Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)
3 Julho, 2017 372 Views

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Em simultâneo, foi hasteada a bandeira de praia acessível na praia também estreou uma cadeira anfíbia atribuída pela Fundação Vodafone.

“Orgulho” é o sentimento que invade as gentes de Alvôco de Várzeas que já sonham com a bandeira de “Ouro” atribuída em cinco anos consecutivos de bandeira Azul. Agostinho Marques, presidente da Junta de Freguesia de Alvôco de Várzeas era no sábado, dia 1 de julho, um autarca visivelmente satisfeito por mais um galardão atribuído à praia fluvial da freguesia. “Para nós é um grande orgulho”, referiu o autarca, verificando que tal distinção facilita a “indústria” do Turismo que se almeja para a freguesia.

alvoco2A atribuição da bandeira Azul foi deliberada pela Agência Portuguesa para o Ambiente ao ver cumpridos os critérios necessários. “É com muito prazer que vimos aqui vincular este galardão”, referiu Edmeia Silva, notando que “ano após ano há mais cuidado na implementação dos critérios”. Do mesmo modo destacou a atribuição da cadeira anfíbia pela Fundação Vodafone, fazendo da praia de Alvôco um local ainda mais acessível às pessoas com mobilidade condicionada.


Em dia de festa para as gentes de Alvôco, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital disse estar já de olhos postos na bandeira de “Ouro”, que será resultado de um trabalho feito pelo executivo que lidera, porque quando a sua equipa chegou ao município “havia umas praias sem qualificação nenhuma”. “Fomos melhorando as parais fluviais”, referiu José Carlos Alexandrino, destacando a classificação das praias de Alvoco e Avô e integração da primeira na Rede das Praias do Xisto. Um caminho que também está a dar frutos em S. Sebastião da Feira, que juntamente com Avô se preparam para hastear, esta terça feira, a bandeira de praia acessível. O objetivo é continuar a apostar na melhoria das praias para “vendermos este território como o melhor território de turismo de natureza que há em Portugal”, disse o autarca.


alvoco alexandrino e criançasGrato à Fundação Vodafone pela atribuição da cadeira anfíbia que naquele dia foi usada por utentes da Santa Casa da Misericórdia e Galizes, Alexandrino mostrou-se também defensor dos que “não têm voz e são esquecidos”.

Em Alvôco de Várzeas, o autarca oliveirense apelou ainda à união das suas gentes para a resolução de situações pendentes. Não deixou, contudo de levantar a voz contra os que fazem a “discussão política na base da destruição”. “Não acreditem nessa gente”, referiu, aludindo ao maior partido da oposição em Oliveira do Hospital (o PSD) que faz política “pela destruição e não pela construção”. Aconselhou os jovens, que apoiam o projeto daquele partido, a conhecerem a história do concelho para “saberem o que era a ditadura que cá existia”.

image_pdfimage_print
Previous Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos
Next Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes

Artigos Relacionados

Região

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.

Última Hora

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Última Hora

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Sociedade

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Sociedade

GNR apreendeu material contrafeito na Figueira da Foz

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreenderam ontem, dia 25 de janeiro, na localidade de Leirosa, concelho da Figueira da Foz, …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

No sábado, dia 20 de maio, entre as 19h00 e as 20h00,  foi emitido o 30.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Mortágua e Tábua venceram final do concurso intermunicipal de ideias de negócio

O projeto Walking Pal, dos alunos João Leitão, Rui Costa e Mateus Saldanha, sob orientação do professor José Augusto Rodrigues, do Agrupamento…

Informação

GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve no dia 7 de junho, um homem por cultivo de cannabis.

Região

Região de Coimbra Meet Up na Bolsa de Turismo de Lisboa

“Região de Coimbra Meet Up” pretende inovar “a participação da CIM Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um elogio à diversidade e excelência …

Opinião

O Monte do Colcurinho e a falta de um outdoor na cidade em “Ca$h Resto Z€ro”

Os vídeos que se tornaram virais produzidos por uma das maiores produtoras de drones do mundo e por uma dos maiores produtores de skates serviram de mote ao espaço de

Informação

Natal vai ser frio, mas sem chuva

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem chuva.

Informação

Um avião da EgyptAir está desaparecido. Um português estava a bordo

A secretaria de Estado das Comunidades confirmou hoje à agência Lusa a existência de um português a bordo do avião da EgyptAir, que voava de Paris para o Cairo e

Destaque

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou

Programas

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Informação

Estudantes de Oliveira do Hospital insistem na remoção de amianto

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital insiste na necessidade de remover os materiais com amianto da sede do agrupamento, pedindo a intervenção do primeiro-ministro,

Cultura

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão

Informação

Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital anunciou o novo técnico da equipa. Cláudio Garcia foi o escolhido para comandar a equipa despromovida ao campeonato distrital.

Sociedade

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Politica

Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros…

Sociedade

Polícia Judiciária deteve um homem pelo crime de homicídio tentado no Concelho de Pombal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido com arma

Informação

Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

A estrada que liga a localidade de Lagos à Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser requalificada, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 177 mil euros.

Sociedade

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Educação

Eptoliva é “Eco Escola” a tempo inteiro

Galardoada com a 1ª Bandeira Verde no ano letivo transacto, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realizou no passado dia 8 de março, …

Destaque

Homem que abusou, violentou e quase matou vizinha em Oliveira do Hospital condenado a 15 anos de prisão

Tribunal de Coimbra deu como provado que um homem de 33 anos violou a vizinha, que sofre de deficiência, num contexto de roubo, tendo ainda tentado tirar-lhe a vida, sem