Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de Arganil.

Perante uma plateia interessada e participativa, Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil apresentou aos arganilenses o propósito da elaboração de um novo projeto de recuperação do centro histórico.

“Houve um conjunto de situações que contribuiu para que o resultado do que foi feito até agora não fosse aquele que era o resultado esperado: houve algumas opções do ponto de vista dos materiais que não correram bem e problemas relacionados com a prática de trabalho do empreiteiro, que claramente não teve o melhor desempenho”, começou por anunciar.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a finalidade do projeto de intervenção vai muita para além do embelezamento da zona histórica de Arganil, fazendo com que se torne mais funcional e se assuma como um polo de atratividade e de maior dinâmica comercial e económica.

“Em relação àquilo que está por fazer e que está considerado na área de intervenção desta candidatura, é a componente que assume, neste momento, principal prioridade e uma das razões de estramos aqui hoje”, afirmou o Presidente da Câmara.

Através das imagens do novo projeto, os arquitetos António Monteiro e João Branco, do Estúdio Branco-Del Rio Arquitectos, conduziram os presentes pelas renovadas ruas da vila de Arganil, explanando aquilo que são as prioridades da intervenção: “dar primazia à utilização do espaço público pelas pessoas, condicionando a circulação dos carros e libertando mais espaço para os peões”.

Após a apresentação de alteração ao projeto do centro urbano, seguiu-se o momento de intervenção do público, dando liberdade aos arganilenses, nomeadamente aos residentes e comerciantes do centro da vila, de apresentar sugestões e contributos, tendo em vista a eventual melhoria da proposta apresentada.

image_pdfimage_print
Previous Calendário desportivo de fim-de-semana
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Destaque

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Última Hora

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Última Hora

Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Mário Patrão foi, ontem, de novo o mais rápido no segundo dia do Morocco Desert Challenge, depois de ter disputado um setor seletivo de 470 quilómetros…

Região

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Última Hora

EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

Em Oliveira do Hospital está tudo a postos para mais uma realização da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, no Parque do Mandanelho

Região

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Última Hora

Coimbra: Homem detido por furto

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 8 de julho, deteve um homem de 39 anos por furto, naquele concelho.

Região

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Última Hora

Despiste de mota provoca um morto em Viseu

Um homem morreu ao início da noite desta segunda-feira na sequência do despiste de uma mota em Gumirães, na cidade de Viseu.

Informação

MAAVIM reclama medidas iguais para todas as populações afetadas pelos incêndios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), face às medidas apresentadas hoje pelo Ministério da Agricultura,…

Região

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Destaque

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Destaque

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova abordam temática da “Igualdade”

Na Semana Municipal para a Igualdade, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Oliveira do Hospital: 77 casas ardidas vão ser recuperadas e parte da sinalética vai ser substituída

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) decidiu pela adjudicação da recuperação de 77 casas ardidas no concelho de Oliveira do Hospital…

Última Hora

ADIBER recebe Medalha de Mérito do Município de Góis

Numa sessão presidida pelo Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, o Município de Góis distinguiu a ADIBER com a atribuição da Medalha de Mérito como reconhecimento do trabalho…

Informação

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Informação

Taíssa Poliakova apresenta recital de piano em Oliveira do Hospital

  Um recital de piano com Taíssa Poliakova é a nova aposta cultural do Município de Oliveira do Hospital e a Associação CulturXis.

Última Hora

AD Nogueirense preparado para a nova época 2016/2017 e apresenta-se aos sócios esta terça feira 19h30

A.D.Nogueirense – Época 2016/2017   –   Plantel Sénior Treinador: Rui Vale Treinador Adj.: António Torres Treinador GR: Miguel Menezes Massagista: Paulo Rodrigues Guarda-Redes: – Pedro Rolo (Ex. Junior) – Zé Miguel (Renovação)

Informação

FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, frente ao Anadia Futebol Clube por uma bola a zero, na 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Medidas de apoio às populações afetadas pelos incêndios de junho entram hoje em vigor

A lei que estabelece as medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de junho na região Centro e de reforço da prevenção e combate foi publicada…

Última Hora

CIM da Região Centro reuniram com Comissário Europeu 

As Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Região de Aveiro, Viseu Dão Lafões e Médio Tejo reuniram esta terça-feira, em Bruxelas,…

Nacional

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não