Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

image_pdfimage_print

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em inglês. Trata-se de um romance, com quase 500 páginas, e que tem por título “De Costas Voltadas”.


Convidada desta manhã na Rádio Boa Nova, a autora residente em Aldeia Formosa, no concelho de Oliveira do Hospital, referiu que neste livro procurou apresentar personagens diferentes, “umas simples e lutadoras, outras empertigadas, com sentimentos de paixão, amor, ódio e vingança”. “Espero que todos esses sentimentos consigam conquistar o leitor e considerar o livro interessante.

O lançamento oficial do livro com 460 páginas acontece no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 15h00, na EBI da Cordinha, em Ervedal da Beira, com apresentação mais uma vez a cargo de por Adelaide Freixinho, a quem agradece a gentileza.

“De Costas Voltadas” é um livro editado pela editora “Novembro” e Maria Alice agrade ao executivo municipal de Oliveira do Hospital, em particular ao presidente José Carlos Alexandrino e à vereadora da Educação, Graça Silva, por ter apostado nesta obra e ter comprado alguns exemplares. “Demonstra atitude reveladora do gosto pela cultura e de divulgar os munícipes autores do concelho”, disse.

Com mais três manuscritos prontos para serem publicados – dois originais e a tradução do primeiro livro “The Donatos”- Alice Gouveia mostra-se satisfeita pelo lançamento do novo livro, que é quase como se de “um filho” se tratasse.

“The Donatos” foi o primeiro livro editado pela autora, em 2002, quando ainda residia nos Estados Unidos da América. Já em Portugal, no concelho de Oliveira do Hospital, Alice Gouveia lançou “Pais Desumanos” em 2007, “Diversas Formas de Amar”, em 2008, “O Filho não é Meu”, em 2009 e “Uma Verdadeira Família” em 2010.

Previous Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março
Next Município de Arganil volta a isentar empresas do pagamento da derrama de IRC

Artigos Relacionados

Informação

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…

Informação

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Última Hora

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Última Hora

Eptoradio esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelas 14h00, o programa da EPTORADIO apresenta, na primeira parte, as principais notícias sobre as várias atividades que se desenvolvem na EPTOLIVA, …

Última Hora

Prémio Portugal é Nobre: Associação dos Amigos da Lageosa recebe 70,9 quilos de produtos alimentares

A Associação dos Amigos da Lageosa vai receber 70,9 quilos de produtos alimentares correspondentes ao peso do vencedor da 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta na cidade de

Informação

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Região

Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Um acidente ocorrido ao início da tarde desta quarta-feira, no Itinerário Complementar 12, em Carregal do Sal, Viseu, provocou um morto, um ferido grave e outro ligeiro.

Cultura

Turismo Centro de Portugal congratula-se com escolha de Coimbra como Região Europeia de Gastronomia

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com a distinção atribuída, ontem, à Região de Coimbra, que será Região Europeia da Gastronomia em 2021. 

Região

Aveiro: Despiste na A1 faz quatro feridos. O trânsito está cortado

O despiste de uma viatura ligeira provocou, ao início desta tarde, ferimentos a quatro pessoas que seguiam na A1, na zona de Santa Maria da Feira.

Última Hora

Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos…

Informação

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Informação

Colisão com quatro veículos condicionou o IC2 em Coimbra

Uma colisão envolvendo quatro veículos, dois ligeiros e dois pesados, no IC2 em Coimbra, fez esta manhã um ferido ligeiro.