Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em inglês. Trata-se de um romance, com quase 500 páginas, e que tem por título “De Costas Voltadas”.


Convidada desta manhã na Rádio Boa Nova, a autora residente em Aldeia Formosa, no concelho de Oliveira do Hospital, referiu que neste livro procurou apresentar personagens diferentes, “umas simples e lutadoras, outras empertigadas, com sentimentos de paixão, amor, ódio e vingança”. “Espero que todos esses sentimentos consigam conquistar o leitor e considerar o livro interessante.

O lançamento oficial do livro com 460 páginas acontece no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 15h00, na EBI da Cordinha, em Ervedal da Beira, com apresentação mais uma vez a cargo de por Adelaide Freixinho, a quem agradece a gentileza.

“De Costas Voltadas” é um livro editado pela editora “Novembro” e Maria Alice agrade ao executivo municipal de Oliveira do Hospital, em particular ao presidente José Carlos Alexandrino e à vereadora da Educação, Graça Silva, por ter apostado nesta obra e ter comprado alguns exemplares. “Demonstra atitude reveladora do gosto pela cultura e de divulgar os munícipes autores do concelho”, disse.

Com mais três manuscritos prontos para serem publicados – dois originais e a tradução do primeiro livro “The Donatos”- Alice Gouveia mostra-se satisfeita pelo lançamento do novo livro, que é quase como se de “um filho” se tratasse.

“The Donatos” foi o primeiro livro editado pela autora, em 2002, quando ainda residia nos Estados Unidos da América. Já em Portugal, no concelho de Oliveira do Hospital, Alice Gouveia lançou “Pais Desumanos” em 2007, “Diversas Formas de Amar”, em 2008, “O Filho não é Meu”, em 2009 e “Uma Verdadeira Família” em 2010.

Previous Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março
Next Município de Arganil volta a isentar empresas do pagamento da derrama de IRC

Artigos Relacionados

Informação

José Ramos Mendes lembrado como “cidadão ativo” no lançamento do seu livro

Foi lançado, no passado dia 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Arganil, o livro “Contos e Poemas de Natal” de José Ramos Mendes.

Última Hora

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Informação

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Nacional

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

Informação

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Informação

ANCOSE promove Centro de Recria para “não deixar extinguir a raça bordaleira”

O incêndio de 15 de outubro provocou a morte de mais de cerca de cinco mil animais no concelho de Oliveira do Hospital e a ANCOSE estima que, na região

Informação

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Mais 100 bombeiros e cinco meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Um incêndio que deflagrou, hoje à tarde, em zona de mato e floresta na freguesia do Paul, concelho da Covilhã, estava às 16h00 a ser combatido por 112 operacionais, auxiliados

Sociedade

Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado

Nas últimas semanas tem-se assistido a uma praga de ratos no concelho de Oliveira do Hospital, mas também em concelhos vizinhos, resultado dos incêndios que devastaram a região no ano

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol

Última Hora

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.