Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”
30 Junho, 2016 1294 Views

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

image_pdfimage_print

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

… numa sessão com início às 15h15. Na ocasião também será hasteada a bandeira “Praia Acessível”.

O hastear da Bandeira Azul em Alvôco acontece pelo terceiro ano consecutivo, constituindo um símbolo de qualidade ambiental  atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Banhada por um dos rios menos poluídos da Europa – o rio Alvôco – a praia fluvial de Alvôco das Várzeas foi a primeira zona balnear do concelho de Oliveira do Hospital a ser distinguida, em 2014, com uma Bandeira Azul.

Em 2016 – ano em que se comemoram 30 anos de Bandeira Azul, sob o mote “Trinta anos, trinta critérios, um objetivo” – a paradisíaca praia integra o lote das 22 praias fluviais portuguesas que ostentam aquele símbolo de qualidade ambiental.

Esta zona balnear, integrada na Rede de Praias de Aldeias do Xisto, tem vindo a ser dotada com todo um conjunto de infraestruturas de valorização, detendo também o estatuto de Praia Acessível – uma distinção que visa galardoar as praias que reúnem um conjunto de condições para serem usufruídas por pessoas com mobilidade condicionada/reduzida.

Previous  Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município
Next Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

Artigos Relacionados

Região

Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Alguns residentes em S. Pedro do Sul foram surpreendidos com faturas de água no valor de milhares de euros. Segundo avança o Jornal do Centro,…

Sociedade

Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva

Joel Vasconcelos já não é diretor executivo da Eptoliva, numa decisão que justifica com “novos desafios profissionais e pessoais”.

Informação

Funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes realiza-se amanhã

O funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes vai realizar-se amanhã, pelas 11h00, em Penalva do Alva.

Informação

Autarca da Figueira da Foz apresenta queixa-crime contra autores de injúrias no Facebook

O presidente da Câmara da Figueira da Foz apresentou queixa-crime contra dois autores de comentários considerados injuriosos feitos no Facebook (uma professora aposenta e um colaborador de uma empresa multinacional, ambos residentes no concelho), na sequência da publicação de

Informação

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Informação

PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O PCP vai realizar umas Jornadas de contactos nas zonas afetadas pelos grandes incêndios de Outubro de 2017. Delegações de dirigentes e deputados do PCP vão percorrer,…

Informação

Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL

O Município de Oliveira do hospital está hoje em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa com um filme promocional, uma ação de degustação e encontro entre operadores turísticos do

Educação

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Última Hora

II Ultra Trail do Colcurinho resultou num sucesso  

Foi um verdadeiro sucesso o II Ultra Trail do Colcurinho que se realizou no domingo, dia 30 de outubro, no âmbito da 15ª Festa da Castanha de Aldeia das Dez,

Destaque

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Região

Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje a sentença a um homem de 43 anos acusado de tentativa de homicídio, ao ter atropelado a ex-namorada no concelho de Tábua, em setembro

Região

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…