Alexandrino saúda regresso de “Família e Menores” ao Tribunal, mas não está satisfeito

Alexandrino saúda regresso de “Família e Menores” ao Tribunal, mas não está satisfeito

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considera o regresso da competência de “Família e Menores” ao Tribunal local como um “sinal positivo”, porém nota que “falta dar um segundo passo”.

A reforma ocorrida na área da Justiça em 2014 retirou várias competências ao tribunal de Oliveira do Hospital que, agora, no âmbito dos Ajustamentos ao Mapa Judiciário levados a cabo pelo atual governo, assiste ao regresso da competência “Família e Menores”. A medida deixa “contente” o presidente da Câmara Municipal que, ainda assim, garante não baixar os braços até que outras competências regressem ao tribunal. Esta manhã, em reunião pública do executivo, o autarca disse ter solicitado uma audiência à secretária de estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita, para que seja cumprido aquele propósito. “Este é um sinal positivo. Esta foi uma batalha, mas não estou satisfeito, porque têm que regressar as competências que nos obrigam ir a Coimbra, e são uma data delas, e algumas até de fácil resolução”, referiu. Alexandrino lembra que a Secretária de Estado, quando da visita que fez ao concelho, no passado mês de Abril, “assumiu um leque maior”. “Falta dar o segundo passo, para que os oliveirenses não andem 70 ou 100 kms até Soure, Montemor ou Coimbra para pequenos julgamentos”, frisou.

 

A propósito, o vereador do PS, João Ramalhete saudou o regresso da competência “Família e Menores”, enquanto medida que “contribui muito para a aproximação da justiça aos cidadãos e aumentar a qualidade de vida”. Verificou, contudo que “não é tudo o que desejamos”.

image_pdfimage_print
Previous Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda
Next CISE promove caminhada na neve

Artigos Relacionados

Região

Coimbra com nova materinidade

O Ministério da Saúde confirma, há luz verde para construir uma nova maternidade em Coimbra. A notícia foi dada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes na visita que fez este fim-de-semana

Última Hora

Viseu: Edifícios históricos vão ser fotografados para caracterização do património

Cerca de 500 edifícios do centro histórico de Viseu vão estar, no sábado, na mira das objetivas fotográficas de 180 profissionais e estudantes de todo o país, …

Nacional

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Última Hora

Condutor alcoolizado despista-se e colhe sete pessoas

Um homem de 31 anos despistou-se ontem pelas 11h00 na estrada do Campo, em Barrô,  no concelho de Águeda, tendo atropelado sete peões que circulavam na berma….

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear fogo em terreno privado que colocou em risco casas contíguas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve , ontem, o presumível autor de um crime de incêndio florestal, …

Informação

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Última Hora

Oliveira do Hospital “cuida” de 25 hectares de área reflorestada

No Dia da Floresta Autóctone,  que ontem se assinalou, o Município de Oliveira do Hospital lançou o novo projeto ambiental “É Hora de Cuidar”. Depois da reflorestação de 25 hectares,

Politica

Presidente da Assembleia de Góis renunciou ao cargo

O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Góis, José António Carvalho, renunciou ao cargo alegando razões políticas e de saúde, disse o próprio à agência Lusa.

Informação

António Simões Saraiva foi homenageado pela CIM da Região de Coimbra

O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, António Simões Saraiva, integrou o grupo dos autarcas eleitos nas primeiras eleições autárquicas …

Informação

Estudantes de Oliveira do Hospital insistem na remoção de amianto

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital insiste na necessidade de remover os materiais com amianto da sede do agrupamento, pedindo a intervenção do primeiro-ministro,

Última Hora

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,

Informação

Festival de Folclore volta a animar São Paio de Gramaços

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 8 e 9 de julho decorre o 36º Festival

Informação

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”

Desporto

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Região

Proteção Civil apresenta Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais em Foz de Arouce

A Autoridade Nacional de Proteção Civil apresenta amanhã, dia 12 de abril, em Pegada, Foz de Arouce, no concelho da Lousã, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais- DECIF

Informação

“Escola e o Meio” transmite último programa do ano letivo

Este sábado, dia 17 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.

Destaque

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Informação

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Região

Morte de idoso coloca Hospital da Guarda novamente sob investigação

A morte de um homem de 90 anos, esta segunda-feira, no hospital da Guarda, deu origem a um novo processo de investigação àquela unidade de saúde.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nacional

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Informação

Adiber promove sessões de divulgação do PDR2020

A ADIBER vai promover um conjunto de sessões, nos concelhos onde intervém, a propósito das candidaturas ao DLBC no âmbito da implementação …