Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”
30 Junho, 2016 1147 Views

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

… numa sessão com início às 15h15. Na ocasião também será hasteada a bandeira “Praia Acessível”.

O hastear da Bandeira Azul em Alvôco acontece pelo terceiro ano consecutivo, constituindo um símbolo de qualidade ambiental  atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Banhada por um dos rios menos poluídos da Europa – o rio Alvôco – a praia fluvial de Alvôco das Várzeas foi a primeira zona balnear do concelho de Oliveira do Hospital a ser distinguida, em 2014, com uma Bandeira Azul.

Em 2016 – ano em que se comemoram 30 anos de Bandeira Azul, sob o mote “Trinta anos, trinta critérios, um objetivo” – a paradisíaca praia integra o lote das 22 praias fluviais portuguesas que ostentam aquele símbolo de qualidade ambiental.

Esta zona balnear, integrada na Rede de Praias de Aldeias do Xisto, tem vindo a ser dotada com todo um conjunto de infraestruturas de valorização, detendo também o estatuto de Praia Acessível – uma distinção que visa galardoar as praias que reúnem um conjunto de condições para serem usufruídas por pessoas com mobilidade condicionada/reduzida.

image_pdfimage_print
Previous  Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município
Next Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

Artigos Relacionados

Região

Município de Penacova aprova Relatório de Gestão e Prestação de Contas

 A Assembleia Municipal de Penacova aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município de Penacova do ano económico de 2017, que espelha os grandes eixos de investimento

Informação

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

  A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

Informação

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Informação

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Informação

Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente a 21 de junho, com diversas iniciativas que decorrem até 24 de junho.

Informação

Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

O Município de Oliveira do Hospital já investiu cerca de 500 mil euros no Programa Municipal de Incentivo à Natalidade (PMIN), com a particularidade de esse investimento social ter sido

Última Hora

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…

Última Hora

Despiste provoca um ferido grave em Mangualde

Um despiste de um veículo ligeiro, esta manhã, na Estrada Nacional 16 em São Cosmado, Mangualde, provocou um ferido grave.

Sociedade

Britânicos votaram “sim” à retirada da UE. Cameron anunciou demissão

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a intenção de se demitir em outubro, na sequência do referendo em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Informação

Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

O rendimento desportivo foi tema da 5ª edição do Ciclo de Conferências de Desporto, debate decorrido na passada sexta-feira, no Auditório do Crédito Caixa Agrícola, protagonizado por especialistas na área

Informação

Consumos de álcool, tabaco e droga aumentaram nos últimos cinco anos

Os consumos de álcool e tabaco e de substâncias psicoativas ilícitas, principalmente ‘cannabis’, aumentaram nos últimos cinco anos em Portugal, …

Desporto

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Informação

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Região

Arganil altera Projeto de Requalificação do Espaço Público

O Município de Arganil vai apresentar a alteração ao Projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila, nomeadamente a reabilitação do centro histórico, dia 11 de abril, no Salão

Nacional

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

Informação

Município de Penacova implementa rede primária de faixas de gestão de combustível

Com o objetivo de promover uma eficiente gestão florestal na área geográfica do concelho de Penacova, o Município de Penacova, em parceria com a CIM – Região de Coimbra e

Informação

Tábua espera bater record de visitantes na FACIT que arranca hoje (com áudio)

Está marcada para as 18h00 desta quarta-feira, 27 de junho, a inauguração da 10ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua. O certame decorre até domingo, dia 1

Informação

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto

Sociedade

Rixa em bairro da Guarda faz um ferido grave e oito ligeiros

Uma rixa ocorrida na quarta-feira, pelas 22h30, no bairro da Fraternidade, na cidade da Guarda, originou um ferido grave e oito ligeiros.

Última Hora

Acidente em Miranda de Corvo faz quatro feridos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, esta tarde, em Miranda do Corvo, cerca das 14h00, resultou em quatro feridos, um dos quais encarcerado.

Região

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

Informação

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Desporto

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Destaque

Eptoradio termina primeira temporada com programa em direto

O programa Eptoradio termina hoje, dia 19 de maio, a sua primeira temporada na Rádio Boa Nova. Hoje, a partir das 14h00, o programa acontece em direto.