Alexandrino satisfeito com nomeação de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente: “Vamos ter um homem da nossa confiança”

Alexandrino satisfeito com nomeação de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente: “Vamos ter um homem da nossa confiança”

image_pdfimage_print

Esta manhã, José Carlos Alexandrino, já substitui João Ataíde na representação da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

… na comemoração do feriado municipal de Pampilhosa da Serra, que se assinala neste dia 10 de abril.

E logo no início do seu discurso, Alexandrino dirigiu as suas primeiras palavras a um homem que estava ausente na cerimónia, e que disse ser “o nosso ainda presidente João Ataíde que vai aceitar o desafio e será o próximo Secretário de Estado do Ambiente”.

A representar a CIM, de forma interina, até à realização de novas eleições para a presidência da estrutura, Alexandrino também prestou homenagem ao secretário de Estado Carlos Martins, natural do concelho de Góis, que se demitiu do cargo no âmbito da polémica em torno das relações familiares no governo. “Presto também uma homenagem pelo trabalho que fez” e pela “grande ligação” que criou com as Comunidades Intermunicipais.

Alexandrino deu conta da sua satisfação pela nomeação de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente. “Vamos ter um homem da nossa confiança, que fez um excelente trabalho na CIM da Região de Coimbra” criando-se uma “relação empática com todos os autarcas (19)” , referiu o vice-presidente da estrutura que assume a presidência interina da CIM atá à realização de novas eleições.

Imagem e áudio: cortesia Notícias de Coimbra

Previous Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições
Next GNR apreendeu 262 doses de droga em viagens de finalistas para Espanha

Artigos Relacionados

Destaque

Festa do Queijo recebe visita de Marcelo e promete ser um sucesso até domingo

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital abriu esta manhã, prometendo atrair milhares de pessoas nos dois dias do certame. Maria do Céu Albuquerque, …

Última Hora

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Última Hora

Cerca de 30 concelhos de nove distritos do continente em risco máximo

Cerca de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Município de Arganil avança com adjudicação da Reabilitação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil vai avançar com a adjudicação da reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha – Melhoria da Qualidade

Informação

Despiste na Nacional 17 deixa uma vítima encarcerada em Oliveira do Hospital

Uma vítima encarcerada, um homem de 73 anos, foi o resultado de um despiste ocorrido ao final da tarde desta quarta-feira na estrada Nacional 17, entre Vendas de Galizes e Venda

Última Hora

Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem

Informação

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 8.º aniversário

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala, no dia 10 de junho, o seu 8º aniversário. As comemorações têm início às 15h00…

Destaque

“A política de subsídios (por ovino Serra da Estrela) tem que ser alterada”, defende a Ancose

A redução de cerca de 40 mil animais em cinco anos em todo o efetivo da Região Demarcada da Serra da Estrela está a preocupar a Ancose- Associação Nacional de

Última Hora

BLC3 passa a “Campus de Tecnologia e Inovação”  e aposta em nova Imagem Institucional

A Associação BLC3, a operar em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital apostou em nova imagem institucional, que se tornará visível a partir de hoje, 31 de

Região

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Região

Tondela: Jovem morre afogado em praia fluvial

Um jovem de 25 anos morreu afogado numa praia fluvial em Sangemil, no concelho de Tondela, ao final da tarde de ontem.

Nacional

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…