Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em inglês. Trata-se de um romance, com quase 500 páginas, e que tem por título “De Costas Voltadas”.


Convidada desta manhã na Rádio Boa Nova, a autora residente em Aldeia Formosa, no concelho de Oliveira do Hospital, referiu que neste livro procurou apresentar personagens diferentes, “umas simples e lutadoras, outras empertigadas, com sentimentos de paixão, amor, ódio e vingança”. “Espero que todos esses sentimentos consigam conquistar o leitor e considerar o livro interessante.

O lançamento oficial do livro com 460 páginas acontece no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 15h00, na EBI da Cordinha, em Ervedal da Beira, com apresentação mais uma vez a cargo de por Adelaide Freixinho, a quem agradece a gentileza.

“De Costas Voltadas” é um livro editado pela editora “Novembro” e Maria Alice agrade ao executivo municipal de Oliveira do Hospital, em particular ao presidente José Carlos Alexandrino e à vereadora da Educação, Graça Silva, por ter apostado nesta obra e ter comprado alguns exemplares. “Demonstra atitude reveladora do gosto pela cultura e de divulgar os munícipes autores do concelho”, disse.

Com mais três manuscritos prontos para serem publicados – dois originais e a tradução do primeiro livro “The Donatos”- Alice Gouveia mostra-se satisfeita pelo lançamento do novo livro, que é quase como se de “um filho” se tratasse.

“The Donatos” foi o primeiro livro editado pela autora, em 2002, quando ainda residia nos Estados Unidos da América. Já em Portugal, no concelho de Oliveira do Hospital, Alice Gouveia lançou “Pais Desumanos” em 2007, “Diversas Formas de Amar”, em 2008, “O Filho não é Meu”, em 2009 e “Uma Verdadeira Família” em 2010.