• Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
30 Julho, 2016 1153 Views

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

… pelas continuadas queixas em matéria de acessibilidades.

Na presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, foi dado o pontapé de saída para nove dias de EXPOH. Trata-se da sétima edição do certame pensado para dar vida ao concelho e “elevar a auto estima” dos oliveirenses. José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital notou, na abertura, da EXPOH, que Oliveira do Hospital é hoje uma “cidade mais dinâmica” e “com gente na rua”. “Temos construído um melhor concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que aproveitando a presença do secretário de Estado do Ambiente fez destacar a aposta do município na resolução dos problemas ambientais, em particular na área do saneamento. “Hoje temos mais ETARS do que tínhamos”, registou destacando a candidatura de cerca de 1,5 milhões de Euros com vista a dotar pequenos aglomerados com sistema de saneamento.

“Somos um povo duro e contarão com a nossa dureza para que não se esqueçam  que lutaremos pelo que temos direito”.

Sem deixar de notar os cerca de 22 milhões de Euros em obras no concelho, nos dois mandatos, José Carlos Alexandrino não deixou de tocar naquele que é um dos problemas maiores do concelho: as acessibilidades, seja a requalificação da EN17, seja a construção do IC6 até Oliveira do Hospital. “É fundamental”, fez notar o autarca que, em declarações à Rádio Boa Nova, disse ter já solicitado uma reunião com carácter de urgência  ao secretário de Estado das Infraestruturas para aferir das intenções do governo quanto à construção do IC6. A serem verdade as informações tornadas publicadas, pelos deputados do PSD, a propósito desta questão, Alexandrino entende que são “desoladoras”. A solicitar apoio ao secretário de Estado do Ambiente no desbloqueio desta matéria, Alexandrino avisou que “somos um povo duro e contarão com a nossa dureza para que não se esqueçam  que lutaremos pelo que temos direito”.

Carlos Martins, secretário de Estado apreciou o caminho seguido por Oliveira do Hospital na área do ambiente. Sobre as acessibilidades, disse saber que o concelho e região são “mal servidos de acessibilidades”. Sobre a EN17 espera que “passe do concurso à concretização”. Já sobre o IC6 referiu “não me posso comprometer” .

Na inauguração da EXPOH, Carlos Martins mostrou “regozijo” pela dinâmica em Oliveira do Hospital. “Não se encontram 150 stands em feiras. É sinal de que há um conjunto de atores que em parceria estão a construir algo positivo”, registou o governante.

image_pdfimage_print
Previous Criança de dois anos morre engasgada em infantário
Next Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

Artigos Relacionados

Politica

Nuno Pereira é candidato ao PSD de Oliveira do Hospital

Nuno Pereira está na corrida à liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital. A liderar a lista A, o social democrata defronta a lista de

Informação

Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

É já a partir de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que a freguesia de Nogueira do Cravo reedita a tradição Carnavalesca. Recuperado em 2010, depois de vários anos de interregno,…

Informação

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Informação

“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Eletricidade assinala amanhã, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15h, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Informação

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Região

BLC3 disponibiliza Vales de Incubação

A BLC3 integra a rede de incubadoras que dispõem de Vales de Incubação que visam promover o Empreendedorismo.

Última Hora

O oliveirense Rafael Delaunay Gomes obteve o 31º lugar no Campeonato da Europa de triatlo todo-o-terreno realizado este mês de agosto.

Depois de algum tempo parado devido a uma pequena cirurgia, Rafael em declarações à imprensa, refere, “ não estar na melhor performance, tendo ainda que melhorar muito”, explicando ainda que

Desporto

Nogueirense recebe o líder Gafanha para o Campeonato de Portugal. FCOH e Lagares da Beira jogam fora para os distritais…

A Associação desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 30, o Gafanha em jogo da jornada 8 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Sociedade

Estudantes oliveirenses podem candidatar- se a bolsas de estudo no ensino superior até 19 de novembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas …

Sociedade

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Última Hora

Colisão entre carro e camião provoca um morto em Aveiro

Uma colisão entre um camião de mercadorias e um reboque de assistência em viagem, ao quilómetro 217 da A1, sentido Porto/Lisboa, provocou um morto, um ferido grave e um ligeiro, na

Informação

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Destaque

Cooperativa Rádio Boa Nova elegeu novos corpos sociais para novo mandato até 2020

Na passada sexta-feira, a Rádio Boa Nova elegeu os novos corpos sociais, que vão assumir os comandos desta instituição até 2020.Padre António Loureiro é …

Última Hora

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Educação

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde

Região

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Destaque

“Não é hora de caminhos de retrocesso…continuo com a esperança que aqui me trouxe em 2009”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deixou, esta manhã, implícita a sua recandidatura à autarquia. A comemorar o 43º aniversário do 25 de Abril, José Carlos Alexandrino

Informação

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou, esta manhã, o seu novo site de internet. Com nova imagem gráfica e mais funcionalidades, o site surge com a marca da

Informação

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Região

Mulher fica sem as pernas ao sair do comboio em Santa Comba Dão

Uma mulher de 51 anos ficou com as duas pernas amputadas, quando descia do Intercidades em que viajava com a neta de dois anos, na estação de Vimieiro, …

Região

Despiste de mota provoca um morto em Viseu

Um homem morreu ao início da noite desta segunda-feira na sequência do despiste de uma mota em Gumirães, na cidade de Viseu.

Última Hora

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …