Informação

Gouveia: Septuagenário detido por violência doméstica

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 73 anos, por crime de violência doméstica,

Informação

Seia: Onda de assaltos no centro da cidade preocupa população

No início desta semana, na noite de 4 para 5 de junho, verificou-se uma onda de assaltos no centro da cidade de Seia. Pelo menos 12 lojas foram assaltadas.

Última Hora

Debate da TVI24, IC6, relação com juntas de freguesia, 25 de abril e prospeção de minerais na Cordinha marcaram intervenções na Assembleia Municipal

A Rádio Boa Nova esteve esta tarde em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (período antes da ordem do dia). 

Informação

Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) deve cerca de dois milhões de Euros às várias Associações Humanitárias de bombeiros do distrito. A denúncia foi feita ontem pelo presidente

Última Hora

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Sociedade

Greve nos combustíveis continua com serviços mínimos definidos

A greve dos motoristas de camiões de transporte de matérias perigosas vai continuar, com serviços mínimos definidos.

Última Hora

PJ deteve quatro suspeitos de tráfico em Coimbra e Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens e uma mulher pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo ainda imputado a um

Última Hora

Incêndio Tabuaço: 229 operacionais apoiados por seis meios aéreos

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço continuava às 06h30 ativo, mas com menos uma frente ativa, numa zona de escarpa.

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Região

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Região

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…