Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

image_pdfimage_print

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

A iniciativa é dirigida às cerca de 450 crianças que frequentam o 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, Canas de Senhorim e Nelas, distribuídas por 26 turmas, que desde o passado dia 14 janeiro, estão a criar, desenhar e pintar, em conjunto, uma Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudável, a enviar para o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta eu a iniciativa resulta do cumprimento das medidas educativas de acompanhamento, monitorização, desenvolvimento e avaliação das atividades associadas ao Regime da Fruta Escolar (RFE), ao qual o Município de Nelas apresenta anualmente candidatura, e que garante a distribuição gratuita de 1 peça/dose de fruta, duas vezes por semana, aos alunos do 1.º CEB dos estabelecimentos de ensino público.

Esta ação é reforçada pelo Município de Nelas, através do Projeto Fruticool, que assegura a distribuição de fruta no 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas, nos dias não abrangidos pelo RFE, e a distribuição de uma peça de fruta diária a todo o pré-escolar do Concelho, instigando as crianças e famílias para a adoção de práticas alimentares mais saudáveis e hábitos que levem a um consumo de fruta em substituição de “lanches”, por vezes, de fraca qualidade alimentar.

A conclusão da Banda Desenhada está agendada para o próximo dia 22 de março, data em que lhe será atribuído nome, e promete apresentar uma história repleta de criatividade, contada pelos alunos das turmas do 3º e 4º anos, desenhada pelos 2º anos e ilustrada pelos mais pequenos, os alunos das turmas dos 1º anos.

“A promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população escolar dos Jardins de Infância e 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, continua a ser uma aposta do Município de Nelas”, refere em comunicado.

Previous Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência
Next Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Mangualde: Homem morre atingido por uma árvore

Um homem, com cerca de 35 anos, morreu atingido por uma árvore na manhã de sábado, 24 de novembro, em Mangualde, no distrito de Viseu.

Nacional

Quase 500 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, pelas 16h20 de domingo, 485 ocorrências no país devido ao mau tempo que se fez sentir.

Informação

Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no dia 7 de janeiro, 116 quilos de pescado por figa à lota, num estabelecimento de

Destaque

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira

Região

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Nacional

Proteção Civil alerta para perigo de incêndios florestais nos próximos três dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou ontem para o perigo de incêndios florestais nos próximos três dias, especialmente nas regiões norte e centro, e lembrou que a lei

Região

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Destaque

Lesado pelo incêndio expõe oliveiras ardidas em protesto pela falta de apoios

Hoje, no dia em que faz precisamente sete meses que aconteceu o trágico incêndio 15 de outubro, Luís Miguel Falcão de Brito conta que “ainda nada foi feito” e que

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

ANCOSE quer repor “60 a 70 por cento” dos animais perdidos no ano passado na região

A Associação Nacional de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) já procedeu à entrega de 400 borregas aos pastores que perderam animais no grande incêndio, e espera chegar às “800

Informação

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos