Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Alteração ao projeto de Requalificação do espaço Público de Arganil já foi apresentada

Na passada quarta-feira, 11 de abril, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública da alteração ao projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de Arganil.

Perante uma plateia interessada e participativa, Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil apresentou aos arganilenses o propósito da elaboração de um novo projeto de recuperação do centro histórico.

“Houve um conjunto de situações que contribuiu para que o resultado do que foi feito até agora não fosse aquele que era o resultado esperado: houve algumas opções do ponto de vista dos materiais que não correram bem e problemas relacionados com a prática de trabalho do empreiteiro, que claramente não teve o melhor desempenho”, começou por anunciar.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a finalidade do projeto de intervenção vai muita para além do embelezamento da zona histórica de Arganil, fazendo com que se torne mais funcional e se assuma como um polo de atratividade e de maior dinâmica comercial e económica.

“Em relação àquilo que está por fazer e que está considerado na área de intervenção desta candidatura, é a componente que assume, neste momento, principal prioridade e uma das razões de estramos aqui hoje”, afirmou o Presidente da Câmara.

Através das imagens do novo projeto, os arquitetos António Monteiro e João Branco, do Estúdio Branco-Del Rio Arquitectos, conduziram os presentes pelas renovadas ruas da vila de Arganil, explanando aquilo que são as prioridades da intervenção: “dar primazia à utilização do espaço público pelas pessoas, condicionando a circulação dos carros e libertando mais espaço para os peões”.

Após a apresentação de alteração ao projeto do centro urbano, seguiu-se o momento de intervenção do público, dando liberdade aos arganilenses, nomeadamente aos residentes e comerciantes do centro da vila, de apresentar sugestões e contributos, tendo em vista a eventual melhoria da proposta apresentada.

Previous Calendário desportivo de fim-de-semana
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndio em habitação em Alvaiázere provoca um morto

Um homem morreu, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de um incêndio na sua habitação em Alvaiázere, disse à agência Lusa…

Informação

Cidade de Oliveira do Hospital “encheu-se” de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Passados oito anos o Downtown Nocturno regressou a Oliveira do Hospital e foi motivo para que muitas centenas de pessoas mostrassem o interesse por este tipo de prova.

Região

Góis promove Orçamento Participativo pela primeira vez

O Município de Góis avanÇAa este ano, pela primeira vez, com o Orçamento Participativo de Góis. Como forma de potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na

Informação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio realiza-se hoje em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, pelas 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a final do  Concurso Municipal de Ideias de Negócio.

Informação

Guarda: Homem detido após incendiar automóvel por vingança

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, após receção de comunicação de incêndio em viatura automóvel, desenvolveu diligências de investigação que permitiram identificar, localizar e

Região

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da serra da Estrela que ontem foram encerradas ao trânsito devido à queda de neve reabriram hoje de manhã.

Região

Idoso desaparecido em Quiaios foi encontrado numa zona de mato

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, encontrou ontem, dia 5 de junho, na localidade de Quiaios, um homem de 63 anos que estava desaparecido desde

Última Hora

Tondela: Colisão na Estrada Nacional 2 fez um ferido grave

A colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 2 resultou, na tarde de sábado, em dois feridos, um grave e um ligeiro. O acidente aconteceu na zona da aldeia

Última Hora

Município de Penacova conta com uma nova equipa de Sapadores Florestais

No cumprimento dos objetivos prioritários da estratégia de Defesa da Floresta contra Incêndios, o Município de Penacova celebrou, a par dos seus congéneres da Mealhada e Mortágua,…

Destaque

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26

Informação

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Informação

Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

No primeiro balanço desta terça-feira, o comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse que os trabalhos de combate ao incêndio em Pedrógrão Grande…