Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

A iniciativa é dirigida às cerca de 450 crianças que frequentam o 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, Canas de Senhorim e Nelas, distribuídas por 26 turmas, que desde o passado dia 14 janeiro, estão a criar, desenhar e pintar, em conjunto, uma Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudável, a enviar para o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta eu a iniciativa resulta do cumprimento das medidas educativas de acompanhamento, monitorização, desenvolvimento e avaliação das atividades associadas ao Regime da Fruta Escolar (RFE), ao qual o Município de Nelas apresenta anualmente candidatura, e que garante a distribuição gratuita de 1 peça/dose de fruta, duas vezes por semana, aos alunos do 1.º CEB dos estabelecimentos de ensino público.

Esta ação é reforçada pelo Município de Nelas, através do Projeto Fruticool, que assegura a distribuição de fruta no 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas, nos dias não abrangidos pelo RFE, e a distribuição de uma peça de fruta diária a todo o pré-escolar do Concelho, instigando as crianças e famílias para a adoção de práticas alimentares mais saudáveis e hábitos que levem a um consumo de fruta em substituição de “lanches”, por vezes, de fraca qualidade alimentar.

A conclusão da Banda Desenhada está agendada para o próximo dia 22 de março, data em que lhe será atribuído nome, e promete apresentar uma história repleta de criatividade, contada pelos alunos das turmas do 3º e 4º anos, desenhada pelos 2º anos e ilustrada pelos mais pequenos, os alunos das turmas dos 1º anos.

“A promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população escolar dos Jardins de Infância e 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, continua a ser uma aposta do Município de Nelas”, refere em comunicado.

Previous Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência
Next Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

Artigos Relacionados

Destaque

Praia Fluvial de Avô eleita como “Praia + Acessível” de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, acaba de ser classificada como a  “Praia + Acessível 2016” de Portugal pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Informação

CTT lança selos em defesa da Ovelha Bordaleira

Os CTT apresentaram em Oliveira do Hospital, nas instalações da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE),…

Informação

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Região

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Última Hora

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

Cultura

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Começa esta quinta-feira em Seia e vai até domingo (28 de agosto),o Festival Internacional da Canção da Serera da Estrela e conta com a participação de dez “Seia continua a

Última Hora

Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Em resultado do grande incêndio que assolou todo o concelho de Oliveira do Hospital no dia 15 de outubro de 2017, o Município alerta para o elevado número de árvores

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a dívida nacional

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar pela dívida nacional.

Informação

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente

Retratar o Património Ambiental da Serra da Estrela é o desafio lançado, uma vez mais, pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) a fotógrafos amadores ou profissionais, naquele

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Desporto

Hóquei Patins: FCOH ganha em casa contra Leiria Marrazes

  A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) ganhou em casa por 6-1 contra o Sport Clube Leiria e Marrazes.