Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)
3 Julho, 2017 1708 Views

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

image_pdfimage_print

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Em simultâneo, foi hasteada a bandeira de praia acessível na praia também estreou uma cadeira anfíbia atribuída pela Fundação Vodafone.

“Orgulho” é o sentimento que invade as gentes de Alvôco de Várzeas que já sonham com a bandeira de “Ouro” atribuída em cinco anos consecutivos de bandeira Azul. Agostinho Marques, presidente da Junta de Freguesia de Alvôco de Várzeas era no sábado, dia 1 de julho, um autarca visivelmente satisfeito por mais um galardão atribuído à praia fluvial da freguesia. “Para nós é um grande orgulho”, referiu o autarca, verificando que tal distinção facilita a “indústria” do Turismo que se almeja para a freguesia.

alvoco2A atribuição da bandeira Azul foi deliberada pela Agência Portuguesa para o Ambiente ao ver cumpridos os critérios necessários. “É com muito prazer que vimos aqui vincular este galardão”, referiu Edmeia Silva, notando que “ano após ano há mais cuidado na implementação dos critérios”. Do mesmo modo destacou a atribuição da cadeira anfíbia pela Fundação Vodafone, fazendo da praia de Alvôco um local ainda mais acessível às pessoas com mobilidade condicionada.


Em dia de festa para as gentes de Alvôco, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital disse estar já de olhos postos na bandeira de “Ouro”, que será resultado de um trabalho feito pelo executivo que lidera, porque quando a sua equipa chegou ao município “havia umas praias sem qualificação nenhuma”. “Fomos melhorando as parais fluviais”, referiu José Carlos Alexandrino, destacando a classificação das praias de Alvoco e Avô e integração da primeira na Rede das Praias do Xisto. Um caminho que também está a dar frutos em S. Sebastião da Feira, que juntamente com Avô se preparam para hastear, esta terça feira, a bandeira de praia acessível. O objetivo é continuar a apostar na melhoria das praias para “vendermos este território como o melhor território de turismo de natureza que há em Portugal”, disse o autarca.


alvoco alexandrino e criançasGrato à Fundação Vodafone pela atribuição da cadeira anfíbia que naquele dia foi usada por utentes da Santa Casa da Misericórdia e Galizes, Alexandrino mostrou-se também defensor dos que “não têm voz e são esquecidos”.

Em Alvôco de Várzeas, o autarca oliveirense apelou ainda à união das suas gentes para a resolução de situações pendentes. Não deixou, contudo de levantar a voz contra os que fazem a “discussão política na base da destruição”. “Não acreditem nessa gente”, referiu, aludindo ao maior partido da oposição em Oliveira do Hospital (o PSD) que faz política “pela destruição e não pela construção”. Aconselhou os jovens, que apoiam o projeto daquele partido, a conhecerem a história do concelho para “saberem o que era a ditadura que cá existia”.

Previous Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos
Next Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes

Artigos Relacionados

Informação

Região Centro regista a segunda maior taxa de novos casos de VIH

O Centro é a segunda região de Portugal com maior incidência de novos casos de infeção por VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana), a seguir à área metropolitana de Lisboa,…

Informação

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Desporto

Tricross do Alva reuniu mais de uma centena de atletas em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital  foi ontem palco da prova TriCross do Alva, uma modalidade de Triatlo Todo-o-Terreno, que abrange três desportos distintos, a Natação, o Ciclismo e o

Informação

Faleceu o pai de Célia Lourenço, colaboradora da Rádio Boa Nova

O pai da professora Célia Lourenço, coordenadora do programa “A Escola e o Meio” da Rádio Boa Nova, Vasco Lourenço, faleceu esta quarta feira, com 84 anos.

Região

Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…

Informação

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…

Desporto

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Nacional

Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio

Na sequência da informação avançada, hoje, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de esta terça-feira e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território

Informação

“Em vez de seis meses parecem seis dias. Foi tudo demasiado rápido e com desafios permanentes…”

Passaram seis meses após o grande incêndio, mas para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino parece que passaram “seis dias”.

Informação

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

Última Hora

Risco máximo de incêndio em 22 concelhos de seis distritos

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra e Viseu apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Região

Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e de um crime de