Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

image_pdfimage_print

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

A iniciativa é dirigida às cerca de 450 crianças que frequentam o 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, Canas de Senhorim e Nelas, distribuídas por 26 turmas, que desde o passado dia 14 janeiro, estão a criar, desenhar e pintar, em conjunto, uma Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudável, a enviar para o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta eu a iniciativa resulta do cumprimento das medidas educativas de acompanhamento, monitorização, desenvolvimento e avaliação das atividades associadas ao Regime da Fruta Escolar (RFE), ao qual o Município de Nelas apresenta anualmente candidatura, e que garante a distribuição gratuita de 1 peça/dose de fruta, duas vezes por semana, aos alunos do 1.º CEB dos estabelecimentos de ensino público.

Esta ação é reforçada pelo Município de Nelas, através do Projeto Fruticool, que assegura a distribuição de fruta no 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas, nos dias não abrangidos pelo RFE, e a distribuição de uma peça de fruta diária a todo o pré-escolar do Concelho, instigando as crianças e famílias para a adoção de práticas alimentares mais saudáveis e hábitos que levem a um consumo de fruta em substituição de “lanches”, por vezes, de fraca qualidade alimentar.

A conclusão da Banda Desenhada está agendada para o próximo dia 22 de março, data em que lhe será atribuído nome, e promete apresentar uma história repleta de criatividade, contada pelos alunos das turmas do 3º e 4º anos, desenhada pelos 2º anos e ilustrada pelos mais pequenos, os alunos das turmas dos 1º anos.

“A promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população escolar dos Jardins de Infância e 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, continua a ser uma aposta do Município de Nelas”, refere em comunicado.

Previous Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência
Next Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

Artigos Relacionados

Informação

Associação quer autarca de Oliveira do Hospital a gerir “Fundo de Revita” para concelhos afetados pela tragédia de outubro

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) desafiou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a gerir o “Fundo Revita”,… … 

Região

CIM Região de Coimbra parceira de programa premiado pela Organização Mundial do Turismo

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é parceira institucional da iniciativa “Push4Tourism”, integrada no programa Tourism Creative Factory da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo,…

Destaque

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Destaque

Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, a medida “Cheque + Educação” que prevê…

Última Hora

Hepatite A chegou à região Centro

O diretor-geral da Saúde referiu ontem que atualmente estão infetadas com o vírus da Hepatite A 120 pessoas, sendo que a maioria é do sexo masculino e cerca de metade

Última Hora

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Informação

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.

Última Hora

Segurança Social ajudou 389 famílias no pagamento de bens essenciais

A Segurança Social concedeu 232 mil euros em subsídios destinados a 389 famílias afetadas pelos incêndios de 2017 para apoiar pagamentos relacionados com medicamentos, rendas, luz, gás e água.

Região

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Região

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Última Hora

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Região

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …