• Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
  • Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH
30 Julho, 2016 1196 Views

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

… pelas continuadas queixas em matéria de acessibilidades.

Na presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, foi dado o pontapé de saída para nove dias de EXPOH. Trata-se da sétima edição do certame pensado para dar vida ao concelho e “elevar a auto estima” dos oliveirenses. José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital notou, na abertura, da EXPOH, que Oliveira do Hospital é hoje uma “cidade mais dinâmica” e “com gente na rua”. “Temos construído um melhor concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que aproveitando a presença do secretário de Estado do Ambiente fez destacar a aposta do município na resolução dos problemas ambientais, em particular na área do saneamento. “Hoje temos mais ETARS do que tínhamos”, registou destacando a candidatura de cerca de 1,5 milhões de Euros com vista a dotar pequenos aglomerados com sistema de saneamento.

“Somos um povo duro e contarão com a nossa dureza para que não se esqueçam  que lutaremos pelo que temos direito”.

Sem deixar de notar os cerca de 22 milhões de Euros em obras no concelho, nos dois mandatos, José Carlos Alexandrino não deixou de tocar naquele que é um dos problemas maiores do concelho: as acessibilidades, seja a requalificação da EN17, seja a construção do IC6 até Oliveira do Hospital. “É fundamental”, fez notar o autarca que, em declarações à Rádio Boa Nova, disse ter já solicitado uma reunião com carácter de urgência  ao secretário de Estado das Infraestruturas para aferir das intenções do governo quanto à construção do IC6. A serem verdade as informações tornadas publicadas, pelos deputados do PSD, a propósito desta questão, Alexandrino entende que são “desoladoras”. A solicitar apoio ao secretário de Estado do Ambiente no desbloqueio desta matéria, Alexandrino avisou que “somos um povo duro e contarão com a nossa dureza para que não se esqueçam  que lutaremos pelo que temos direito”.

Carlos Martins, secretário de Estado apreciou o caminho seguido por Oliveira do Hospital na área do ambiente. Sobre as acessibilidades, disse saber que o concelho e região são “mal servidos de acessibilidades”. Sobre a EN17 espera que “passe do concurso à concretização”. Já sobre o IC6 referiu “não me posso comprometer” .

Na inauguração da EXPOH, Carlos Martins mostrou “regozijo” pela dinâmica em Oliveira do Hospital. “Não se encontram 150 stands em feiras. É sinal de que há um conjunto de atores que em parceria estão a construir algo positivo”, registou o governante.

image_pdfimage_print
Previous Criança de dois anos morre engasgada em infantário
Next Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

Artigos Relacionados

Região

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento

Última Hora

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Nacional

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Informação

Acidente com dois feridos corta trânsito em Viseu

A Estrada Nacional (EN) 229, no distrito de Viseu, está cortada ao trânsito devido a um acidente em Cavernães, que causou dois feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

Já são conhecidas as personalidades e empresa que no próximo dia 7 de outubro vão ser distinguidas pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Sociedade

Arganil candidata 10 aldeias às “7 Maravilhas”

Já está em marcha mais uma edição do projecto 7 Maravilhas de Portugal. O ano de 2017 tem como foco as aldeias e a fase de candidatura já arrancou, estando

Destaque

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Região

Quatro concelhos de Coimbra e Guarda em risco muito elevado de incêndio

Quatro concelhos dos distritos de Coimbra e da Guarda apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Destaque

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Educação

“Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” em debate na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

O “Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” é o tema do debate que vai ter lugar, amanhã, pelas 14h30,…

Informação

Dramatizando com nova sessão na Casa da Cultura no dia 2 de junho

No próximo dia 2 de Junho, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe mais uma sessão do Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital…

Informação

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Sociedade

Comemorações do 25 de abril em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a assinalar o 43.º aniversário do 25 de abril de 1974 com diversas iniciativas que são um convite à participação ativa dos oliveirenses.

Informação

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Beja, Faro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Informação

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Região

ADIBER promove região em Coimbra

 A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade

Destaque

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Nacional

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Informação

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Informação

GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve no dia 7 de junho, um homem por cultivo de cannabis.

Última Hora

Aluna de Oliveira do Hospital venceu II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia

A aluna Madalena Leitão, do 12.º D, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, foi a grande vencedora do II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia, …

Última Hora

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em