Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

…após negociações com a Altice, face aos constrangimentos causados pelo incêndio de 15 de outubro que levaram à falta de serviços de comunicações em várias localidades.

José Carlos Alexandrino, adiantou à Rádio Boa Nova que, em reunião com o presidente executivo da empresa de telecomunicações, apresentou uma contraproposta ao projeto inicialmente avançado pela Altice e que excluía Avô e Alvoco da fibra ótica.

Para o autarca “faz sentido” que estas freguesias estejam incluídas, na medida em que “são um potencial enorme em termos do turismo”. “Deixá-las de fora seria completamente disparatado”, acrescentou.

À Rádio Boa Nova, Alexandrino assegurou que o acordo foi aceite e que o concelho de Oliveira do Hospital vai ter, no futuro, fibra ótica em 95 por cento do território concelhio. Referiu, contudo, que se mantém incerta a previsão da reposição dos serviços devido à “extensão de muitos quilómetros” que foram afetados pelo incêndio.

A Altice está a “tentar recuperar”, porém “há falta de equipas para fazer o levantamento” dos estragos. O presidente da Câmara, que pede rapidez nos processos, afirma, ainda assim, que a empresa está “a trabalhar dentro das possibilidades”. Nesta fase, a Altice não vai, contudo, aceder à pretensão do autarca de retirada dos postes de madeira.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

alexandrino

Previous 94 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra
Next GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica em Seia

Artigos Relacionados

Região

Homem matou irmão a tiro em Coimbra

Um homem com cerca de 59 anos atingiu a tiro o irmão, de 49, que acabou por não resistir aos ferimentos. O crime ocorreu ontem, ao final da tarde, em

Informação

Trancoso: Pesado incendeia-se no IP2 e condiciona trânsito

Um pesado de transporte de areia incendiou-se esta tarde no IP2, no concelho de Trancoso, sem provocar feridos.

Nacional

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Informação

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Vila Franca da Beira comemora 28º aniversário da freguesia

Em Vila Franca da Beira comemora-se o 28º aniversário da criação da freguesia. Agregada, desde 2013, a Ervedal da Beira, a localidade assiste amanhã à inauguração …

Informação

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Região

Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Luís Almeida foi reeleito presidente da Comissão Política de Secção de Arganil, no passado sábado, dia 7 de abril, tendo obtido cem por cento dos votos. Marcado por uma forte

Região

Agricultores lesados dos incêndios exigem “ajudas justas” ao Governo

Vários agricultores atingidos pelos incêndios de 2017 manifestaram-se, hoje, em Góis e entregaram ao ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e ministro-adjunto, Pedro Siza Viera,…

Sociedade

Oliveira do Hospital assinalou dia da tolerância com “Cassador de Muros” e críticas a Donald Trump

Oliveira do Hospital assinalou ontem o Dia Internacional da Tolerância com a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral.

Última Hora

Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital

Nome de referência no concelho e na região, a Ferjoia inaugurou, ontem, a nova loja na cidade de Oliveira do Hospital. O joalheiro Eugénio Campos e a embaixadora da marca,

Última Hora

Está prevista a chuva, mas o calor continua

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã.